Resenha: Love Story | Jennifer Echols

Erin Blackwell está estudando Escrita Criativa na Universidade de Nova York. Apesar de sua avó ter uma fazenda de cavalos, ela paga seus estudos a duras penas, trabalhando em suas horas vagas. O problema é que sua avó quer que ela faça Administração, para herdar a fazenda, mas o sonho dela é ser escritora. Para tentar convencê-la do contrário, a avó passa tudo o que é de direito de Erin para Hunter Allen, o “garoto do estábulo”, e ainda paga a vida dele na mesma faculdade dela. Pelo menos ela tem o seu curso, onde ela pode escrever e analisar e pensar sobre tudo… ou tinha, até ele também estar na classe dela.

É muito difícil falar sobre esse livro, aliás, sobre qualquer livro da Echols. Confesso, o único livro dela que eu posso dizer que amo de paixão é o “Going too far” (Longe demais), mas todos os outros, independente de seus personagens chatíssimos (“Forget You” – Como fui esquecer você) ou de seus dilemas complicados-que-se-resolveriam-com-um-par-de-horas-de-conversa (que é o caso desse livro), têm a narrativa deliciosa e instigante que, pra mim, é a “assinatura” da autora.

Além da narrativa completamente apaixonante, quero ressaltar dois outros pontos positivos desse livro: os personagens, muito bem construídos e com dinâmicas complicadas e intrigantes – me surpreendi bastante durante a leitura, pensando que os personagens iriam fazer algo e aí eles faziam outra coisa totalmente contrária; e o contexto, que é lindo e bem diferente do que é visto atualmente – personagens já na faculdade (apesar de ter dilemas bem adolescentes), em aulas de escrita criativa (!!!), com histórias diferentes dentro da história principal, mas que de alguma forma se interligam ao plot, dando coesão às histórias do presente e do passado.

Esses dois pontos principais me levam a outros dois pontos (!): a intensidade da história é bem maior por causa das reflexões feitas pelos personagens, de como eles percebem e lidam com os acontecimentos. Só temos a perspectiva da Erin, e um pouco da perspectiva do Hunter nas histórias que ele escreve, mas o modo como a Erin desenvolve seus pensamentos e julga os fatos da sua vida é feito de uma forma bem mais intensa que a maioria dos YAs. Lógico que as ações e julgamentos dela não são perfeitos, afinal, ela é uma personagem, não um robô. Mas só o fato de ela refletir e levar em conta fatores internos e externos já chamou minha atenção; o outro ponto é como o contexto da história é construído, interligando presente e passado e por meio dos textos escritos para as aulas. Inovador, no mínimo. Jennifer Echols soube como conduzir a história com essas mudanças de tempo e “forma” sem perder o ritmo e a coesão. As histórias escritas nas aulas parecem levar o leitor para outro livro, mesmo continuando a história deste. A autora foi muito feliz nessa interligação de vários textos e contextos.

Então, vocês já sabem que eu superrecomendo Jennifer Echols, né? E esse não é diferente. A Pandorga, editora que lançou livros da autora aqui ano passado, lançará este ano mais esse livro. Ótima escolha, Pandorga! Adorei saber essa notícia! Comprem, vale muito a pena!

Livro: Love Story

Autora: Jennifer Echols

Lançamento: 2011/2012 (Brasil)

Editora: MTV Books/Pandorga

Links: Skoob | Goodreads

Compre: Amazon | Book Depository

Classificação: 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

11 Comentários em Resenha: Love Story | Jennifer Echols

  1. Eu adoro a Jennifer,os livros dela são tão tocantes e sempre leva para um lado diferente dos YA comuns (exceto endless summer que é o mais fraquinho), é a primeira resenha que leio de love story, apesar de já ter comprado o livro, mas não tive tempo de ler ainda.

    Fiquei ansiosa agora.

    [Responder]

  2. Ganhei “Longe Demais” no Natal, vai ser o primeiro da Jennifer que vou ler. A partir dele, vou ver se me interesso por mais alguma coisa dela. ^^
    Se fosse pra eu escolher um dela pra ler primeiro, acho que seria “Como Fui Esquecer de Você”, pq a sinopse me atrai mais, mas acho que minha amiga fez bem em me dar “Longe Demais”, pq todo mundo fala que esse é melhor! ahahaha
    E esse “Love Story” parece ser lindinho demais! Mas preciso conferir a escrita da Jennifer antes de sair comprando livros dela que nem uma condenada, e depois ler o primeiro e não gostar. hihihhihi
    Bj, Mary!

    [Responder]

  3. Amo a Jennifer Echols e nao vejo a hora de ser lançado Love Story- a pandorga diz que estara diposnivel no fim de janeiro, contando os dias para estar com o meu em maos, e sua resenha so reforçou mais a minha vontade.
    EXCELENTE RESENHA! parabens mesmo =]

    [Responder]

  4. A capa desse livro é muito fofa! *-* Também gostei bastante da sinopse, principalmente porque o dois personagens principais fazem aula de Escrita Criativa!
    Deve ser muito interessante ver como os personagens se expressam através das histórias que criam nessas aulas.
    Também estou curiosa para ver como será o relacionamento entre o casal, que no começo da história não deve se dar muito bem.
    Só li um livro da Jennifer Echols até agora, “Longe Demais”, que se tornou um dos meus livros favoritos, mesmo eu não tendo gostado muito da protagonista, isso porque também gostei muito do jeito como a autora escreve e gostei dos outros personagens.
    Por isso estou com muita vontade de ler esse livro!
    Que bom que ele vai ser lançado por aqui também. =D
    Gostei muito da sua resenha, tudo o que você disse me deixou com vontade de ler esse livro, que eu ainda não conhecia muito bem.

    [Responder]

  5. Amei a sua resenha ♥
    Quero muito gostar de Love Story, porque assim como você , eu AMO Longe Demais (Johnafter ♥)e não gosto de Como Fui Esquecer Você. A Zoey é TOTALMENTE INSUPORTÁVEL e eu achei que faltou mais emoção na história :/ E , realmente , a escrita da Jennifer faz com que os leitores terminem o livro rapidamente *–*
    Eu estava com medo de me decepcionar com Love Story , mas depois da sua resenha , quero muito esse livro :)

    [Responder]

  6. Eu sou suspeita para falar dos livros da Jennifer, por que eu AMO a escrita dela.
    Mas esse livro.?!
    Além da capa ser linda, ele parece ser uma delícia. Espero que a Pandorga continue trazendo os livros de Jenni para nós.

    Beijos!

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Jennifer Echols é PURO AMOR!
    Também amo a escrita dela S2 S2 S2

    [Responder]

  7. Oi, Mariana!
    Acabei de ler os livros Longe Demais e Como Fui Esquecer Você e e apaixonei pela escrita da Jennifer Echols e depois de ler sua resenha de Love Story com certeza vou ler e espero gostar tanto quanto gostei dos outros dois. Adorei a resenha! Bjks!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge