Resenha: Size 12 is not Fat, Meg Cabot

Heather Wells era uma cantora pop de sucesso, até sua mãe e seu empresário fugirem juntos com todo o seu dinheiro. Depois de chegar ao fundo do poço, sua vida começa a melhorar pouco a pouco. Ela arranja um emprego numa faculdade de Nova York e as coisas parecem estar funcionando bem… até que uma estudante da faculdade morre no poço do elevador da faculdade e Heather desconfia que não foi apenas um terrível acidente.

Esse foi um livro que eu demorei bastante pra ler, simplesmente por falta de oportunidade. Li as primeiras 40 páginas pelo menos umas cinco vezes, quando ia pras livrarias e começava a ler lá e depois não podia comprar e continuar lendo. E sempre me chamava a atenção, “como assim, Meg Cabot escrevendo um livro meio policial? será que é mesmo? será que é bom?”

Bem, Meg Cabot não deixa a desejar. O livro tem todo o estilo dela, sem perder o foco na “saga de detetive” da Heather. Eu gostei bastante, eu tive que me controlar pra não ler o segundo livro logo após ter terminado o primeiro. Não porque a história desse não termina nesse livro, até porque o gancho para o segundo livro é bem sutil, mas porque a leitura é empolgante, a narrativa da Meg é extremamente prazerosa e a história é boa, engraçada, sem muitas pretensões.

Aqui no Brasil já foram lançados os três primeiros livros, pela Galera Record. Apesar de sair pela Galera, essa é uma série mais adulta da Meg. O quarto livro da série será lançado nos EUA em julho deste ano. Se você quiser ganhar outro livro da Meg, tem sorteio aí embaixo! (:

Livro: Tamanho 42 não é gorda

Série: Mistérios de Heather Wells #1

Autora: Meg Cabot

Lançamento: 2006

Editora: Galera Record

Links:Skoob

Classificação:

a Rafflecopter giveaway

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

42 Comentários em Resenha: Size 12 is not Fat, Meg Cabot

  1. “quando ia pras livrarias e começava a ler lá e depois não podia comprar e continuar lendo” Sempre acontece isso comigo HAHAHAHAHA.
    Essa série é mais adulta ou é YA mesmo?

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    é adulta mesmo, Letícia (:

    [Responder]

  2. Esse foi um dos poucos livros da Meg que ainda não li. Eu gosto bastante do estilo da autora, mas acabei “crescendo” e os livros ficaram meio infantis pra mim (principalmente a série Diário da Princesa). Eu não sabia que essa série era mais adulta, quem sabe vou dar uma chance 😀

    [Responder]

    Luisa Freiheit

    Opa, sempre vejo as promos depois que já comentei! Participando, A Mediadora é minha série preferida dela.

    (Penny Pe) <3

    [Responder]

  3. não sei se esse livro faz muito o meu estilo
    mas acho que em breve tentarei ler ele
    pq até hj nao li um livro da Meg Diva Cabot (rsrs)
    que eu nao gostasse
    @daniduarty
    bjos

    [Responder]

    Dani Duarte

    agora que eu vi a promo de A Mediadora
    kkkkkk meu pc ta lerdo
    participando e faz tempo que quero ler essa série, quem sabe vai ser agora?!? rsrs
    bjos ²

    [Responder]

  4. Aaaaaah! Eu amo esse livro! É muito legal!
    Foi o primeiro da Meg que eu comprei, foi em 2006 ou 2007, e tipo, só final do ano passado que a Tatiana leu! /o\
    Meu pai leu também, e adorou. Preciso comprar agora o terceiro, quero saber o que vai acontecer!

    Amei a resenha!

    Beeijo!

    [Responder]

  5. Sinceramente li esse livro e não gostei muito não. Não sei porque mas a Meg não me encanta. Até agora não consegui gostar de nenhum livro dela que eu li. Mas paciencia. Gosto não se discute mesmo, né.Heheh. Bjksss

    [Responder]

  6. Bom, apesar de Meg ser muito famosa, dela eu só li alguns livros de A Mediadora (que eu quero ganhar!) e os livros que ela escreveu sob o pseudônimo de Patricia Cabot. Contudo, confesso que fiquei bastante curiosa para ler essa série, pois a história é completamente diferente do que eu imaginava, pensei que era no estilo de Bridget Jones e não um policial… Fiquei mega curiosa!

    Beijos!

    [Responder]

  7. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, pra dizer que nunca li nada dela li o conto dela de Formaturas Malditas…mas só…eu sei tenho que ler algo rs, mas nunca que os livros dela entram nos 9.90….tô afim de ler a mediadora que faz meu estilo…

    Miquilisssssss

    [Responder]

  8. Sou louca pra ler essa série um dos poucos livros da Meg que ainda não li! :\ Eu adoro os livros dela, tanto YA como os adultos! Juro que arrependi de não ter comprado Tamanho 42 no submarino naquela super promo :\

    Bjs

    [Responder]

  9. meg *-* li o primeiro da serie, e adorei, nao era nada do que eu esperava hahaha nem fazia ideia que tinha um pouco de investigação e tal.

    [Responder]

  10. Sempre tive muita curiosidade de ler essa série, afinal, é Meg né 😉 A Mediadora e aquela saga Mortal são outras que me atiçam malvadamente haha
    Beijos

    [Responder]

  11. Eu gosto muito de livro policial e gosto muito dos livros da Meg, mas não amei a mistura não. Acho que não ficou nem muito engraçado, nem muito sério. Ficou muito médio, na minha opinião, meio sem sal.
    Mas acabei lendo as continuações mais pela eprsonagem principal, porque gostei muito dela! haha Espero que esse último seja melhor ;s beijos!
    Julia Nevares recently posted..Viva para Contar – Lisa Gardner

    [Responder]

  12. Hum, será que eu iria gostar? Sei lá, não tive uma primeira impressão muito boa de Meg Cabot. Li o primeiro livro de “A Mediadora” e sei lá, não curti na época. Preciso tentar reler qualquer hora dessas né… Vai q eu me animo?
    Bom, mas vc disse q é uma série mais adulta da Meg né? E como curti sua resenha, vou dar uma chance e colocá-lo na lista de leitura ^^
    Beijos, bom findi =*
    Lilian Britto recently posted..Divulgando – Homenagem às Mães da Editora Alcantis em Parceria com o Vanilla Caffè do Recreio Shopping

    [Responder]

  13. Quando comecei a ler a resenha, pensei: acho que a Mari errou a capa do livro! Porque pelo título imaginei uma história totalmente diferente! Nunca li nada da Meg (é, nunca!), e estou louca pra ler algum livro dela! E gostei desse, ainda mais por ser mais adulto!

    [Responder]

  14. Mary! \o/ Que bom que você gostou desse livro! Eu gostei também, mas levei taaaanto tempo pra ler! Só fui ler realmente quando a Fernanda o escolheu pra mim no clube do livro que participamos, mas se não fosse por isso, eu acho que estaria até hoje sem ler!
    O início, pra mim, foi a parte mais sofrida, porque além de muito enrolado, não fala de nada! Só depois que as coisas ficam mais tensas é que o livro melhora! Mas sabe uma coisa que também fez com que esse livro não entrasse pra minha lista de queridinhos? O romance não me convenceu. Aliás, o Cooper não me convenceu. Não dá pra ficar muito aqui porque senão eu vou acabar soltando spoiler, mas eu não gostei dele.

    Apesar dos pesares, eu ainda quero ler as continuações! \o/
    Adorei a sua resenha!

    Beeijo! ;3

    [Responder]

  15. Eu nunca tinha lido nada da Meg Cabot então comprei a série A Mediadora e me apaixonei apesar da história ser mais para adolescente e agora depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esta outra série dela já que é mais adulta e tem investigação policial. Mais um pra minha listinha de desejado.
    Bjks!

    [Responder]

  16. Apenas uma coisa: é Meg Cabot!
    Eu AMO a narração dessa mulher. As histórias tambem. Me faz rir tanto. Essa série eu ainda não comecei a ler e essas novas capas me empolgaram bastante *0*

    beijao

    [Responder]

  17. Comprei os três primeiros livros dessa série (eu descobri na sua resenha que são mais de três, achava que era só isso mesmo. XD) da Meg há pouco tempo, por isso ainda não os li. Mas não vejo a hora de entrar de férias na faculdade para ficar o dia inteiro lendo! *sonha*
    A Meg é uma das minhas escritoras favoritas, por isso tenho quase certeza de que vou gostar dessa série também, até por que a protagonista parece ser muito legal.
    Estou curiosa para saber como ela se saiu com a trama policial do livro, mas desconfio que deve ter se saído bem como sempre.
    As capas novas dos livros dessa série são muito bonitas, tanto que os três livros ficam lindos quando estão juntos na estante.
    Mary, gostei muito da sua resenha e fiquei imaginando você lendo quarenta páginas na livraria sem poder comprar o livro, deve ter sido triste ter que deixá-lo lá. Ainda bem que agora você tem o livro e pode lê-lo quantas vezes quiser! :)

    [Responder]

  18. Nunca li nada da autora.. mas a capa já chama a atenção! Sinceramente, não poderia imaginar que se trata de um tipo de investigação, algo meio “policial” (como você disse).
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler a obra.
    bjs

    [Responder]

  19. Oie…

    Mais um livro na lista de espera da minha estante!
    Li alguns livros da Meg e tenho q confessar que a leitura flui que é uma maravilha.
    A história pode ser a mais bobinha de todas, como é o caso de “A garota americana”, mas fiquei vidrada no livro, chega a ser bizarro!
    Comprei numa promoção no submarino (quem resiste a essas promoções?) e não fazia idéia da história, e agora fiquei igual a você “como assim, Meg Cabot escrevendo um livro meio policial? será que é mesmo? será que é bom?”.
    Mas, como sempre confio em suas resenhas, acho q não vou me decepcionar!
    Ahuahuahauhua…

    Beijaum

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge