Resenha: Minha Vida Fora de Série

Priscila acabou de se mudar para Belo Horizonte, vinda de São Paulo por causa da separação dos pais. Além de ter que mudar de colégio, ter que fazer novos amigos e se acostumar a uma cidade completamente nova, ela ainda sente falta dos seus animais de estimação que ficaram com seu irmão em SP. Chegando lá, tudo é novo: a cidade, as pessoas, os hobbies – Priscila começa a ser viciada em seriados! -, os gatinhos – será que Priscila conseguirá chamar a atenção daquele gatinho do clube? Ela espera que as dicas da mãe ajudem!… A primeira temporada da vida de Priscila em Belo Horizonte promete bastante!

Sinceramente, Priscila é uma das personagens adolescentes que eu mais adorei conhecer. Ela tenta do melhor modo possível lidar com a separação dos pais, sendo que a relação dela com a mãe é uma das coisas mais lindas possíveis. Eu consigo totalmente imaginá-la no clube, tentando chamar atenção do carinha lindo, fofocando com as amigas e estando super ansiosa pro primeiro dia de aula. Apesar de eu nunca ter vivido nada parecido com o que ela passa na história, ela parece ser muito real e eu me identifiquei muito com ela. Um dos pontos fortes do livro (não só desse, mas de todos da autora) é a narrativa, que não faz com que os dramas adolescentes sejam terrivelmente dramáticos; eles existem, lógico, mas sempre equilibrados por outro ponto, como a comédia ou outro ponto da história.

Pra quem já leu Fazendo meu Filme e já conhece a Fani e o Leo, a história desse livro se passa três anos antes e quando eu “vi” a Fani e me liguei sobre o Leo eu surtei! Confesso que o “contexto” da Fani é ótimo, com toda a história do intercâmbio e a amizade dela com o Leo, mas achei que os personagens do livro da Priscila foram mais desenvolvidos, e adorei todos eles! E isso porque eu nem cheguei a falar do Rodrigo, né? Ele é uma surpresa que eu deixo vocês descobrirem e se deliciarem durante a leitura!

Estou ansiosíssima para os próximos livros, a Paula Pimenta só confirma cada vez mais seu talento! Além da história maravilhosa, o trabalho gráfico do livro também acompanha a qualidade! Toda a capa é linda: os tons, a garotinha ruiva (ou não, se ela for a Priscila, hahaha *leia o livro pra entender!*), o cachorro fofíssimo, e as bolinhas coloridas da capa têm verniz, um toque super lindo! A diagramação também é ótima, com diferentes letras pra diferentes situações (adoro isso!). Ou seja, MAIS que recomendado! 😉

Livro: Minha vida fora de série

Autora: Paula Pimenta

Lançamento: 2011

Editora: Gutenberg

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Resenha: Minha Vida Fora de Série

  1. Own, os livros da Paula Pimenta… Eu ainda não li! D:
    Eu quero muito! Eu quero ver ela se mudando pra BH, como eu também fiz, e vivendo a vida dela, vendo muitas séries! *-* Isso me lembra a minha adolescência!
    A única coisa que eu nunca vou conseguir ver de semelhante na minha vida é o fato de ir ao clube. Minha família nunca foi muito chegada nisso e eu também não. Quando li O Diário de Débora, ficava imaginando como seria ir ao clube e ter toda uma rotina relaxante… É tão diferente! =D

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  2. Acho a capa desse livro tão bonita…:D
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta (tenho até vergonha de escrever isso, mas é a verdade. =[), mas tenho muita vontade de ler os livros que ela já lançou.
    Mesmo sem conhecer a escrita da autora, tenho quase certeza de que vou gostar dos livros dela, pois normalmente gosto de livros com essa temática adolescente, que façam com que eu me identifique com a história e com as personagens e situações vividas por elas, além de, é claro, me proporcionar algumas risadas.
    Gostei bastante da sua resenha, que serviu para me lembrar que tenho que ler logo algum livro da Paula Pimenta, que parece ser uma excelente escritora.

    [Responder]

  3. Eu nunca li nenhum livro da Paula Pimenta tambem,mas estou com esse livro que acabou de lancar aqui em casa.Nao li ainda pois tenho medo de nao entender algumas partes e personagens do livro pois nunca li Fazendo meu filme.Acredita?So quero uma resposta:devo comprar os livros antigos dela???Pois nao quero gastar dinheiro a toa
    Obrigada e espero uma resporta rapida
    carolxoxo

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Carol,

    todos os livros da Paula Pimenta são ótimos, com certeza você vai adorá-los! É uma leitura super divertida e atual! Tanto essa nova série quanto os livros da série Fazendo meu Filme são ótimos! E se você, por algum motivo, não gostar dos livros, com certeza não será uma perda de dinheiro, porque você conseguirá vendê-los rapidamente, a Paula Pimenta tem muitos fãs!

    Espero que você também goste dos livros dela e vire uma fã também!
    Aqui no blog tem resenha dos dois primeiros livros da série FMF, dá uma buscada! ^^
    Beijos!

    [Responder]

    Carol W

    Obrigada!!!
    Ja estou indo comprar!!
    Bjs

    [Responder]

  4. Devo ler “Fazendo meu filme” primeiro de ler “Minha vida fora de serie” ou a ordem nao atrapalha??

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    A ordem não atrapalha, Carol, mas só a título de curiosidade, o Minha Vida Fora de Série acontece antes do Fazendo meu Filme! Mas pode ler FMF primeiro sem problemas! Os personagens aparecem só rapidamente, não fazem nenhuma menção à história do outro livro!

    [Responder]

    Carol W

    obrigada,mas vc sabe outro livro da Paula Pimenta que posso comprar sem ser MVFDS e FMF
    obs:MVFDS-Minha vida fora de serie
    pq ja estou quase terminando de le-lo!!!!e super legal!!!!OBRIGADA PELAS DICAS!!!
    CAROL

    [Responder]

  5. Eu simplesmente AMO os livros da Paula Pimenta, e estou muito ansiosa pelo Fazendo meu filme 4 e Minha vida fora de série, segunda temporada. As histórias são ótimas, eu simplesmente me encantei com a Priscila e o Rodrigo. Engraçado que quando eu lia FMF, eu achava os dois tão sem importância, mas depois do MVFS, eu simplesmente me apaixonei por cada um dos personagens.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge