Debut Author Challenge Brasil 2012

A Pâm, do Garota It e a Carol, do Garota Que Lê, se juntaram esse ano para organizar o primeiro Debut Author Challenge Brasil – o desafio de autores estreantes, que é promovido todo ano no blog internacional da Kristi, o The Story Siren. Eu tentei participar esse ano (ou ano passado) do DAC da Kristi, mas acabei não conseguindo acompanhar as leituras com as atualizações do desafio. Anyway, agora com a versão brasileira pretendo entrar firme!

O objetivo do desafio é ler pelo menos 12 livros jovem-adulto (JA) ou infanto-juvenil (IJ) de autores estreantes durante 2012. Cada resenha feita é uma chance para participar dos dois sorteios que acontecerão no ano: um em julho e outro em dezembro. Para participar do de julho, você precisa ter resenhado até esse mês pelo menos seis livros; e para participar do de dezembro você precisa ter alcançado o objetivo (doze livros) até o fim do ano.

Veja as regras e como participar lá no blog da Pâm!

Minha maior dúvida é que, além de aqui no Brasil os lançamentos não serem divulgados com tanta antecedência como nos EUA, não sei se alguns livros se classificam como YA. Então farei minha lista aos poucos, e essa imagem do começo do post ficará na sidebar para que vocês acompanhem o post com mais facilidade, ok? 😉

As meninas fizeram uma lista dos livros válidos para o desafio, que será atualizada sempre que houver novos lançamentos. Você pode ver os livros válidos que serão publicados aqui no Brasil e lá nos Estados Unidos. E com base nessas listas eu já comecei a me programar:

  1. A Lista Negra, da Jennifer Brown (Gutenberg)
  2. So much closer, da Susane Colasanti (Novo Conceito)
  3. Estilhaça-me, da Tahereh Mafi (Novo Conceito)
  4. Carnaval, da Luiza Trigo (Rocco)
  5. A Última Princesa (Galera Record)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Debut Author Challenge Brasil 2012

  1. Seu blog é tão legal! E coincidência, também faço Letras, faço na UFPE, e você? Beijinhos!
    Tay recently posted..Nanoestórias

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Tay,

    eu também faço letras na federal! \o/
    Super coincidência *-*
    Será que a gente já se viu lá? hahahaha
    Beijos e obrigada!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge