Resenha: A Maldição da Rainha do Rock, Mathilda Kóvak

Tata tem 13 anos, o rock como paixão e uma ídola: Samantha Fortune. Mesmo sem a mãe deixar, Tata vai a um show de Samantha e lá é atingida por um raio. Depois de passar um tempo no hospital, onde Tata brilha estranhamente e deixa os médicos e a mãe malucos, Tata vai pra casa e na época do seu aniversário ganha um grande presente: uma guitarra novinha! Mas, até aquele dia, Tata pouco sabia tocar, e coisas estranhas parecem acontecer com ela quando ela está com a guitarra.

116 páginas e uma história bem contagiante! Apesar do livro ser infantil, as referências musicais são muito legais. A trama é bem legal, interessante, só que infantilizada. Se tivesse sido mais elaborada, daria um YA sobrenatural muito bom! Mas a história como é faz bem seu papel de entreter com um pouco de fantasia e muita música. Assim como a história, os personagens também não são elaborados, mas são cativantes. A Tata é exatamente como na capa, a mãe dela é neurótica e superprotetora (na verdade, até onde a Tata deixa, porque ela faz as coisas do mesmo jeito) e os amigos que a acompanham na aventura são bem legais! É um livro pra uma tarde divertida!

A Editora Escrita Fina faz sempre um lindo trabalho nos seus livros, e esse não é diferente. As ilustrações são bem legais, a diagramação bem linda e uma revisão muito boa. Uma recomendação para as crianças leitoras!

Livro: A maldição da rainha do rock

Autora: Mathilda Kóvak

Lançamento: 2011

Editora: Escrita Fina

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Resenha: A Maldição da Rainha do Rock, Mathilda Kóvak

  1. Tirou as palavras da minha boca..
    Ia falar: “esse livro parece ser super kids”
    E pela resenha ele é!
    A capa não engana!
    AUhauhauhuahua…

    Um livro q estou super curiosa, super kids tb q vc mostrou aqui, eh o “Yoda de origami”…
    Leu? É bom? Engraçado?
    A capa é linda..
    Vc mostrou no IMM e nunca mais disse nada…

    Beijaum

    [Responder]

  2. A história parece ser super fofa e divertida, talvez se eu tivesse uns 10 anos a menos ficaria louca para ler! Apesar de que alguns livros infanto-juvenis são tão bem escritos que não deixam nada a desejar!

    [Responder]

  3. Parece ser um livro com uma história bem divertida. Apesar de ser infantil acho que eu leria por causa do título (não posso ver um livro que tenha “Rock” no título sem me interessar por ele! rs), não gostei tanto da capa, mas a história parece ser bem legal, perfeita para passar o tempo livre.
    Só por falar tanto de música já merece minha atenção!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge