Resenha: Garota Replay, Tammy Luciano

Thizi parece ter a vida que toda garota sempre quis: independente, uma vida confortável, um melhor amigo supercompanheiro e um namorado… bem, a parte do namorado não é tão boa. Afinal, Tadeu foi pego traindo Thizi numa balada. Para tentar abrir os olhos de sua melhor amiga, Tito tira uma foto da traição e confronta Tadeu. Isso tudo mexe tremendamente com Thizi, que sai para relaxar e encontra, no meio de uma balada, uma garota exatamente igual a ela. Quem será ela?

Eu achei a história da Thizi boa. Ok. Em quase todos os aspectos, a história segue um ritmo bom, rápido, fluido. Thizi é uma garota de vida fácil e, ao meu ver, por conta disso não consegue perceber várias coisas que andam erradas em sua vida. Até que uma briga, um acidente e uma garota como ela a fazem começar a observar o que se passa a sua volta. A Thizi não parece ser egoísta, ela só parece estar na vida sem realmente aproveitá-la.

O que me fez dar 4 (ou 3.5, se pudesse no skoob) em vez de 3 estrelas foi porque acredito que vários dos questionamentos que a Thizi faz ao longo da história são questionamentos que a maioria das adolescentes fazem também. Eu gostei bastante desse aspecto da história, de como a Thizi precisa descobrir sozinha os porquês de sua vida. E é bem interessante como a replay tá bem no centro dessa busca pelas respostas.

O único aspecto que não deu certo pra mim é porque a Thizi não deveria ter 20 anos. Na verdade, ela só tem 20 anos porque já está na faculdade e já tem um carro. Todas atitudes dela são de uma adolescente de 15 anos. Acho que a história ficaria mais coerente se fosse assim. Além das atitudes da personagem, a densidade do texto também seria mais adequada se a faixa etária fosse menor.

O mais legal é que pra quem leu e não gostou desse livro por causa desse livro por causa da Thizi, eu recomendo ler o outro livro da Tammy, Sou Toda Errada. Adoro perceber quão diferente um autor pode “ser” pelos seus personagens! E se você ainda não conhece a Thizi, aí embaixo tem sorteio! \o/

Livro: Garota Replay

Autora: Tammy Luciano

Lançamento: 2012

Editora: Novo Conceito

Links:Skoob | Site da autora

Classificação:

a Rafflecopter giveaway

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

23 Comentários em Resenha: Garota Replay, Tammy Luciano

  1. Adorei teu argumento quanto à idade da personagem! Ainda não li o livro, mas pela sinopse e pelas resenhas que li realmente a ideia que me é passada é que se trata de uma adolescente imatura.

    [Responder]

  2. As resenhas são bem divergentes a respeito desse livro, eu confesso que ainda não li nada da Tammy e não sei se começaria a conhecer a autora por esse livro (se eu não ganhar essa promoção, né? -haha-). Contudo, pelo que pude perceber ele não é um livro para se refletir como são os de livros de Sarah Dessen, mas sim para se divertir.

    Beijos!

    [Responder]

  3. Eu ainda não li nenhum livro da Tammy, mas Garota Replay parece ser legal. Eu fiquei bem curiosa com o que é a Replay e como ela foi parar no mesmo lugar que a protagonista. Apesar de ser um livro mais infantil, já ouvi várias pessoas elogiando-o e provavelmente vou ler.

    [Responder]

  4. Eu já tinha lido umas resenhas sobre esse livro, mas eu sempre fiquei duvida, tipo assim, umas gostavam e outras não, eu tinha hora que achava que iria gostar e outra hora achei que ia odiar, e sabe que ainda estou nessa duvida! Acho que só lendo mesmo o livro eu poderei tirar minhas próprias conclusões, mas eu tenho quase certeza que eu não vou curtir muito, mas vou tentar!!! ^^

    [Responder]

  5. coitada da Thizi… sério, toda vez que leio a resenha fico com dó da coitada rsrs
    não sei se o livro faz muito o meu estilo, tenho medo dele ser um pouco “infantilizado”
    sei lá, mas a história é diferente… uma replay?
    acho que deve ser um ótimo livro para pessoas mais jovens (me senti velha agra kkk)
    adorei a resenha flor,
    bjos

    [Responder]

  6. Ah, já me animei muito com GR, desanimei e atualmente estou esperando ter a chance de ler e saber se gosto, olhando por cima e lendo algumas resenhas já tenho a impressão de que gostarei, é ler pra saber.
    O argumento sobre a idade da Thizi foi muito bom, mesmo eu conhecendo garotos(as) com 20 anos que comportam-se como se tivessem 17, 15 –‘

    Beigos!
    Maura C. Parvatis recently posted..Quero Ler #29

    [Responder]

  7. Tenho até um pouco de vergonha de dizer que ainda não li por *preguiça* aheuihaiuehia Ele é tão fininho, não? Quando soube que a Thizi era muito infantil desanimei muito, acho que não estou muito no clima.
    Seu comentário sobre ela parecer ter 15 anos desanimou ainda mais hahaha Tenho mais vontade de ler o Sou Toda Errada, vou procurar ele o/ beijos!
    Julia Nevares recently posted..Viva para Contar – Lisa Gardner

    [Responder]

  8. Sou louca para ler “Sou toda errada”. Sempre digo que essa frase, foi feita para mim. Mas por incrivel que pareça não me interessei por Garota Replay…Acho que ando meio cansada de ‘garota-questionando-a-vida’. Mas desejo todo o sucesso do mundo para a Tammy. Bjkss

    [Responder]

  9. Eu acho que não vou gostar dele :S não sei, apesar das resenhas legias que ando lendo, estou com pé atrás, só ganhando em promo mesmo para ler hihihih

    [Responder]

  10. Desde o lançamento do livro tenho muito curiosidade em ler esse livro. Apesar de ver tantas opiniões diferentes sobre ele nunca perco a vontade de quere-lo.
    Achei super interessante o enredo criado no livro, e quero saber quem é essa Replay da protagonista o/
    Gostei da resenha!
    Bjos :*

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge