Resenha: So Much Closer, Susane Colasanti

Brooke estuda na mesma escola que Scott e só falou com ele uma única vez. Mas algo dentro dela tem certeza que ele é o amor da vida dela. Ele só não sabe disso ainda. Brooke está juntando coragem pra contar pra ele sobre seus sentimentos quando descobre que Scott irá se mudar para Nova York. Com a certeza de que ele é o cara certo, Brooke se muda pra NY também, sem saber quanto a sua vida pode mudar por causa dessa decisão.

Ok, a Brooke parece uma stalker. Confesso, ela é mesmo. Não é à toa que eu me identifiquei tanto com esse livro (hahaha). Mas esse é só o começo da história. Ela mal conhece o Scott, acha que ele é a oitava maravilha do mundo e vai até NY atrás dele, mesmo só faltando um ano pra terminar o colégio. Além disso, ela vai pra NY pra morar com o pai dela, com quem ela não falava a vários anos. Sim, ela é louca.

Mas é exatamente isso que chama a atenção nesse livro. Brooke joga tudo pro alto por causa de um cara (!), não sabe o que a espera em NY e quebra a cara. Muitas e muitas vezes. E isso porque ela tem um QI acima do normal. E o amadurecimento dela durante todo o livro é algo incrível. Eu gosto bastante de histórias assim, em que o personagem cresce a cada página, a olhos vistos, com cada erro cometido. A história é até previsível, mas o que conta mesmo é o crescimento da Brooke durante todo esse tempo. Não é algo que ela vai lá, tem tudo à mão, tudo dá certo e tudo se ajeita como num conto de fadas. Esse foi um dos motivos pelo qual esse livro se tornou um dos meus favoritos. Uma boa dose de realidade, pra gente se dar conta que a vida real é bem mais complicada do que tudo o que a gente pensa e sonha e lê.

O outro motivo de esse livro ter se tornado favorito meu é algo mais pessoal. Eu me identifiquei MUITO com a Brooke. Não que eu jogaria tudo pro alto por causa de um cara (não atualmente, pelo menos), mas porque o que ela sente em Nova York se parece muito – se não exatamente – com o que eu sinto em São Paulo. A cidade acaba sendo um personagem do livro, também. Não que haja muitos detalhes de locais e etc, não assim, mas pelos sentimentos que a Brooke tem enquanto está lá. É algo muito lindo como a cidade parece contribuir com o amadurecimento dela também. Adorei isso.

Como eu disse, a história é previsível algumas vezes, e os erros da Brooke podem ser bem estúpidos, mas acho que o maior ponto positivo desse livro é esse: mostrar que o amadurecimento não é algo fácil e rápido.

So Much Closer será lançado aqui no Brasil com o título Tão Perto pela editora Novo Conceito, mas ainda sem data de lançamento. Se você quiser ganhar outro lançamento da Novo Conceito, participa da promoção aí embaixo!

Livro: So Much Closer

Autora: Susane Colasanti

Lançamento: 2011

Editora: Viking Juvenile

Links:Skoob | Goodreads

Classificação:


a Rafflecopter giveaway

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

40 Comentários em Resenha: So Much Closer, Susane Colasanti

  1. Omg, definitivamente stalker. Logo no começo da resenha eu pensei “ah não, a protagonista vai ser meio louca”. O bom é que ela aparentemente amadurece, e eu fiquei curiosa pra saber como seria a adaptação dela na nova cidade. Ainda assim, não sei se é um livro que eu iria gostar de ler.

    Penny Pe ;3

    [Responder]

  2. É a primeira vez que ouço falar desse livro. Pudera, nem foi lançado no Brasil ainda … parece ser uma leitura fácil e um enredo bom. Vou aguardar o lançamento nacional e dar uma olhada com mais carinho nele!

    [Responder]

  3. Assim como vc me identifiquei com a protagonista…
    E não por causa da cidade, pelas loucuras mesmo.
    Já fiz cada coisa… Algumas valeram a pena, a maioria não, mas não me arrependo de nenhuma.
    (Coisas como correr – Sim literalmente correr como se fosse uma maratona- descalça em um shopping lotado apenas para poder dar um oi para um rapaz :P)

    Taí um livro que eu adoraria ^^

    Bjuuuss
    Ariana

    [Responder]

  4. Eu já li Waiting for You da Susane e ela tem um dom de escrever os livros mais fofos. Tem outros livros dela lançado no Brasil?
    Beijos.

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Não tem nenhum livro da Colasanti lançado atualmente no Brasil, Letícia.

    [Responder]

  5. Estou bastante ansiosa por esse lançamento da Novo Conceito. Essa auora é a mesma de Something Like Fate, não? Ela tem umas capas tão bonitas :)

    Enfim, eu ri com você falando que a Brooke parece uma stalker HAHAHA Enfim, fiquei com vontade de ler, mas fiquei com um pouco de medo, por ser um pouco previsivel e a Brooke parecer meio louca demais por causa de um cara. Anyway, parece bem fofinho e leve. Vou esperar por ele aqui no Brasil mesmo haha beijos 😀
    Julia Nevares recently posted..[Resultado] Top Comentarista Abril

    [Responder]

  6. Mas é lógico que eu quero ler esse livro!!
    Fala sério ela é completamente louca huahauhauhau e claro que qdo eu ler a reprovarei, mas sentirei inveja pela coragem dela, não q ela esteja certa, mas quem garante q ela esteja errada, não é mesmo?
    bj
    Debyh recently posted..Jang Jae In 장재인

    [Responder]

  7. Incrível que justamente hoje estava conversando com uma colega minha sobre “stalker’s” hehehehe
    Gostaria de ler e descobrir se a Brooke se dá bem ou não…

    [Responder]

  8. pessoas burras com um QI alto ieeeeeei. conheço vários assim KK
    mas a historia mesmo parece muito boa. e AMEI a capa! espero que chegue logo aqui no brasil! queria saber como vocês saber desses lançamentos antes de a editora falar para os mortais.. KKKK
    eu mesma que sou parceira da editora não sabia desse lançamento.. *desinformada* KKKKKKK
    mas amei a resenha!
    beeijos!
    http://www.addictiveworld.com.br/
    Laryssa recently posted..TOP Comentáristas de Maio

    [Responder]

  9. Olá!
    O livro em si não me cativou muito, para começar eu não curti muito a capa, e depois vendo a sua resenha percebi que não faz o meu tipo que eu gosto de ler, pra falar a verdade é bem ao contrário do que eu costumo ler, então nem vou tentar lê-lo porque tenho quase certeza que não vou gostar. 😉

    [Responder]

  10. Não sou mto adepta desse tipo de livro, sou a das fantasias, mas como sempre digo se ele cair no meu colo ou em promoção tb não digo não…não há nada pior do que um livro carente rs…

    Boa Resenha…Eu gosto tb de acompanhar o crescimento dos personagens, é algo que tb me chama atenção…

    Miquilisssss

    [Responder]

  11. Menina, vem morar em São Paulo, só não larga tudo agora, daqui uns anos! São Paulo é uma cidade maravilhosa que mesmo com seus probleminhas cof, cof é um lugar que só saio daqui se for morar em alguma cidade mini no País de Gales ou numa cidade na costa do Chile, haha!
    Bom, depois dessa venda de peixe – que não foi tão bem vendido assim, falarei do So Much… Não é que eu adorei a história a Brooke, enquanto lia, pensava: COMO ELA PODE TER FEITO ISSO? LOUCA, LOUCA, LOUQUINHA… Mas, bom, quantas pessoas não já fizeram algum tipo de loucura assim, jogar algo pra cima pra ir atrás de um sonho ou de um cara, haha?
    Adorei a capa e irei lê-lo, sem dúvida, quando for lançado sua versão nacional!

    Beigos!

    PS: Promoção valendo Estilhaça-me, HMMMMMMMMM!
    Maura C. Parvatis recently posted..Retrospecto Mensal: Em Abril…

    [Responder]

  12. Esse livro parece ser super legal, ta na minha wishlist a um tempo. E eu to louca pra ler Estilhaça-me, com a minha sorte não vou ganhar o sorteio, mas mesmo assim vou comprar, quero muito.

    [Responder]

  13. Adorei a resenha, Mari! Não faz muito meu gênero de livro, mas esse “jogar tudo pro alto” parece deixar a história bem interessante! Legal quando a gente se identifica com o personagem, acho que é aí que vemos que os autores acertaram em cheio: criando uma identificação entre os personagens e os leitores!

    [Responder]

  14. Awn! Parece ser super fofo.
    Ainda não tinha lido nada sobre mas já gostei mesmo achando muita loucura por parte de Brooke. Tomara que a Novo Conceito o lança bem rapidinho. *-*

    ^-^
    Beijo.

    [Responder]

  15. Legal. Não me identifiquei tanto com a personagem e temo que ela seja uma Bella da vida, mas a história pode render. E eu quero Estilhaça-me! :DD

    Fátima Menezes – @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br
    Fátima Menezes recently posted..Lançamentos #5: Harlequin

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Fátima, a Brooke não tem NADA de Bella! Ela é stalker (rs), mas é uma personagem MUITO forte!

    [Responder]

  16. Quando li as primeiras linhas eu achei ela uma louca sem noção. Mas amadurecer é algo essencial e que atinge a todos. Pena que para uns em menor quantidade…
    É tão bom quando um livro nos envolve. O chão muda, a emoção aumenta…

    Bjs

    [Responder]

  17. Só de ler a sua resenha me identifiquei com a história… conheço um garoto que quis fazer tudo isso por uma menina, ele vive em outro país e com uma ótima carreira, conheceu uma menina que ele acreditava ser o amor da sua vida e quis largar tudo para viver esse amor… contudo, ela não quis… rejeitou seu amor e ele teve que crescer em cima dessa decepção… Enfim… amei tua resenha e estou louca para que ele seja lançado logo aqui no Brasil.

    Beijos!

    [Responder]

  18. NoNossa, amei a resenha, ainda não conhecia o livro. Realmente parece ser previsível, mas não menos interessante, isso de vê como a protagonista amadurece é muito legal. Espero que a editora lance em breve, alias esse é um estilo que as editoras podiam investir mais, são tão poucos…
    Bj

    [Responder]

  19. Já tinha ouvido falar da autora, mas não desse livro. Acho as capas dela muito fofas e tenho curiosidade em ler algum deles.
    O livro parece ser divertido, e que bom que será lançado no Brasil (:

    [Responder]

  20. Li When it Happens da autora e gostei, não fi nada de MARAVILHOSO mas foi bem gostosinho de ler, deu vontade de ler outro dela, e como agora voce falou mt bem de So Much Closer, ele entrou pra minha listinha xD

    [Responder]

    Jogos de Vestir

    Obrigado por falar o nome do outro livro da autora, fiquei com preguiça de pesquisar. Vou procurar umas resenhas, parece ser bem legal pelo que procurei aqui já! Mais um pra minha lista dessa autora.

    [Responder]

  21. Ah…até parece eu, que mal via um garoto uma vez e já jurava que era o homem de minha vida e para variar sempre quebrava a cara tb. MAs as coincidências param ai. Nunca cometi loucuras. Parece ser um livro mto bom. Tomara que lançem logo. Bjksss

    [Responder]

  22. Também sou muito fã de livros ‘reais’. Alguns autores exaltam demais a personagem e ela acaba ficando… falsa. Não aconteceria na vida real. Pelo que entendi, essa é uma história que você poderia ouvir se perguntar a um estranho na rua, e gosto disso.
    Beijinhos

    Mary
    Mary recently posted..Aumente o som: Ed Sheeran

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge