Resenha: Três Céus

Lucas Luchesi, Patricia Milano e Fernando Villas são três pessoas bem diferentes, mas que têm algo em comum: os três trabalham nos ares. Fernando já é comandante, enquanto Lucas é um comissário de voo antigo e Patricia acaba de entrar na companhia. Em meio ao minucioso trabalho nas alturas para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros, os três enfrentam problemas, renunciam sono, família e pessoas e buscam o melhor para si mesmos.

O primeiro ponto positivo desse livro é a narrativa com as três perspectivas. Os personagens são lindamente construídos, e todo o contexto de vida deles é bastante interessante. Lucas é um cara que, sinceramente, é raro hoje em dia: tem um jeitinho extremamente especial, simples e apaixonado. Já a Patricia deixou toda a sua vida na cidade turística de Paraty para perseguir seu sonho de se tornar comissária de vôo. É muito interessante ver como ela revira a vida dela saindo da sua cidadezinha pra trabalhar nos ares e depois a vida dela revira de novo, de uma forma inimaginável pra ela. E Fernando é um pai de família que precisa rever seu jeito de viver para não deixar seu casamento ruir, mais do que já aconteceu.

O segundo ponto positivo desse livro é o contexto da aviação. O Enderson, com o passar da história, explica e exemplifica vários pontos e casos da aviação, e isso é extremamente interessante! Eu li o livro enquanto viajava e enquanto lia essas partes sobre o trabalho dos comissários, pilotos e essa “teoria” da aviação, fiquei incrivelmente surpresa com o quanto isso é subestimado por nós, leigos. Nós só vemos realmente uma pequena parte desse trabalho e acho que o Ende fez um ótimo trabalho no livro, nos levando um pouco mais a fundo nesse assunto.

O terceiro ponto positivo desse livro é o final. Quem já leu o Todas as estrelas do céu já percebeu que o Ende tem o dom pra colocar um suspense de comer as páginas e nos surpreender de uma forma incrível. Pois é, prepare-se para ser surpreendido nesse livro, também. O Ende realmente sabe como cativar o leitor com seus personagens, com o contexto da história e com o desenrolar dos fatos, pra o leitor ficar pregado no livro até as últimas palavras!

Pessoalmente, esse livro me marcou demais, porque o Ende me deu de presente, me fazendo uma surpresa linda; eu li enquanto viajava – o que aumentou ainda mais meu apego pelo livro, já que eu praticamente vivenciei várias partes que ele conta no livro; logo depois que eu terminei o Ende veio pra cá pra Recife, pra Bienal do Livro, que foi um momento muito perfeito; e dias atrás, cheio de suspense e mistério, o Bruno (assessor do Novas Letras) anunciou que Três Céus vai ser publicado em 2012! *_* ou seja, YAAAAAAAAAAAAY! Perceberam que eu amei o livro e amei a notícia, né?

Livro: Três Céus

Autor: Enderson Rafael

Lançamento: 2012

Editora:

Links: Skoob

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em Resenha: Três Céus

  1. AMÉÉÉM!!!! Gente, que felicidade! Graças a Deus o Ende conseguiu! Nem estou acreditando que em 2012 eu, finalmente, terei a oportunidade de ter mais um livro do Ende em mãos.
    Babi na sua resenha e quero muito conhecer esse mundo da aviação mais a fundo.
    Super beijo
    Babi Lorentz recently posted..Vou Ler #013

    [Responder]

  2. Antes de mais nada: eu estou MEGA feliz que o Enderson vai ser publicado! Mal posso esperar pra ler Três Céus! \o/ Tem tanto tempo que estou querendo ler esse livro e ver mais um pouquinho sobre a vida das pessoas nesse meio… Minha mãe viajou ontem com o meu irmão e, apesar de toda a tristeza de estar longe dela e tal, eu não consigo não ficar encantada com o aeroporto, os aviões subindo e descendo… *-* É tudo lindo demais!

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge