Resenha: Até eu te encontrar | Graciela Mayrink

Flávia é uma adolescente do sul de Minas Gerais que decide estudar Agronomia em outra cidade do mesmo estado. Ela deixa a casa dos tios – que cuidam dela desde a morte dos pais – em Lavras para morar sozinha em Viçosa, e lá ela começa uma nova vida, que na verdade vai levá-la pra bem mais perto da sua família do que ela jamais imaginou. E vai trazer amizades e amores que ela também não imaginava, e não sabe bem como lidar.

Nunca tinha lido nada sobre esse livro, somente via a propaganda no skoob e achava meio estranho o “mote” dele, essa frase “Como você se sentiria se descobrisse que não gosta da sua alma gêmea?”. Mas ao ler a sinopse e ver o livro na Bienal daqui de Pernambuco, achei a proposta interessante, por se tratar de uma adolescente, vivendo sozinha por causa da faculdade. E, lógico, fiquei bastante intrigada “como será que ela não gosta da alma gêmea dela?”. O livro me surpreendeu bem positivamente de uma forma que eu não esperava, confesso.

A história não é incrível, tem vários clichês fofinhos, mas é uma história gostosa de se ler. O que eu mais gostei foi que é uma história de uma adolescente quase normal, que tem família, faculdade, amigos e amores pra lidar. Ela não é exatamente normal, mas também não é aqueles livros sobrenaturais em que a diferença dela faz com que ela se sinta deslocada e tenha que mudar totalmente de vida pra poder viver normalmente. Na verdade, tem um pouco de “sobrenatural”, com aspas mesmo; acho que esse é o diferencial dele, pra quem quer ler um romance adolescente e está cansado dos dramas e dos sobrenaturais.

Eu realmente adorei o livro, não esperava uma história tão fofa e cativante. Fiquei com muita vontade de viver como a Flávia, com amigos de uma república, morando sozinha e bem perto da faculdade, e com uma cachoeira linda pra visitar, hahaha! A Graciela esteve aqui em Recife na Bienal e na Fliporto – só a encontrei na Fliporto, adorei conhecê-la, e ela autografou meu livro e brindes pra promoção de natal! 😉

Livro: Até eu te encontrar

Autor: Graciela Mayrink

Lançamento: 2011

Editora: Vermelho Marinho

Link: Skoob

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em Resenha: Até eu te encontrar | Graciela Mayrink

  1. Eu tenho TANTA vontade de ler esse livro! Até gosto de sobrenaturais, mas nada como uma história “comum” pra me fazer viajar pela vida das outras pessoas, pensar sobre a minha, me colocar no lugar das personagens… Adoro fazer isso!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  2. A capa desse livro é tão diferente!
    A frase que está na capa é realmente intrigante! Fiquei super curiosa para entender como uma pessoa pode não gostar da alma gêmea dela.
    Essa história parece ser bem real, do tipo que faz com que a gente se veja no lugar das personagens, gosto desse tipo de história! Acho muito legal que a protagonista tenha amigos que moram em uma república!
    Acho que vou gostar bastante desse livro! 😀

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge