Resenha: Carnaval, Luiza Trigo

Gabi vê o ex-namorado beijar outra garota e, apesar de nem gostar dele tanto assim, se sente mal com a cena. Ela decide esquecer tudo o que a aborrece passando o carnaval na casa de suas primas em Recife. Ela já conhecia a cidade antes, já foi passar outras férias por lá, mas ela está decidida a aproveitar cada pedacinho que o Recife e o seu carnaval puderem lhe dar. E ela não imagina o que esse carnaval reserva para ela.

Recebi esse livro hoje mesmo e já o li. Confesso, não consigo passar um dia sem pensar que quero me mudar de Recife (para São Paulo) mas também não consigo deixar de me sentir orgulhosa quando leio um livro falando sobre as belezas da cidade. E, bem, um livro jovem-adulto que se passe em Recife é algo difícil de se encontrar, então assim que soube desse lançamento morri de vontade de ler! Me apaixonei pela história nas duas horas que passei lendo-o!

Gabi é uma carioca estudante de artes que vai a Recife passar o carnaval – pouco mais de 15 dias. A perspectiva de toda a história é dela, e ao longo do livro conhecemos um pouco sobre os relacionamentos passados dela e bastante sobre o que ela está sentindo e achando da viagem. Eu me identifiquei bastante com ela, em certos pontos. A descrição dos sentimentos dela pela cidade é basicamente a mesma que eu sinto quando eu chego em São Paulo – mesmo que por motivos praticamente opostos. Ela fala bastante do sotaque dos pernambucanos, e é igual ao que algumas pessoas falam quando ouvem minha voz nos vídeos daqui do blog (hahaha). Apesar de não ser muito aprofundada, a personalidade dela parece ser ótima, pelo menos tendo como base os gostos culturais dela: paixão por livros e estantes cheias (puro amor!), ótimos filmes, ótimas músicas e, lógico, a preferência pelas artes. Ela é uma personagem que eu gostaria de ter como amiga, acho que isso foi o que eu mais gostei nela!

Como recifense, lógico que eu estava supercuriosa pra notar tudo o que é dito sobre a cidade! E se algum dia alguém quiser passar o carnaval por aqui e quiser dicas do que fazer durante a época, sugiro ler esse livro: a autora reuniu os melhores pontos e as melhores atrações para passar o carnaval! Só faltou algo mais sobre as ladeiras de Olinda, mas o carnaval do Recife Antigo é bem prestigiado. Eu gostei bastante do fato de essa parte “turística” da cidade não ter sido deixada de lado. Os dois focos da história convivem superbem durante todo o livro.

Um romance leve, divertido, sem muitas pretensões e uma passagem leve por Recife. Adorei! É uma leitura rápida, 150 páginas com uma diagramação limpa e espaçada, mas a animação do carnaval de Recife é contagiante e o romance é singelo e superlindo! Pra quem estiver afim, tem promoção rolando (até quinta, CORRE!) valendo um exemplar: é só mandar uma pergunta para a autora, e a resposta mais criativa ganhará o livro! E pra quem é de Recife, vai ter evento com a Luiza em junho! Em breve dou mais detalhes! \o/

Livro: Carnaval

Autora: Luiza Trigo

Lançamento: 2012

Editora: Rocco

Links: Skoob | Promoção

Classificação:

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

8 Comentários em Resenha: Carnaval, Luiza Trigo

  1. minha curiosidade maior nesses livros é sempre saber se a cidade foi bem retradada, mas pelo visto foi neh??? gente e agora com essa curiosade, como faz?! kkkkk
    ps: as vezes o pessoal de outros estados do nordeste (tenho familia e amigos no ceara), brincam comigo por causa do sotaque, imagine o povo de SP.. kkk

    [Responder]

  2. Meyre Christina · Univille Universidade
    Então somos duas. Minha parte cosmopolita, cultural, morre de vontade de ir para Sampa. Curtir tudo o que rola por lá, deve ser bom demais. Mas minha parte provinciana, prefere Joinville, aqui ainda dá para sair à noite sem se preocupar, deixar a janela aberta…super tranquilo. Mas então, não sou fã de carnaval, mas gostaria mesmo de conhecer a historia de Gabi…o livro parece ser mesmo gostoso. Fora a capa que é muito bonita. Gostaria mesmo de ler. Desejo mto sucesso para a autora. Bjkss

    [Responder]

  3. A resenha me encantou ainda mais Mari, já estava apaixonada pela história por saber que ela se passa na capital do meu Pernambuco e que conta a história de uma garota que vem para cá para curar suas dores de amor em pleno carnaval (mais sugestivo impossível!).

    Espero poder ler em breve Carnaval.

    Beijos!

    [Responder]

  4. A capa do livro é indiscutivelmente linda! E, apesar da história não ter me chamado tanta a atenção, confesso que o pano de fundo em Recife me atrai!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge