Quoting Hop #5

Comecei o Quoting Hop como uma coluna em que eu colocaria quotes de um único livro, mas decidi mudar o estilo dele – e espero que vocês me ajudem a levá-lo pra frente, participando bastante! Ah!, e toda semana eu escolherei o quote que eu mais gostar dos comentários de vocês, pra ganhar um kit de marcadores! O resultado sai no domingo, no post do Essa Semana! \o/

O objetivo do Quoting Hop é o compartilhamento de quotes! Postarei sempre um quote de um livro que estou lendo ou li durante a semana, mas se você não tiver o seu atual livro em mãos, pode postar outro quote, de qualquer livro! Todos os quotes compartilhados irão para o banco de quotes, no footer, no final do layout. Participe também!

Estou no final de Marina, do Carlos Ruiz Zafón, me deliciando com a narrativa dele. Estou adorando a leitura! Escolhi esse quote porque achei bastante atual e verdadeiro. Não esqueçam de deixar seus quotes também, hein!

“- De nada adianta toda a geografia, trigonometria e aritmética do mundo  se você não souber pensar por si mesmo – argumentava Marina. – E nenhum colégio ensina isso. Não está no programa.”

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)
8 Comentários
  1. A. Déborah disse:
    Amei esse quote!

    [Responder]

  2. Babi Lorentz disse:
    Oooba! Adoro esse post, Mary!
    Eu tô lendo Você tem Meia Hora, da Camila Nascimento e um trecho no qual ri bastante foi o seguinte:

    “Quando o pronunciamento encerrou-se, minha conclusão foi a seguinte: Eu estava redondamente enganada sobre o Dr. Charles. Ele não parecia nada com o Zacharias. Era a cara do Didi.”
    Babi Lorentz recently posted..Mais uma Canção #1

    [Responder]

  3. Virginia de Oliveira
    Twitter: vriginiadeob
    disse:
    -Você nunca ouviu falar que a modéstia é um traço atraente?
    -Só para asa pessoas feias – confidenciou Jace – Os mais gentis podem herdar a terra, mas no momento ela pertence aos esnobes. Como eu.
    Livro: Cidade de Vidro página: 90
    @virginiadeob

    [Responder]

  4. Danny
    Twitter: Danny_Demarchi
    disse:
    Muito bom o quote que você escolheu! *-*

    “Lembrou-se de Tia Callida cantando enquanto ele desenhava, e de como ficara chateado quando os ventos levaram embora o desenho. “Ainda não é a hora, pequeno herói”, dissera ela. “Algum dia você deverá enfrentar sua missão. Encontrará o seu destino, e sua difícil jornada finalmente fará sentido.”

    O Herói Perdido, Rick Riordan

    [Responder]

  5. Amanda Almeida disse:
    Que quote lindo!
    O que eu vou postar aqui não é sobre amor, sobre a vida, nem nenhuma reflexão profunda sobre o mundo e a sociedade na qual vivemos, pq geralmente, meus quotes preferidos não tem nada a ver com essas coisas. Até podem ter a ver com amor, mas é muito mais sobre detalhes.
    Sabe aquelas coisas que fazem uma pessoa ser como ela é, uma relação ser como é, uma situação ser como é? Aquelas coisas pequenas que são únicas, mas que fazem toda diferença? Então. Eu gosto é disso.

    “I am a coward. I am a cowardly coward, full of cowardice.”
    “Eu sou uma covarde. Eu sou covardemente covarde, cheia de covardice.”
    - Talia, em A Kiss in Time

    São dessas coisinhas pequenas – que fazem as pessoas serem quem são, serem únicas – é que eu gosto de verdade.

    Bj, Mary!

    [Responder]

  6. Tatiana Leite
    Twitter: tatitaleite
    disse:
    “Gostava de olhar os livros nas prateleiras, os diversos nomes de autores que, como guardiões de pensamentos assumidos publicamente, permaneciam um ao lado do outro, numa companhia calada, num silêncio complacente, aguardando seu despertar. Esse é um ofício que ainda é uma grande incógnita para mim. É algo como transformar imagens vivas em símbolos, em palavras que morrem continuamente à espera da sua ressurreição. E entre a morte e a ressurreição, existe o tempo a ser superado, quando o escritor e leitor se encontram e abrem um diálogo, muitas vezes, mais profundo e íntimo do que podemos ter em nossa vida cotidiana.
    Escrever é fazer uma síntese da grandiosidade do mar num grão de sal e, ainda assim, esperar ser compreendido.”

    Estou lendo Paixão e Liberdade, da Flávia Cristina Simonelli e estou ADORANDO! Confesso que as partes da Isabel ainda não me parecem tão emocionantes quanto as da Camila (OMG! O que foi aquele fl—- no início?? Como assim ela vira —— depois??), mas eu estou gostando. Na verdade, fiquei até um pouco assustada no inicio com a tamanha semelhança que eu vi nas minhas relações na faculdade com a história delas! =O

    Adorei a quote! E as mudanças ficaram legais também!
    Beeijo!

    [Responder]

  7. Júlia disse:
    Ai que legal essa coluna, adorei :D
    estou lendo água para elefantes e adorei o quote:
    “Às vezes, quando envelhecemos, e não estou falando do senhor, estou falando em geral, porque cada um de nós envelhece de modo diferente, as coisas em que pensamos e que desejamos começam a nos parecer reais. E, então, acreditamos nelas, e antes que nos demos conta, elas começam a fazer parte da nossa história.”

    Beijo,
    Júlia
    http://www.saladacultural.blog.br

    [Responder]

  8. Érika Peixoto disse:
    Essa semana não li nenhum livro, mas comecei a ler ‘As Crônicas de Nárnia’. Ainda tô no comecinho e não separei nenhum quote especial.

    Bjs,

    [Responder]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Powered by sweet Captcha

CommentLuv badge