Resenha: Marina | Carlos Ruiz Zafón

Óscar Drai vive em um internato em Barcelona. Seus dias são tediosos, e sua única diversão é passear pelas ruas da cidade ao final das aulas. Em um desses dias, ele descobre um casarão antigo, tão antigo que parece parado no tempo. Algo naquele casarão o impele a entrar e descobrir seus segredos, mas o que ele encontra o assusta tanto que ele acaba correndo de lá sem se dar conta de que levara algo consigo: um relógio antigo e parado. Depois de alguns dias pensando naquele relógio e naquela casa, Óscar decide voltar lá pra devolvê-lo. E, assim, ele conhece Marina.

A história de Óscar e Marina é só o começo de uma intricada trama cheia de suspense. Sinceramente, eu não esperava nada menos do Zafón. Esse é o segundo livro que eu leio dele, e eu tinha certeza que esse livro seria tão incrível como A Sombra do Vento. Bingo!

Eu não me atrevo a contar mais da história; todos os acontecimentos são intimamente ligados, e cada presença é uma pista a mais do suspense. Zafón é mestre nisso: ele consegue amarrar o leitor com cada pequeno detalhe da história, com cada comportamento suspeito, com cada momento de tensão – e, enquanto isso, ele também amarra perfeitamente a história. No começo do livro você não imagina quanta história aquela borboleta negra carrega.

A história é contada pelo Óscar, anos depois de tudo o que aconteceu – anos depois de ele ter conhecido Marina. Na época, ele tinha 15 anos e Marina o salva de uma vida extremamente tediosa e sem rumo. A descrição dos acontecimentos e dos sentimentos do Óscar é singela, divertida, emocionante. A parte final é de uma delicadeza sem tamanho.

Em pouco menos de 200 páginas, Zafón consegue envolver o leitor em uma história emocionante, cheia de suspense, amizade e angústia. Recomendo imensamente!

Livro: Marina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Lançamento: 2011

Editora: Suma de Letras

Links:Skoob

Compre: Cultura | Saraiva | Submarino

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)
15 Comentários
  1. Vanilda Procopio disse:
    Ainda não li nada do Zafón, mas por algumas resenhas que li sobre livros dele, acho que é uma aposta muito promissora para os apaixonados por leitura. Marina sendo uma história de suspense me deixa com ainda mais vontade de ler e conhecer o estilo do escritor.

    [Responder]

  2. Aline disse:
    Querendo muito ler este livro. Resenha excelente!
    Aline recently posted..O blog agora tem domínio próprio!

    [Responder]

  3. Nunca li nada desse autor, mas sempre ouço ótimos comentários! Achei a capa desse livro linda!

    Beijinhos!
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |
    Camila Candomil recently posted..Resenha: Vampire Academy/O Beijo das Sombras (Richelle Mead)

    [Responder]

  4. Luciano A.Santos
    Twitter: pontolivro
    disse:
    Tenho lido coisas muito boas sobre Marina, o que tem me animado a ler Zafón, um autor de quem sempre ouvi falarem muito bem, mas ainda não li nada seu.

    Gostei muito da resenha, e do blog como todo (quem não ama mangás? gostei de vê-los por aui). Ah, o conheci através do YouTube, acho que é a primeira vez que isso acontece, rs.

    Grande abraço.
    Luciano A.Santos recently posted..11 livros de 2011

    [Responder]

  5. Queen Books disse:
    Nunca li nada desse autor, mas li muitas críticas positivas desse livro, então provavelmente vai para a fila interminável de futuras aquisições.

    Eu tenho uma ideia fixa de como as pessoas leriam mais se os livros fossem mais baratos. Não tem como está comprar toda hora livros de 40 reais né?

    Adorei a resenha!
    Bjs,

    Queen Books
    queen-books.blogspot.com
    Queen Books recently posted..Organize sua estante…Virtual!

    [Responder]

  6. Amanda Almeida disse:
    Não vou contrariar a unanimidade dos comentários, pq tbm nunca li nada so Zafón.
    Mas eu gosto de ler as obras dos autores na ordem em que foram lançadas, então esse não deve ser o primeiro dele que lerei.
    Bom, agora só me falta tomar vergonha na cara mesmo e ler algo dele. Pq bons eu sei que os livros são!

    [Responder]

  7. Babi Lorentz disse:
    Mary, eu gosto de autores assim, que nos amarre na história, que nos deixe de uma forma que… nem consigo explicar. Que bom que já garanti o meu, rs. Em breve lerei e poderei saber o que vou achar da história.
    Beijão
    Babi Lorentz recently posted..Assista: Revenge

    [Responder]

  8. Letícia disse:
    ainda não li nada do Zafón mas gostei bastante da sua review, não sei no entanto se esse é um livro q eu iria gostar pois não faz muito meu estilo então deixei na listinha para talvez comprar mais pra frente

    [Responder]

  9. Livro de fácil leitura e rápida menos de 200 páginas, uma história emocionante mesmo, Zafón está de parabéns por este grande livro. Li e recomendo.
    Katipsoi Zunontee recently posted..Quem são os Maias de hoje?

    [Responder]

  10. Esse livro me fez sorrir, chorar, sentir medo, pena, ternura, enfim, há muito tempo não lia algo tão sublime. Leiam porque ninguém pode passar por essa vida sem ler Marina.

    [Responder]

  11. Danny
    Twitter: Danny_Demarchi
    disse:
    Gostei bastante da sua resenha, até agora não li nenhuma resenha desse livro que não fosse positiva. Não li nenhum livro do Zafón, por isso minha curiosidade em relação a esse livro é muito grande.
    Tenho vontade de ler “Marina” e também “A Sombra do Vento” (tenho mais vontade de ler esse último), mas como já tenho vários livros que eu tenho mas ainda não li e outros tantos na lista de desejados, não sei quando vou conseguir ler um dos livros do Zafón, só espero que isso aconteça em breve! :)

    [Responder]

  12. Fazer Orkut disse:
    Eu adorei esse livro e foi indicação aqui do blog hein :)
    Fazer Orkut recently posted..Musica no Orkut

    [Responder]

  13. Luciana M. disse:
    Ai estou doida pra lê-lo, mas preciso adquiri-lo primeiro.. rs… E esse escritor tem uma ista de livros que parecem muito bem trabalhados.

    abraços

    [Responder]

  14. Tatiana Leite
    Twitter: tatitaleite
    disse:
    Eu já tinha vontade de ler esse livro e A Sombra do Vento, mas com tantos elogios assim, eu fico mais curiosa ainda! *-* E pelo o que eu tenho lido por aí, tem tantas quotes lindas que o Carlos faz, né? *-*
    Sem contar que o Óscar vive num internato, e eu adoro ler sobre esse tipo de vida – saudades de O Seminarista!

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  15. maria aparecida gomes de moura disse:
    Li Marina neste final de semana. Excelente! Já comprei A Sombra do Vento…

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha

CommentLuv badge