Resenha: Beastly – Alex Flinn

Beastly é uma releitura moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Kyle é um adolescente rico que usa as pessoas ao seu bel-prazer, sem respeitar nada e ninguém. Depois da noite de formatura, após dizer a uma garota que iria com ela ao baile na hora deixá-la sozinha, ele é amaldiçoado a ser uma Fera – com garras e pêlos (diferente do filme). A maldição só poderá ser quebrada caso ele encontre alguém que o ame verdadeiramente em até dois anos.

Eu gostei bastante desse livro pelo aspecto conto de fadas. Acho que a autora foi muito feliz nessa releitura moderna, deixando a história mais real, mas sem perder a essência desse tipo específico de narrativa. O narrador da história é o próprio Kyle e, com isso, podemos ver o amadurecimento dele na sua própria perspectiva. É bem interessante vê-lo repensar seu tipo de vida e suas atitudes por causa da solidão e do medo em que ele vive agora.

O filme será (foi?) lançado esse semestre e, sinceramente, não acho que os atores combinam com os personagens. Prevejo uma série de adaptações que irão arruinar o filme diante do livro. E o pior é que o livro é bem… “cinematográfico”, por assim dizer. Na íntegra, ele seria um filme bom. É bem atual, real, não tem nada espantoso ou difícil… enfim, sei lá, pra mim não precisaria realmente ser adaptado. O próprio livro já tem cara de Disney, afinal, é um conto de fadas – moderno, mas continua sendo assim.

A Galera Record lançou o livro aqui no Brasil mês passado, com o nome A Fera e com uma capa diferente dessa, mas também linda – exceto pela bolinha com os atores do filme, que poderia ter ficado de fora. Pra quem gosta de contos de fada, ótima pedida!

Livro: Beastly

Autora: Alex Flinn

Lançamento: 2007

Editora: Harper Teen

Links: Skoob | Goodreads

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

8 Comentários em Resenha: Beastly – Alex Flinn

  1. Estou com vontade de ler esse livro já a algum tempo e minha vontade aumentou quando o livro foi lançado no Brasil.
    Concordo com você sobre a capa brasileira, ficou linda, mas não precisava daquela bolinha com a foto dos atores que estão no filme.
    Não gosto tanto de conto de fadas, mas estou curiosa para ver como a autora fez a releitura do clássico A Bela e a Fera.
    Uma coisa que achei bem legal é que a história seja narrada pelo Kyle, que pelo jeito era uma pessoa horrível antes de ser transformado em Fera.
    Também estou curiosa para saber como ficou o filme, espero que tenha ficado bom, pois o livro parece ter uma história bem legal.

    [Responder]

  2. Eu li o livro na semana passada e tenho que concordar com você, é um livro ótimo. Lógico que sou suspeita pra falar, considerando que amoooooooo ‘A Bela e a Fera’. Sobre o filme, pelo trailer algumas coisas já soaram estranhas, a própria escolha da Hudgens para Lindy, que esteticamente não tem nada a ver. Porém, pretendo dar uma chance ao filme, vamos ver no que dá.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge