Trilhas Literárias #1

Já viram que eu ando começando várias coisas esses dias, né? Tomara que essas colunas novas rendam vários e vários posts, se vocês gostarem. 😉

Então, o fato é que eu ADORO música, mas na hora de ler livro não consigo me ligar na história e em qual música ela me inspira (infelizmente, queria juntar dois hobbys tão ótimos assim)… Mas decidi criar esse post porque estava de bobeira no twitter hoje à noite e vi que a autora Julie Kagawa, da série Os Encantados do Ferro (The Iron Fey), que está sendo lançada aqui pela Editora Underworld, está anunciando as músicas da trilha sonora que ela pensou para o quarto livro da série, The Iron Knight (O Cavaleiro de Ferro, em tradução livre). Então pensei em repassar pra vocês, porque gostei bastante da seleção dela! Acompanhem-me!

A primeira música da playlist de The Iron Knight é Unknow Soldier, da banda Breaking Benjamin. Adoro essa banda, adorei a escolha! *-*

A segunda música da playlist da autora é Here Without You, da banda Three Doors Down. Essa música me faz lembrar de várias coisas ótimas, adoro ela!

A terceira música da playlist é Evil Angel, também da banda Breaking Benjamin. Já disse que adoro essa banda, né? *-*

A quarta música da playlist é Carry on my Wayward Son, da banda Kansas. Não conhecia, mas parece ter alguma relação com Supernatural, então acho que várias pessoas irão gostar!

A quinta música da playlist é Without You, da banda My Darkest Days. Não conhecia essa banda, mas adorei! Vou procurar mais músicas *o*!

A sexta música da playlist é I’m not okay, da banda My Chemical Romance! Amo muito!

A sétima música é, pelo menos até agora, a minha preferida: Cross my Heart, da banda Marianas Trench. Amo essa banda, todas as músicas!

A oitava música é uma das preferidas da Julie Kagawa: Pieces, da banda Red. Confesso que também adorei!

A nona música é Famous Last Words, outra da banda My Chemical Romance, pra eu adorar ainda mais essa playlist!

A décima música é perfeita! Eu tinha dito que a sétima era minha favorita, né? Mudei! A décima é! Come What May, na voz de Nicole Kidman e Ewan McGregor, do filme Moulin Rouge! ♥

E vocês, o que acharam? Qual vocês gostaram mais? Além de adorar as músicas, fiquei ainda mais ansiosa pra começar a ler a série e conhecer mais sobre os personagens! Pra quem não conhece, The Iron Knight, o quarto livro, é focado no Ash – mas se você é como eu, que ainda não leu nada da série, corre pra ler! A Underworld já lançou os dois primeiros! Ou leia os quatro em inglês mesmo! 😉

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em Trilhas Literárias #1

  1. Carry on my Wayward Son é a música que sempre abre o último episódio das temporadas de Supernatural (na maior parte das vezes, na verdade).
    Adoro Breaking Benjamim. Torço para que um dia eles venham no Brasil <3
    Adorei o novo post. É bom ver quando as autoras falam sobre suas inspirações.
    Se eu fosse fazer uma lista, só teria Lifehouse, hahaha.
    Beijos
    Babi Lorentz recently posted..Lançamentos do Mês de Outubro

    [Responder]

  2. Here Without You é uma música que me faz pensar numa época muito gostosa da minha vida, apesar de hoje em dia me lembrar mais o meu irmão, que sempre ouve essa música.
    E eu tenho que dizer que não gosto muito de I’m Not Okay, do My Chemical Romance. Eu AMO Helena, mas depois as músicas não ficaram mais nesse mesmo estilo e então eu deixei de ouvir a banda… Hoje em dia eu gosto menos ainda =(, mas acho que independente do estilo musical deles, o trabalho que fazem com suas músicas é muito bom! =)

    Eu adoro pensar em músicas durante algumas passagens de livros e, dependendo do livro, até consigo ouvir músicas durante a leitura. Mas normalmente não misturo os dois, até pra não alterar o sentido da história. =)

    Eu adorei essa idéia de colocar as músicas dos livros! \o/ A Robin Benway, por exemplo, colocava uma música pra cada capítulo de A Música que Mudou Minha Vida!

    Beeijo! ;3

    [Responder]

  3. Entre essas bandas, eu só escuto Three Doors Down e Kansas.
    Entre as outras eu só conhecia My Chemical Romance, mas não escutei muitas músicas deles.
    Nunca tinha ouvido falar na banda Breaking Benjamin, mas gostei das músicas e vou procurar mais algumas para ver se vou gostar mesmo.
    Gosto muito da música Here Without You, da banda Three Doors Down! É uma das minhas músicas favoritas dessa banda!
    Carry on my Wayward Son, da banda Kansas, sempre toca em Supernatural, é a música que mais toca na série, sempre em momentos importantes.
    Foi através da série que conheci essa música e essa banda. Aliás, a trilha sonora de Supernatural é ótima, principalmente para quem gosta de Rock! =)

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge