Por Trás da Estante #15

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! Mais uma semana começando aqui no blog com a sessão de (mini) entrevistas! A convidada de hoje é a Celly Borges, blogueira do Mundo de Fantas e responsável pelo Selo Fantas da Editora Estronho. Vamos conhecê-la um pouco?

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?
Leio em todos os lugares que puder… Certa vez uma amiga chegou em casa e disse “mas você lê até caminhando pela casa?”, rsrsrs. Mas prefiro lugares silenciosos, são bem melhores, ou ler em parques, com passarinhos cantando é muito bom. Não consigo ler comendo, me desconcentro fácil, principalmente se a comida for muito gostosa. rs
  • Qual foi o melhor livro que você já leu?
Amo “A História Sem Fim“, Michael Ende é meu mestre, e esse livro é perfeito.
  • Compartilhe um quote que você adora!
Que difícil, adoro colecionar frases dos livros que li, tenho um caderno com muitas. Mas uma que cabe muito bem agora, nesse momento em que muitos só fazem criticar a LitFan nacional é:

“Ah, intelectuais. Por que será que quanto menos se tem a dizer, mais pomposa e pedante é a forma que se escolhe?”, Carlos Ruiz Zafón.

  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?
Ah, são tantos! Amo os clássicos e quero muito ler “As aventuras do senhor Pickwick“, por exemplo… Charles Dickens é ótimo!
  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?

Ih, tenho lido livros só da Editora Estronho para revisão. Li “História Fantástica do Brasil – Farrapos“, estou lendo “Le Monde Bizarre – O Circo dos Horrores” e vou ler “VII Demônios – Inveja”. =)

Fazia tempo que eu queria convidar a Celly pra essa coluna! Adorei a participação dela! É tão legal ver uma bookaholic trabalhando numa editora nacional com literatura fantástica! *-* Deve ser um trabalho muito ótimo! Ainda não tenho nenhum livro da Estronho, mas não por falta de vontade de comprá-los! Adorei o quote do Zafón, com suas palavras supercoerentes! E tive um susto com a capa de Le Monde Bizarre, hahahah!

Obrigada pela participação, Celly! ^^

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Por Trás da Estante #15

  1. Até acho que consigo ler caminhando, mas tenho medo de trombar com alguém ou derrubar alguma coisa, sei lá. rsrs
    Já li “A História Sem Fim“, mas faz tanto tempo que eu não me lembro muito da história (eu era bem criança quando li, mas lembro que gostei do livro), por isso morro de vontade de ler novamente esse livro.
    Gostei do quote que a Celly escolheu, nunca li nada do Carlos Ruiz Zafón, mas pretendo fazer isso assim que tiver a chance.
    Muito legal a entrevista! 😀

    [Responder]

    Celly Borges
    Twitter: cellyborges

    Releia “A História sem Fim”, sim, é fantástico, cada releitura encontramos mais novidades! =) E leia Zafón também, é um dos meus autores favoritos ^.^

    [Responder]

  2. Sabe que eu também não consigo (na MAIORIA das vezes!) comer e ler ao mesmo tempo? Sempre que vou comer, tenho que me concentrar só nisso! Sei lá, às vezes parece que a hora de comer é como se fosse o meu descanso, o momento que eu tenho pra relaxar e descansar a minha cabeça! =)
    Adorei a quote!

    Beeijo! ;3

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge