30 Day Reading Challenge – Parte 01

Faz tempo que eu queria pôr esse desafio aqui no blog, mas nunca arranjava tempo/disposição. Como hoje eu tô sem inspiração pra fazer o Últimas Notícias e pra começar coluna nova, decidi fazê-lo aqui. Deveria ser feito em 30 dias, mas juntei todos os dias nesse post, porque senão eu nunca terminaria… Então, espero que gostem, e se quiserem responder nos seus blogs ou nos comentários, fiquem à vontade! ^^ As capas dos livros linkam para a resenha dele, se eu já tiver resenhado aqui (lógico), ou para a página do skoob, ok?

Dia 01: O melhor livro que você leu este ano.

Desastre (S.G. Browne)

Dia 02: Um livro que  você leu mais de três vezes.

Um amor de detetive (Sarah Mason)

Dia 03: Sua série favorita.

Lords of the Underworld (Gena Showalter)

Dia 04: Seu livro favorito da sua série favorita.

The Darkest Night (#1)

Dia 05: Um livro que te faz ficar feliz.

Um dinheiro nada fácil (Janet Evanovich)

Dia 06: Um livro que te faz ficar triste.

Paixão e Liberdade (Flavia Simonelli)

Dia 07: O livro mais subestimado.

Estrela Píer (Kamila Denlescki)

Dia 08: O livro mais superestimado.

Para Sempre (Alyson Nöel)

Dia 09: Um livro que você achava que não iria gostar mas acabou adorando.

Olhos de Fogo (Helena Gomes)

Dia 10: Clássico Favorito

Ana Karenina (Tolstoi)

Ia botar o desafio inteiro aqui, mas o post já tá imenso, então vou dividir em três partes! Quais são as escolhas de vocês? 😉

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em 30 Day Reading Challenge – Parte 01

  1. 01. Inherit the wind
    02. O Pequeno príncipe
    03. a série de Isaac Asimov “Fundação”
    04. Fundação
    05. O guia do mochileiro das galáxias, Douglas Adams
    06. Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída
    07. ?
    08. ?
    09. The last song, Nicholas Sparks
    10. Hamlet, Shakespeare

    [Responder]

  2. Dia 01. Um amor para Recordar
    Dia 02. O Diário Secreto de um Adolescente e O Diário da Princesa
    Dia 03. Harry Potter
    Dia 04. Harry Potter e o Cálice de Fogo
    Dia 05. O Diário Secreto de um Adolescente e todos os livros da série Percy Jackson e os Olimpianos
    Dia 06. Um Dia
    Dia 07. De moto pela América do Sul: Diário de Viagem
    Dia 08. Eclipse
    Dia 09. O Hobbit (que hoje é um dos meus livros favoritos!)
    Dia 10. Diário de Anne Frank

    [Responder]

    Roberta

    Concordo com o 08… na verdade qualquer livro da Stephenie Meyer ficaria muito bem nessa posição =PPPP

    [Responder]

  3. 07. “A casa da floresta” de Marion Zimmer Bradley – acontece antes da série “As brumas de Avalon” – e eu acho o livro muito bom e até melhor que a série…
    08. Difícil essa… mas acho que “The great Gatsby” 😛

    [Responder]

  4. Eu ADOREI essa nova coluna! Amo fazer listas de livros que amo e tal, mas acho que nunca organizei tudo, então provavelmente eles podem mudar conforme tempo (e uma análise mais precisa)… Aqui estão:
    01) O Noivo da Minha Melhor Amiga (Emily Giffin). Eu li esse livro enquanto estava na faculdade, cheia de coisas a fazer e não consegui ame desgrudar dele! Claro que levou uma semana pra terminar, já que eu estava ocupada e tudo mais, mas foi o típico livro que me surpreendeu mais não por causa da história (que eu amei), mas por me fazer pensar tanto nas coisas que eu acreditava.
    Mas outro que me deixou apaixonada foi Anna E O Beijo Francês. gente, é muito amor aquele livro! *-*
    02) Tem que ser um livro que eu já li mais de três vezes esse ano? porque se for, não tem nenhum! =( Mas se for que eu já li mais de três vezes independente da época, com certeza seriam: Paixão Obscura (Nora Roberts – esse eu li pela 10ª vez esse ano, sendo que li 3 vezes só no ano que o li pela primeira vez), O Garoto da Casa ao Lado, Garoto Encontra Garota e Todo Garoto Tem.
    Ah! E se for um livro que eu já li três vezes esse ano, acho que poderia colocar um que eu li duas vezes, né? Este livro seria Anna E O Beijo Francês! *-*
    03) Deu pra perceber que a série dos Garotos, da Meg Cabot, é uma preferida, né? Mas fico muito na dúvida se escolho ela ou Harry Potter, já que Harry Potter é Harry Potter, não há discussão. Então acho que ficaria com as duas. =)
    04) Se for de HP, o meu favorito é o Prisioneiro de Azkaban, mas da série dos Garotos, seria O Garoto da Casa ao Lado.
    05) Doce Vampiro, da Flynn Meaney. É impossível não sorrir ao pensar nesse livro e no tanto que eu ri durante a leitura. Pode não ser o mais elaborado dos livros, mas com certeza me divertiu mais do que eu esperava!
    06)O Salto para a Vida, da Célia Valente. Histórias sobre a 2ª Guerra Mundial são sempre muito tristes, ainda que os sobreviventes tenham fugido e tal. Eu fico triste porque consigo imaginar com muita clareza o sofrimento que essas pessoas passaram nesses tempos e me dói ainda mais saber que o que eu imagino provavelmente não chegou a 1/3 do que eles provavelmente passaram.
    07) O Garoto da Casa ao Lado, da Meg. Eu esperava uma coisa super leve e tal, mas me surpreendi TOTALMENTE! Foi o primeiro livro que li dela e acho que, se tivesse começado com Garota Americana (o que eu estava em dúvida na época, quando comprei), não teria um amor tão grande pelos livros dela!
    08) Concordo que Para Sempre tem que estar aí, ainda mais no meu caso, que vi a Fernanda, a minha mãe e a minha avó falando super bem de um livro que foi difícil de terminar. Mas um livro que esperava bem mais foi Nick & Norah, da Rachel Cohn e do David Levithan. Sei lá, eu esperava bem mais e me irritei muito com o Nick, diversas vezes. =(
    09) Manual para Românticas Incorrigíveis, da Gemma Townley. Eu tinha abandonado Mentirinhas Inocentes há pouco tempo e não queria ler mais nada dela, mas a Fernanda tinha esse outro livro e disse que era bem melhor que Mentirinhas Inocentes. Quando comecei a ler, fiquei com aquele medo terrível de ser chato, mas chegou num determinado ponto (ainda no início) que eu não conseguia mais largar! Hoje é um dos chick-lits que eu mais gosto!
    10) A Moreninha, do Joaquim Manuel de Macedo. Foi o primeiro romance brasileiro e um dos primeiros que eu mais gostei! *-* Acho que gosto muito dele talvez por ter feito um teatro de um trecho do livro (eu era a Moreninha do meu grupo! \o/), mas sinceramente acho que a história se parece e MUITO com os dias atuais. Vi muita coisa ali que acontece até hoje e… Sei lá, eu amei muito essa história!

    Adorei as suas escolhas e quero MUITO ler Um Amor de Detetive e Ana Karenina! *-*
    Beeijo! ;3

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge