Por Trás da Estante #10

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! Faz um tempo já que não tem mini-entrevista por auqi, mas essa semana voltou! A convidada de hoje é a blogueira Marina Moura, do Minha Vida por um Livro. Além de resenhas muito boas, a Marina também faz entrevistas com vários autores super legais! *-* Confiram lá, ok?

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?
Leio no sofá, na cama, na poltrona, no ponto de ônibus, no carro, no shopping… Acho que deu para entender. Não. Acho que posso ler até em um desastre natural. Nada me afeta enquanto leio.
  • Qual foi o melhor livro que você já leu?
O Morro dos Ventos Uivantes” de Emily Brontë.
  • Compartilhe um quote que você adora!
“Se olho para essas lajes, vejo nelas gravadas as suas feições! Em cada nuvem, em cada árvore, na escuridão da noite, refletida de dia em cada objeto, por toda a parte eu vejo a tua imagem! Nos rostos mais vulgares dos homens e mulheres, até as minhas feições me enganam com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível testemunha de que um dia ela realmente existiu, e eu a perdi para sempre.” Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes
  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?
Os Homens que Não Amavam as Mulheres, primeiro livro da Trilogia Millennium de Stieg Larsson. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já recebi várias comentários positivos sobre o autor.
  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?
O último livro que li: “O Vale do Silêncio“, terceiro e último livro da trilogia do Círculo. Nora Roberts.

Estou lendo “Graceling” e amando cada momento da leitura.

Pretendo ler “A Casa dos Macacos“.

Já ouvi muitas coisas a respeito de O Morro dos Ventos Uivantes, mas esse quote que a Marina escolheu quase me fez chorar! Adicionei na lista de preciso-ler-urgentemente! E eu também morro de vontade de ler Stieg Larsson, realmente falam muito bem dele!  Marina, muito obrigada pela sua participação, adorei suas respostas!
Até a próxima semana! 😉
No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Por Trás da Estante #10

  1. Tenho os dois primeiros da trilogia Millenium e não li ainda. ://
    E quanto a Morro dos ventos Uivantes, tive que ler pro inglês esse semestre, mas TÁ-DÁ! Só vi o filme e pronto. ahahahah Não tenho vontade nenhuma de lê-lo. O filme já foi quase um martírio.
    Mas acho super legal quem gosta e aprecia, que nem Jane Austen. Eu tinha uma cópia de Orgulho e Preconceito, mas dei a uma amiga minha, pq eu sabia que não ia ler tão cedo! Quando me der na telha de ler, eu compro outro. hhahahaha
    Bj!

    [Responder]

  2. Aah, eu acho muito legal quem gosta de O Morro dos Ventos Uivantes, mas eu simplesmente NÃO consigo ler! Eu fico com um sono de outro mundo todas as vezes que tento continuar a minha leitura e, com tanto tempo tentando e dando pausas pra ver se eu me animava um pouco, eu acabei ficando muito perdida na história e… Perdi o interesse! =( Mas quem sabe um dia eu não volto, né? É o livro preferido da minha melhor amiga, então acho que tenho que fazer um esforcinho extra! =D

    Adorei a entrevista!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  3. Gente, eu corro kilometros desse trilogia Millennium. Ja escutei tanta coisa ruim!!! OMG.
    Mesmo que muitas pessoas gostem, como eu sou a super chata, eu nao quero arriscar nao. Estou traumatizada de ler livros ruins. hahahahahhaaahah

    Morro dos Ventos Uivantes eh xik demais!!!!
    Adorei o quote!
    BJOS

    [Responder]

  4. Já li “O Morro dos Ventos Uivantes”, mas faz tanto tempo que já não me lembro de todos os detalhes, mas sei que não se tornou um dos meus favoritos quando eu terminei de lê-lo. Quero ler esse livro novamente um dia para ver se consigo gostar um pouco mais da história.
    Adorei o quote que a Marina escolheu, esse trecho é realmente lindo! 😀
    Também não li nenhum livro da Trilogia Millennium, mas essa série é muito elogiada e tenho muita curiosidade em relação a esses livros.

    [Responder]

  5. O livro favorito da minha melhor amiga é ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ e, por conta dela, já tentei ler esse livro. Mas nunca consegui passar da PRIMEIRA página, já tentei várias vezes e sempre desisto de ler (praticamente antes mesmo de começar).
    Mas, esse quote que a Marina escolheu é lindo, adorei.
    Sobre a trilogia Millennium, só fiquei com vontade de ler agora que saiu o filme (já tinha ouvido falar do primeiro livro, mas nunca tive curiosidade em saber sobre do que se tratava). Já Graceling é um livro que está na minha wishlist.

    Bjs,

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge