Por Trás da Estante #11

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! O post dessa semana tá saindo um pouco atrasado, mas tá no ar! A convidada dessa semana é a Juliana Poggi, do Caraminholas de JP! Vamos conferir? \o/

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?
Normalmente leio no meu quarto na cama mesmo, mas quando estou esperando alguma coisa chegar pelo correio leio na sala numa cadeira de balanço rs. Então fica dividido entre os dois cômodos. ADOROOO ler no silêncio absoluto mas é uma utopia aqui em casa, então sempre que posso leio de madrugada. Mas é só, eu acho… nem tenho muitas manias ^^
  • Qual foi o melhor livro que você já leu?

Ahh aí você me pegou! Felizmente são muitos… Mas vou escolher dois… pode? rs Um internacional: O Nome do Vento, Patrick Rothfuss. Eu falo desse livro insistentemente porque todooo mundo deve ler mesmo que não goste! É alta fantasia e o autor trabalhou anos na história, o resultado é um livro diferente, criativo e imperdível! Um nacional: Cira e o Velho, do Walter Tierno, que é sensacional, acabei de ler e afirmo que é literatura nacional contemporânea de alta qualidade!

  • Compartilhe um quote que você adora!

“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”

Essa citação dá nome à continuação de O Nome do Vento que se chama O Temor do Sábio.

  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?
Nossa tantos… Mas na minha prateleira está Coração de Tinta, da Cornelia Funke, e toda vez que olho dá uma dor de não poder parar tudo e sentar pra ler.
  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?

O Último foi Elegância, da Kathleen Tessaro, ótimo livro, por sinal!
Estou lendo Não deixe o Sol brilhar em Mim, do Evandro R. Ribeiro. O livro está me surpreendendo bastante.
E depois vou ler Julie e Julia, da Julie Powell, que é o livro que escolhi pra ler em Janeiro para o Desafio Literário de 2012.

Sempre leio mais perto da porta possível quando estou esperando os correios! HAHAHAHAH! Fico superatenta pra ele não passar despercebido! Estou bastante curiosa pra ler essa série do Patrick Rothfuss, muita gente falando bem dela! E o livro do Walter é realmente ótimo! Muito legal o quote ser parte do título da continuação! E eu não conheço esse livro  da Kathleen Tessaro, mas, enquanto procurava o link do skoob dele, acabei descobrindo que outro livro que tem “elegância” no título e que eu SUPER quero ler vai virar filme! *-* Gostei muito dessa notícia! E esse livro do Evandro Ribeiro tem o título mais tosco possível. Não consigo gostar desse título de jeito nenhum.

Obrigada pela participação, Juliana! ^_^ Adorei suas respostas!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Por Trás da Estante #11

  1. O problema eterno de ler na cama: nunca achar uma posição boa. E quando vc finalmente acha, quando menos percebe, daí uns 5 minutos, já mudou de posição involuntariamente e fica lutando pra achar outra boa de novo. AHAHAHHAAH
    E eu amei Julie & Julia! Foi daqueles que levei uma semana pra ler, pq ia lendo aos pouquinhos, mas amei ter lido assim!

    [Responder]

  2. AAahhh que bom saber que não sou a única, morro de medo de perder o carteiro! Kkk

    Patrick Rothfuss é muitooo bom! Super Recomendo!

    Esse livro da K. Tessaro já antiguinho, 2006, li emprestado e o livro já está fora de catálogo tentei encontrar mas pelo visto dá trabalho.
    O triste é que o livro é bom!

    O título do livro do Evandro é triste mesmo, eu não gosto de títulos grandes Oo’ mas pelo visto é por causa de uma música do Elton John que lá pelas tantas
    aparece no livro ‘don’t let the sun down on me’ ai traduziram assim…

    Mary eu que agradeço, você sabe que adoro seu blog queria ser mais presente nos comentários mas tenho acompanhado quietinha.

    Bjaum
    Ju Poggi recently posted..Resenha: Amanhã você vai entender, Rebecca Stead

    [Responder]

  3. Eu geralmente leio na cama ou no sofá, mas também leio o mais próximo possível da porta quando estou esperando a carteiro trazer alguma encomenda, sou do tipo que fica de plantão quando acha que o carteiro vai vir! 😀
    “O Nome do Vento” parece ser um ótimo livro, deve ser muito interessante, acabei de ler a sinopse dele e me interessei, gosto de fantasia, por isso acho que vou gostar desse livro, que além de tudo tem muitas páginas.
    A citação que a Juliana escolheu é muito verdadeira, essa simples citação foi capaz de me fazer ficar com muita vontade de ler “O Temor do Sábio”, que deve ter vários quotes marcantes.

    [Responder]

  4. Que vontade de ter uma cadeira de balanço em casa! Eu tinha uma, mas quando eu ainda era bem pequena. Minha mãe sempre me diz que colocava eu e a Fernanda pra dormir lá quando éramos bebês, e quando estávamos com o meu pai, dava cinco minuto e só ele é quem estava dormindo! HAHAHAHAHAHA Meu pai é o máximo!
    Acho que o único problema de ler na minha cama é que eu nunca fico 100% confortável, e logo meu pescoço começa a doer, minhas costas doem e eu fico com preguiça ou com sono (oi?). Então eu meio que prefiro o sofá. Mas seja qual for o lugar, tem que estar em silêncio!
    E esse quote? *-*
    A Juliana tem que ler Coração de Tinta! Não, eu não li, mas nessas horas eu fico pensando na Fernanda, que é MALUCA pra ler esse livro. Ela não aceitaria bem saber que esse livro está numa estante e ainda não foi lido… =D

    Adorei a entrevista!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  5. É tão bom ler numa cadeira de balanço, tem uma aqui em casa e gosto tanto de ler nela.
    Já entre os livros citados por ela, só conhecia ‘Coração de Tinta’ (minha prima tem e sempre esqueço de pedir emprestado para ler) e ‘Julie e Julia'(que ainda não li).

    Bjs,

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge