Por Trás da Estante #8

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! Faz um tempinho que não rola essa coluna por aqui, né? Sorry por isso, os dias andam corridos! Mas espero que essa semana tudo se normalize aqui no blog! E aí, vamos a mais um entrevistado? Hoje vocês vão conhecer um pouco sobre o David Riff, blogueiro recifense (siim, daqui!) do Sobre Livros! Conheci o David na Bienal daqui de PE e, gente, ele é extremamente fofo *-* Vamos às respostas dele?

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?
Eu normalmente leio deitado no sofá e principalmente antes de dormir. Gosto de ler com silêncio, consigo me concentrar melhor, mas acho que com um pouco de barulho não atrapalha muito. E comer enquanto leio? Nem pensar, vai que melo o livro! huehuehe
  • Qual foi o melhor livro que você já leu?
Esse tipo de pergunta é sempre difícil porque tem vezes que considero um livro, as vezes outro. Mas ultimamente tenho considerado A Guerra dos Tronos.
  • Compartilhe um quote que você adora!
Seu tempo é limitado, então não gaste-o vivendo a vida de alguém. Não seja enganado por dogmas – enquanto está vivendo com os resultados do que as outras pessoas pensam. Não deixe que a opinião dos outros ofusque sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem para seguir seu coração e intuição. De alguma maneira eles sabem verdadeiramente o que você quer ser de verdade. Todo o resto é secundário. – Steve Jobs
  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?
Deuses Americanos de Neil Gaiman. Eu gosto muito de todo o trabalho que o Neil Gaiman faz, mas nunca realmente li um livro dele. Ele escreveu um dos meus episódios favoritos de Doctor Who e Sandman é uma obra que dispensa comentários né?
  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?
O último livro que eu li foi um paradidático para a escola sobre a bomba de Hiroshima chamado 6 de agosto de 1945: Um clarão no céu de Hiroshima. Agora eu estou lendo A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr e estou gostando bastante! Depois pretendo ler Em Chamas.

Digo logo que o A Batalha do Apocalipse e o Em Chamas provavelmente são a preparação dele pros eventos que vão acontecer aqui em Recife! \o/ E super concordo sobre o Neil Gaiman! David, seu fofo, muito obrigada pela participação! *-*

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

4 Comentários em Por Trás da Estante #8

  1. Adorei a entrevista!! Ele só falou de coisas que eu gosto, A Guerra de Tronos (minha série de livros favorita), Neil Gaiman (um dos meus escritores favoritos) e da série de tv Doctor Who (minha favorita)…. sem palavras aqui né!

    Também conheci o David na bienal, mas não tive muita oportunidade de conversar com ele, mas sei que teríamos MUITO para falar! =P

    Bjo Mary!! Abração David!!
    Thyeri Bione recently posted..In My Mailbox #3

    [Responder]

  2. Gostei bastante da entrevista. Estou muito curiosa para ler A Guerra de Tronos, muita gente recomenda a série e eu morro de vontade de conhecer a história, que parece ser muito boa.
    O quote que ele escolheu é um quote que eu também adoro. Admiro muito o gênio Steve Jobs, que para mim sempre foi e sempre será um exemplo de profissional e de ser humano.
    Também quero ler A Batalha do Apocalipse assim que tiver um tempo, pois parece ser um livro muito bom.
    Estou ansiosa para ler Em Chamas também.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge