Resenha: Something Blue, Emily Giffin

Darcy Rhone sabia desde pequena que sua beleza a levaria para os melhores lugares, com as melhores pessoas. Ela sempre conseguia o que queria, sem se sentir mal se tivesse que passar por cima de algumas pessoas para isso (aliás, ela nem sequer notava que tinha alguém embaixo). Tudo muda quando seu noivado com o perfeito Dexter Thaler acaba (por culpa de quem mesmo?), e ela se muda para Londres a fim de esquecer tudo e continuar sua vida. Mas parece que continuar do mesmo jeito não é mais uma opção.

Tentei fazer esse pequeno resumo daí de cima sem dar spoilers de O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas todo esse livro é um spoiler deste (inclusive a sinopse). Apesar de Presentes da Vida ser uma continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, dá pra lê-lo entendendo tudo. O que faz toda a diferença é que nesse livro é da perspectiva da Darcy, e em O Noivo…, a perspectiva é da Rachel. Por causa disso vale a pena ler os dois livros, seja em qual ordem for.

Se não fosse a narrativa extremamente linda e emocionante da Emily Giffin, eu não conseguiria ler esse livro, de tão intragável que a Darcy é. Várias vezes durante a leitura tive vontade de jogar o livro no chão, atirá-lo pela janela. Várias vezes durante a leitura gritei com o livro (hahahah), revirei os olhos, não acreditei nas loucuras que a Darcy pensava e fiquei reclamando com ela: “Sério, Darcy? Que visão distorcida é essa? Sério mesmo que você acredita nas coisas assim?”

Respire fundo e releve a Darcy (hahahah). O que a salva é Londres. Ethan, mais especificamente. Ele faz o livro ser mais lindo, mais duro com a Darcy, mais amável, também. Queria um livro só pra ele, fiquei supercuriosa a respeito de tudo sobre ele. A Darcy é uma pessoa muito difícil, por ela ser muito mimada, e ele consegue lidar com ela da melhor maneira possível. Muitas vezes eu me perguntei se em algum momento eu iria gostar da Darcy e, por incrível que pareça (pelo começo do livro), a resposta foi sim, passei a gostar dela.

Acho que a Emily Giffin foi muito feliz nessa construção da trajetória da Darcy, porque é difícil gostar dela no começo do livro, e também é difícil não gostar dela no final da história. É incrível como a autora consegue mostrar nitidamente que não existe amadurecimento sem dor, sem luta, sem determinação, sem apoio e, principalmente, sem reconhecimento dos próprios erros.

Livro: Presentes da Vida

Autora: Emily Giffin

Lançamento: 2012

Editora: Novo Conceito

Links:Skoob | Booktrailer | Primeiro capítulo (baixa um .pdf)

Compre:Cultura | Saraiva

Classificação:

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Resenha: Something Blue, Emily Giffin

  1. Ain… Esse livro parece ser tão bom! *-*
    Quero lê-lo logo, apesar de não lido “O noivo da minha melhor amiga” e nem nada da Giffin (sim, também acho isso triste). Mas com tantos comentários positivos a respeito deste fez aguçar minha curiosidade. E ainda quero ler “O noivo…” primeiro, mesmo não tendo muita importância de ordem.
    Sua resenha está muito boa e já começo a sentir raiva da Darcy. rs

    :*

    [Responder]

  2. Ai meu Deus, eu estou vendo que vou passar muita raiva com a Darcy e que pode até acontecer de eu querer abandonar o livro. Em O Noivo da Minha Melhor Amiga já foi assim, que pelo menos eu tinha a Rachel pra me distrair, mas e nesse livro? É só a Darcy e eu, gente! =O
    Mas independente do quão chata e egocêntrica que ela seja, a curiosidade pra saber a continuação da vida dela é maior que qualquer conflito que eu tenha com a personagem. Muito maior mesmo! *-* Estou contando os segundos pra ter esse livro em mãos e rever o Ethan! \o/

    Adorei a resenha!
    Beeijo!

    [Responder]

  3. Oie..

    Descobri agora a pouco que um era continuação do outro!
    E como já estava curiosa pra ler O noivo da minha melhor amiga, me empolguei mais ainda com Presentes da vida!

    Só li um livro da Emily, qeu foi Questões do Coração, e me apaixonei…
    Espero q consiga ler esse em breve..
    E gostar tanto como eu gostei de questões do coração!

    Beijaum

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge