Resenha: Storm Front, Jim Butcher

Harry Dresden é um bruxo que faz pequenos trabalhos para a polícia de Chicago e em seu próprio escritório. Normalmente são coisas simples para um bruxo como Dresden, que já se meteu em muitas enrascadas. Mas é seu ganha-pão, e os negócios não vão muito bem. Um caso mais complicado do que aparenta chega a Dresden por causa da polícia: um duplo assassinato, e tudo indica que foi feito com magia negra – proibida e perigosa. Com isso, Harry vai precisar de mais do que apenas seus próprios talentos para conseguir parar quem quer que esteja se metendo nisso.

Desde que a Underworld anunciou que iria lançar essa série aqui no Brasil eu tava querendo ler esse livro. A série faz muito sucesso lá fora – o décimo quarto livro será lançado esse ano – e parecia bem diferente do que rola atualmente no mercado. Acabou sendo uma surpresa interessante: com uma linguagem simples, uma bela dose de suspense e mistério e um mundo mágico amplo, a leitura é empolgante, com vários mistérios deixados para os outros livros.

O primeiro livro de uma série é sempre introdutório, de uma maneira ou de outra, e nesse livro me fez sentir que eu precisava conhecer mais do Harry. Esse é o tipo de livro que eu preferiria que fosse em terceira pessoa – a perspectiva é sempre do Harry -, pra conhecer mais do espaço e tempo do personagem. Apesar disso, o ritmo do livro é bom, Dresden é um bom narrador (mesmo que às vezes eu o estranhe, achando os pensamentos dele um pouco femininos) e a história tem um fechamento, o que é bom numa série tão grande como essa (imagina, ter que ficar esperando a boa vontade da Under de lançar o segundo pra saber o final dos acontecimentos!).

Acho que é uma boa leitura pela diversidade de seres mágicos e para descobrir o passado do Harry, que parece ser muito interessante! Mais que a trama central, o que eu gostei mais foram os detalhes: detalhes do próprio Harry (como o fato de ele não poder olhar diretamente nos olhos das pessoas), detalhes dos seres que vivem amigavelmente (e também as que não vivem assim) com os seres humanos. Não é uma leitura incrível, mas eu gostei muito!

Livro: Frente de Tempestade

Série: Os Arquivos Dresden #1

Autor: Jim Butcher

Lançamento: 2011

Editora: Underworld

Links:Skoob

Classificação:

a Rafflecopter giveaway

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

27 Comentários em Resenha: Storm Front, Jim Butcher

  1. Oie! Fala-se bastante deste livro né? Eu e interessei bastante lendo a sinopse ^^
    Sua resenha foi bem explicativa, deu pra entender bem o que o autor quer passar com a história. E é mesmo como vc disse, o 1º livro de uma série é semrpe meio introdutório né? Mas é necessário p se conhecer bem o personagem :)
    Boa semana pra vc, beijos =*
    Lilian Britto recently posted..Dica do Leitor: “Queria que Você Estivesse Aqui” de Francesc Miralles

    [Responder]

  2. Isso que é uma série grande, 14 livros? =O
    Eu nunca tinha ouvido falar do autor, vou dar uma pesquisada pra descobrir os outros livros dele.
    Eu gostei bastante do estilo do livro, apesar de o protagonista ser um bruxo não parece ser o gênero de
    livro sobrenatural padrão.
    O melhor de tudo: eu não li nada sobre um romance. Com tantos livros onde tudo o que importa é quando os protagonistas vão ficar juntos, é bom encontrar uma série que não foca nisso!

    Ah, e Participando! (Penny Pe)

    [Responder]

  3. Afff, decimo quarto??!!!! Ah, já desanimei, estou evitando series longas, já basta a “house of night” que simplesmente ficou infinita. Meu bolso não aguenta, por mais que a historia seja super diferente e interessante e a capa belissima. Tô fora. Bjksss

    [Responder]

  4. Olá, tudo bom :D? Eu li Storm Front no final do ano passado e também gostei bastante da narrativa. Continuei até o terceiro, mas aí resolvi parar para poder comprar os livros já quebeu estava lendo na internet. De qualquer maneira, é uma leitura um pouco diferente do habitual com o personagem realmente exercendo a profissão de bruxo hahaha
    Curti a resenha 😉
    Beijocas

    [Responder]

  5. Harry e bruxo hsuahsuiah
    enfim, a série é enooooorme hein?!?
    mesmo assim acho que deve valer super a pena,
    na minha próxima compra vou procurar ver
    o preço desses livros ^^

    [Responder]

  6. já tinha ouvido falar do sucesso q essa série faz lá fora. Bruxaria e policial, parece ser bacana, mas só de pensar que tem mais de 10 livros desanima! kkk pobre!

    [Responder]

  7. Não tinha lido nenhuma resenha ainda.Me interessei porque (pelo que me lembro)ainda não li um livro que um bruxo é o personagem principal!!!Só fiquei bem assustada pelo tamanho da série,mas se valer a pena …
    Bjs

    [Responder]

  8. Nossa, 14 livros da série??? Deve ser bom mesmo! Mas acho que, como tu falou, são todos meio independentes né? Não gosto de séries muito longas, parece que não tem fim!! Mas gostei do enredo e da tua resenha, me deu vontade de pegar pra ler!

    [Responder]

  9. Já tinha ouvido falar desse livro, ms não chamou muito a minha atenção. Confesso que a revisão da Underworld tbm não faz eu querer lê-lo. A capa é linda, a história parece ser legal.

    Bjs

    [Responder]

  10. Já tinha visto resenhas sobre este livro algumas negativas e outras positivas e tenho um pouco de vontade de ler ele mais quando penso que ainda tem 14 volumes e com a demora que leva pra ser lançado aqui eu estou quase desistindo. Bjks!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge