Por Trás da Estante #14

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! Já sabem, né? Segunda-feira é dia de convidado aqui no blog! E a convidada de hoje é a Bell, do Nem um Pouco Épico (engraçado que eu já vi algumas pessoas chamando meu blog de “Nem um Pouco Crítica”… fiquei imaginando se eram leitores acostumados com o NUPE! XD)! Vamos conhecer um pouco da Bell?

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?
Eu leio em qualquer lugar, em qualquer momento que dá. Se eu paro para esperar algo, estou com um livro na mão. Não tenho problema com barulho, se o livro for interessante. Aliás, as pessoas que tem problema comigo quando agarro num livro! Entro naquele modo “ahã”, em que parece que estou ouvindo tudo, mas não estou ouvindo nada…
  • Qual foi o melhor livro que você já leu?
Essa é uma pergunta MUITO difícil. Existem vários, de vários gêneros, que me agradaram muito. Em termos de história e execução total, diria que a Trilogia de Arthur, do Bernard Cornwell! (Bernie, você desbancou o Orwell, sinta-se lisonjeado!)
  • Compartilhe um quote que você adora!
““Go to bed, you fool,” Calcifer said sleepily. “You’re drunk.”
“Who, me?” said Howl. “I assure you, my friends, I am cone sold sober.” He got up and stalked upstairs, feeling for the wall as if he thought it might escape him unless he kept in touch with it. His bedroom door did escape him.””
É de Castelo Animado e é uma das melhores partes, quando o Howl volta bêbado para casa! Dianna Wynne Jones era um gênio :)
  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?
Fahrenheit 451! Todo esse lance de livros queimados deve ser desesperador, ahaha.
  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?
O último livro que li foi Scorpio Races, estou lendo Silêncio, Never let me go e São Bernardo e, depois, não tenho muita certeza. Acho que talvez o quarto de Sociedade Secreta Rosa e Túmulo ou The Fault in our stars! :)
Quantos livros legais que a Bell citou, né? Eu adoro Castelo Animado! Foi o primeiro livro que eu troquei no Trocando Livros XD! Um minuto de silêncio e inveja branca porque ela já leu Scorpio Races e já tem pra ler The fault in our stars! AIN *_* Super quero esses livros! Sociedade Secreta Rosa e Túmulo eu nunca li, mas todo mundo diz que a série é ótima! Não sei porque nunca me chamou a atenção…
Obrigada pela participação, Bell! =D
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

4 Comentários em Por Trás da Estante #14

  1. Nem um Pouco Crítica. hahahaa
    Não me interesso muito pelos livros do John Green. Sei lá, acho que os temas das narrativas não me tocam. Não me fazem querer ler. E até pelos quotes que já li por aí, não parece ser mesmo do que eu gosto. Mas ainda quero ler algo dele, pra provar ou não meus achismos.
    E cara, nunca li O castelo Animado. 😡

    [Responder]

  2. Eu também estou com muita vontade de ler essa série da Sociedade Secreta Rosa e Túmulo! \o/ Os livros parecem ser muito bons!
    Sei como é quando as pessoas começam a falar enquanto você está lendo e normalmente eu acabo respondendo “aham”, mas logo depois eu acabo perguntando o que a pessoa me perguntou e depois continuo a leitura. =)

    Adorei a entrevista dessa semana! Vou procurar saber mais sobre os livros que ela falou!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

    Tatiana Leite
    Twitter: tatitaleite

    Ah! E esqueci de perguntar: o que será que ela está achando de São Bernardo? Meu Deus, eu acho que nunca sofri TANTO lendo um livro como eu sofri lendo esse! =O A história em si é muito boa e eu fico com o coração partido com o final, mas a narrativa não faz MESMO o meu estilo! =O Eu não sei mais se tenho o exemplar que li na sétima série, mas acho que já troquei ele por outro… =/
    Um que não faço a menor questão de tentar é Vidas Secas, e isso se resume a uma palavra: menstruação. Acho que vocês sabem do que eu estou falando. D: E eu meio que dei “sorte” na escola, porque era pra ter lido no terceiro trimestre, mas acabei mudando de cidade (o que não foi a melhor coisa que me aconteceu, na minha opinião, mas me safou disso, por exemplo. E de ter que fazer um teatro em espanhol sendo uma das protagonistas – só porque na história tinham gêmeas que moravam em países diferentes e resolveram trocar de lugar -, já que a professora estava toda empolgada com a ideia. oO’).

    [Responder]

  3. Ri muito aqui imaginando as pessoas chamando o blog de “Nem um Pouco Crítica”, é quase uma junção do Nem um pouco Épico e do Muito Pouco Crítica! rs
    Gostei da entrevista, conheço bem esse modo “ahã”, também entro nele quando estou muito entretida com a leitura e tem alguém que insiste em falar comigo. Também ouço tudo, mas acabo não prestando atenção em quase nada.
    Já tinha ouvido falar no livro “Fahrenheit 451”, mas nunca tinha lido a sinopse. Acabei de fazer isso e, nossa, gostei muito do que li e fiquei super curiosa para ler esse livro.
    Também estou louca para ler “Silêncio”, mas antes disso tenho que ler o segundo livro da série.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge