Resenha: Ainda não te disse nada | Mauricio Gomyde

Tá rolando promoção desse livro até amanhã (quarta, 21)! E você ainda concorre também a um IPad2! CORRE, GENTE!

Marina trabalha nos correios, levando e trazendo histórias de todo mundo. Mas o sonho mesmo dela era ser uma história. Ela já havia saído da sua cidade natal, a pequena São Pedro da Serra, para perseguir o seu sonho, e o trabalho nos correios era apenas seu sustento. Sua vida mesmo era estar no centro do mundo, criando a moda que as pessoas vestem. Por isso, o curso de Design de Moda em São Paulo e sua ida diaria à cafeteria e à banca de revistas antes da aula, para saber das novidades do mundo da moda e para treinar seus traços e roupas. Mas uma rara carta manuscrita – em tempos que ninguém mais escreve cartas – pode mudar sua vida de um modo que ela jamais imaginou, levando-a a lugares e sentimentos desconhecidos.

Pra quem não sabe, esse é o segundo livro do Mauricio Gomyde. O primeiro livro dele, O Mundo de Vidro, foi uma experiência surpreendente, que agora figura na minha lista de favoritos. Quando o Mauricio fez a proposta de parceria para esse livro, aceitei sem medo: sabia que seria algo, no mínimo, encantador, por tratar de cartas escritas à mão. Sinceramente, não foi surpresa mais um livro do autor ir para a minha lista de favoritos.

O autor consegue juntar fatos cotidianos com fatos encantadores com uma sutileza e uma fluidez incrível. Já tinha reparado isso em O Mundo deVidro e mais uma vez preciso dizer que o jeito que ele escreve sobre as pessoas e seus sentimentos é extremamente ótimo. A vida normal da Marina permeada pelas palavras doces das cartas é de uma beleza que não se vê normalmente. A Marina passa por conflitos normais da juventude, como a falta de vontade de assistir às aulas da faculdade, a procura por um amor, o sonho que ela luta todos os dias para conquistar; todas as situações são muito reais, parece que eu posso encontrar ela e as amigas conversando em uma cafeteria a qualquer momento. E os conflitos que ela começa a passar por causa das cartas e de tudo o que elas representam é incrivelmente doce e absurdo e tocante.

Assim como a história é extremamente cativante, assim também são os personagens. Apesar da Marina às vezes soar indecisa e meio perdida, confesso que me identifico totalmente com ela. Os personagens secundários, como as amigas e o irmão dela, são ótimos, adorei o jeito deles. Acho que dariam ótimos personagens principais, também.

Tudo isso com uma diagramação interna simples, mas bonita e uma capa lindíssima! Adoro essa capa, gente! Passa muito bem o espírito do livro, combina muito! O título também combina imensamente! Fiquei super intrigada com esse título, querendo saber o porquê dele…! E quando soube, derreti! (hahahah)! Muito lindo! Parabéns ao autor e a toda equipe de produção do livro!

Livro: Ainda não te disse nada

Autor: Mauricio Gomyde

Lançamento: 2011

Editora: Porto 71

Links: Skoob | Site do autor

Compre: Direto com o autor

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

4 Comentários em Resenha: Ainda não te disse nada | Mauricio Gomyde

  1. Own, eu estou LOUCA pra ler esse livro! Já tenho muita vontade de passar O Mundo de Vidro na frente de outros na minha lista de futuras leituras, mas esse livro é um MUST! *-*
    Acho tão triste que as pessoas já não escrevam mais cartas! Eu escrevo! Confesso que com uma regularidade lamentável perto do que já escrevi, mas entendo que esse é um hábito muito preciso, que leva muito tempo e dedicação. Do jeito que a vida é corrida, é realmente MUITO difícil acompanhar! E é uma pena! Tenho uma caixa enorme com cartas e quero aumentá-la! =S

    Eu tenho que dizer que também acho essa capa muito linda e estou muito curiosa pra saber como é a Marina, porque por mais que personagens fortes sejam cativantes, nem todas as pessoas são assim! Todos temos nossos momentos de fraqueza e de dúvidas, principalmente quando passamos por dificuldades!

    Sua resenha me deixou louca pra ler esse livro! Adorei!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

    Tatiana Leite
    Twitter: tatitaleite

    Ah! Esqueci de dizer que acho muito original essa assinatura do Maurício ser esse desenho! =D

    [Responder]

  2. Ah, também acho a capa desse livro tão linda! De início, nem sabia que era um romance, só via a divulgação nas redes sociais e tal, e me interessei em procurar informações, né?! E acho que estamos no caminho certo, resenhando sobre nossos autores brasileiros também, dando esse espaço que eles precisam!
    Quero esse livro! *——*

    [Responder]

  3. Quando li sua resenha do livro O Mundo de Vidro fiquei com muita vontade de lê-lo e, agora, depois de ler sua resenha do novo livro do Mauricio Gomyde, fiquei com vontade de ler esse livro também.
    Também acho a capa desse livro muito bonita e estou realmente curiosa para saber o que o título tem em comum com a história.
    Acho que o mais interessante nesse livro é que a história e as personagens são muito reais, o que torna possível a identificação do leitor com as personagens, o que sempre faz com que a leitura seja mais agradável.
    Estou curiosa para saber como uma carta vai mudar a vida da Marina, mas desconfio que o conteúdo dessa carta vai acabar me emocionando!
    Quero ler os dois livros desse autor, pois ambos devem ser muito bons! Fico muito feliz em ver que a Literatura Nacional está cada vez mais forte! Torço para que os autores nacionais continuem lançando ótimos livros! *-*

    [Responder]

  4. Aaaah, esse é um livro que eu quero demais ler!
    É impressionante mesmo como hoje em dia as pessoas não mandam cartas! Ano retrasado, quando eu tava vendo cartas na aula de redação, a professora falou que nem ia perguntar quem mandava carta porque era praticamente impossível ter, já que os e-mails são mais rápidos e práticos… Bom, eu levantei a mão e disse que ainda mandava, eu e a Tatiana, então ela disse “Vocês são as primeiras alunas em muito tempo que ainda mandam cartas!”.
    A capa é uma gracinha, achei super original as cartas caindo como folhas de árvore!
    Ainda não li O Mundo de Vidro (desde a sua resenha que esse livro vem me chamando!), e quero ler no início do ano sem falta. E aí, quero ver se ou ganho em alguma promoção, ou compro mesmo! ;D

    Adorei a resenha!

    Beeijo!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge