Por Trás da Estante #7

Por trás da estante é a coluna semanal de (mini) entrevistas do blog! Toda segunda um convidado responderá sobre seus livros e suas leituras! Você pode sugerir convidados e/ou perguntas por e-mail: contato@muitopoucocritica.com!

Oi gente! Depois dessa última semana quase sem nenhum post aqui no blog (porque eu tava viajando), volto pra trazer mais uma convidada na coluna de (mini) entrevistas aqui do blog! Hoje temos a presença ilustre da linda Alba Milena, uma das fofas do Psychobooks! *_*

  • Seus hábitos de leitura: onde e como você normalmente lê? Precisa de alguma situação específica (tipo locais silenciosos ou com algo pra comer do lado, etc)?

Não tenho muita mania na hora de ler não… Qualquer lugar é lugar XD (contanto que não seja no banheiro, acho uma falta de educação quem leva livro pra ler nessa hora delicada XDD). Gosto bastante de ler antes de dormir, ou à tarde, quando o Lucas está na escola, o Edu está trabalhando e a casa está silenciosa. Não como enquanto leio! Já pensou? Vai que derrubo algo no livro!!

  • Qual foi o melhor livro que você já leu?

Ah, essa pergunta é tão difícil! Sou tão “mulher de fases” XD. Hoje, nessa semana, o melhor livro que li foi Cotoco, do autor John van de Ruit. Mas né, isso é hoje… Amanhã tenho nem noção =P

  • Compartilhe um quote que você adora!
“… _ Podemos agora curar a Senhora Emília – declarou ele depois de costurar a barriga do sapo.
Veio a boneca. O doutor escolheu uma pílula falante e pôs-lhe na boca.
_ Engula duma vez! – disse Narizinho, ensinando a Emília como se engole pílula. – …
Emília engoliu a pílula, muito bem engolida, e começou a falar no mesmo instante. A primeira coisa que disse foi: “Estou com um horrível gosto de sapo na boca!” E falou, falou, falou mais de uma hora sem parar. Falou tanto que Narizinho, atordoada, disse ao doutor que era melhor fazê-la vomitar aquela pílula e engolir outra mais fraca.
_ Não é preciso – explicou o grande médico – Ela que fale até cansar. Depois de algumas horas de falação, sossega e fica como toda gente. Isto é “fala recolhida”, que tem de ser botada pra fora…”
Monteiro Lobato – Reinações de Narizinho
  • Qual livro você acha que deve ser superinteressante, mas ainda não leu?

Poxa… São tantos!! Eu ando beeem intrigada com A Floresta de mão e Dentes da autora Carrie Ryan. Por que Mãos?? Por Que Dentes??? Por quê, gentes??? Porrrr quêeeeeee??? D=

  • Qual foi o último livro que você leu, o que você está lendo agora e o que vai ler depois?

hahahahha Fácil! Cotoco lido, já falei sobre ele. Lendo Sombra da autora Elena P. Melodia e o que vou ler… Ah gentes… me deixa… Sei não, decido na hora! hahhaahahah 

A Alba é uma linda, né, gente? *-* Adorei as respostas dele! Pra quem não sabe, o Lucas é o filho fofíssimo da Alba, e o Edu é o maridão! Cotoco é um livro que eu me arrependo tremendamente de ainda não ter lido! Na época do lançamento eu li outro livro no mesmo tema (o Nick Twisp), e fiquei cansada desse estilo (Twisp é enoooorme), aí perdi a vontade de ler Cotoco! Mas ainda pretendo ler! E também estou curiosíssima sobre os livros da Carrie Ryan! E Sombra é uma das minhas próximas leituras \o/!

Beijão Alba, obrigadíssima pela participação! *_*

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Por Trás da Estante #7

  1. Adorei a entrevista com a Alba, ela é um fofa, diva. Sempre falo aqui que adoro essa entrevistas e é verdade! Sou meio curioso quanto a saber como são os hábitos das pessoas quanto a leitura — não tem tanto louco que gosta de sabe intimidade de famoso? — e essas (mini) entrevistas são ótimas para isso.

    Abraços!
    Vollzin — The Vollzin Post
    Vollzin recently posted..TOP 10 LIVROS DA MINHA ESTANTE

    [Responder]

  2. sempre vejo algo sobre esse Cotoco, mas não faço nem ideia sobre o que é. Tem cara de que é algo que eu não vou gostar muito. (?)
    e eu tenho muito desses dessa Elena P. Melodia, não consigo gostar de coisa parasita ;x

    e esse Floresta de Mãos e Dentes parece que tá todo mundo falando ‘-‘
    Dana recently posted..ConversaCult TV #02

    [Responder]

  3. É o blog ta de volta, finaaaalmente uheuheuehuheuehu
    Adoro essas colunas e sempre vou atrás dos livros que são falado pra ver se gosto.

    E sim, eu concordo com a Alba, ler no banheiro é o fiiiim 😛

    [Responder]

  4. Albinha, o livro Floresta de Mãos e dentes , são mãos e dentes por que é um livro de Zumbis ‘-‘
    espero não ter estragado nenhuma espectativa pq o livro é MUITO BOM! muito poético e emocionante, pode ler com vontade HAHAHAH
    Thais recently posted..8º Pagina

    [Responder]

  5. Eeeee, gentes!!

    Thaís, sua delícia! Estragou não!! Agora quero ler mais aindaaaa!! DD=

    Marcos, seu lindo! Obrigada pelo elogio da minha fofurice =))

    Dana, bora ler Cotoco pq é superdelícia!! S2

    Vollzin, seu lindo! É bem legal mesmo saber o hábito de leitura das pessoas, mas ó, tem que fazer igual a mim e a delícia da Lívia, não PODE ser no banheiro =D

    OBRIGADA Mari!! ADOREIII! Me chama mais vezes??? PUFAVÔ!!!!!

    [Responder]

    Thais

    aaah, como vc é fofa *-* hihihi, boa leitura *-*

    [Responder]

  6. Ola!!
    Nossa amei conhecer um pouco mais sobre a Alba,concordo com ela no lugar e hora para ler, só não leio no ônibus pra mime praticamente impossível!!! Não li Cotoco mas depois de tanto incentivo fiquei curiosa pra ler.
    Bjos!!!
    Danielly Wanessa recently posted..Evento: O Clube do Livro Série Fallen Lauren Kate

    [Responder]

    Alba Milena
    Twitter: albamilena

    Oi Dani!

    Sijoga no Cotoco!! É muuuito bom!! Tô superansiosa para a continuação!! =)
    Alba Milena recently posted..Resenha: Lua das Fadas

    [Responder]

  7. Muito legal essa entrevista!
    O quote de Reinações de Narizinho fez com que eu me lembrasse da minha infância aqui. Li muitos livros do Monteiro Lobato e acho que esse foi o primeiro livro dele que li.
    Pegava um livro dele por semana na biblioteca da escola, quando li todos os que tinha lá passei a pegar os livros dele que ainda não tinha lido na Biblioteca da minha cidade. Os livros do Monteiro Lobato (principalmente Reinações de Narizinho) contribuíram muito para que eu gostasse de ler.
    Quero muito ler Cotoco, fiquei curiosa sobre esse livro desde que ele foi lançado, pois a história dele parece ser muito engraçada.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge