Por Trás da Estante #17

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! Mais uma semana começando com (mini) entrevista aqui no blog! O entrevistado dessa semana é o Fernando Heinrich, membro fundador da República dos Escritores e colunista da Revista Fantástica. \o/

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?

Ler é praticamente uma terapia pra mim. Em geral, gosto de silêncio. Mas depende muito da situação. Não me incomodo em ler em ônibus ou lugares de maior movimento, até porque ajuda a passar o tempo. Em casa leio durante meu tempo livre. Quando estou viajando leio no ônibus ou avião. Só não consigo ler livro dentro de carro, rs!

  • Qual foi o melhor livro que você já leu?

Já li muitos bons livros, mas um que me marcou bastante foi A Cabana, pois conseguiu me emocionar.

  • Compartilhe um quote que você adora!

Sem dúvida alguma a frase clássica do livro O Pequeno Príncipe, quando ele dialoga com a raposa: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” … e isso é bem verdade.

  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?

A Mão Esquerda de Deus. Desde que vi a capa e o título desse livro, fiquei muito curioso para lê-lo. Ele está na minha lista e logo chegará sua vez!

  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?
Li Ágape (Pe. Marcelo Rossi). Por sinal, um livro fabuloso! Estou lendo O Cavalo e seu menino (C.S. Lewis), A Entrevista Ininterrupta (Felipe Colbert) e Para ler romances como um especialista (Thomas C. Foster). Ainda não sei qual livro lerei depois. Estou com alguns que ganhei e um ou outro que comprei, além de pouco tempo livre rs. No topo da lista de futuras leituras está o título Memórias de um Escritor, de Nelson Werneck Sodré. Mas minha lista é bem dinâmica .-)

Muito legal a diversidade dos títulos que o Fernando citou, né? Gostei bastante! Tenho uma supercuriosidade por esse “Para ler romances como um especialista”, mas esse título é tão cheio de si que eu tenho medo dele (sou louca!).

Muito obrigada pela participação, Fernando!

E vocês, o que acharam?
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Por Trás da Estante #17

  1. Bom dia!

    Vou confessar que sempre entro no blog mas nunca comento…
    Mas a partir de hj decidi que isso vai mudar!

    Adoro seus posts, principalmente o IMM…
    Sempre assisto e tiro mil idéias de livros novos pra comprar!

    Acho q sou meio ET..
    Não consigo ler em movimento: carro, onibus, metro..
    Fico meio enjoada!
    UAHuahuhauhauhu…

    Bom, é isso!
    Beijaum

    [Responder]

  2. Mary, você não é louca: acho o título mesmo intimidador hahahahaha =)

    Legal a variedade de títulos que ele citou mesmo, é bom ver gente com um gosto tããão variado XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    [Responder]

  3. Olá!! Adorei a entrevista, realmente é legal e curioso a diversidade de títulos citados por ele. Outra coisa que gostei muito que ele falou logo no começo da entrevista foi sobre o livro “A Cabana”, foi um livro que li em uma época difícil da minha vida e ele foi extremamente emocionante pra mim, um livro que guardo com muito carinho.

    Bjs,
    Rafaela.
    Fazer um MSN recently posted..Msn Baixar

    [Responder]

  4. Ele realmente citou títulos muito diversos. Acho muito legal quando uma pessoa lê livros de estilos diferentes e consegue gostar da maioria.
    Por causa da Universidade estou com uma lista muito grande de livros para ler, todos eles de estilos diferentes de todos os livros que já li. Por esse motivo acho que também passarei a ler livros de estilos diversos.
    Também prefiro o silêncio para ler, mas consigo ler no ônibus ou no carro, desde que não tenha ninguém para conversar comigo! rsrs
    Já li “A Cabana” e posso dizer que foi um livro que me fez refletir sobre algumas coisas e que me emocionou em alguns momentos.
    Essa frase de “O Pequeno Príncipe” é muito verdadeira. Não li esse livro até hoje e sinto que preciso lê-lo o quanto antes.

    [Responder]

  5. Que entrevista bacana!

    Cara, eu acho que eu sou louca, mas eu adoro ler e escutar música ao mesmo tempo. Não sei porquê, mas odeio silêncio, costumo deixar a Tv ligada sempre que estou fazendo algo (manias de gente louca mesmo… –rsrs-).
    Nossa, depois que ele disse que gostou bastante de A Cabana acho que vou passar ele na fila de leitura logo.
    “O Pequeno Príncipe” é cheio de frases lindas, dá vontade de reler sempre…

    Beijos!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge