Paixão por Mangás #17

Hoje me deu vontade de falar sobre um mangá que eu adoro de uma autora que eu adoro! Será que vocês vão gostar também?

 

Eensy Weensy Monster é o segundo mangá da autora Masami Tsuda lançado aqui no Brasil. Ela é autora de Karekano, uma série de 23 volumes também lançada aqui pela Panini. Eensy Weensy tem apenas dois volumes, é uma história muito fofinha que traz bastante do estilo da Tsuda-san em Karekano.

 A história é sobre a Nanoha, uma estudante do colegial bem normal. Ela não tem nenhuma característica fora de série, mas é a única amiga das duas maiores beldades do colégio. Ela não tem nada de mais… exceto que ela ODEIA Hazuki Tokiwa, o “príncipe”. Ela o acha super convencido e falso, e sempre que ela o vê um monstrinho parece que sai dentro dela pra fazê-la perder o controle.

 Três coisas me chamam a atenção e me fazem adorar esse mangá: as situações, reações e o traço dos desenhos são MUITO engraçadas, sem ser nonsense; a relação da Nanoha com suas amigas e com o próprio Príncipe são muito singelas, bem “japonesas” (ou seja, bem diferentes daqui do Brasil: os personagens coram ‘por nada’, se comportam mais reservadamente…); e o monstrinho e suas aparições são realmente o diferencial! É uma adição muito legal do ódio da Nanoha (hahaha)!

 

O desenrolar da história é bem legal, principalmente porque o ódio da Nanoha não é algo sem motivo, e além disso é ótimo porque a narrativa é feita tanto pela perspectiva dela quanto pela perspectiva dele! O ponto alto desse trabalho da Tsuda (na verdade não só desse, como de Karekano e, acredito eu (já que ainda não li), dos outros trabalhos dela) é o amadurecimento dos personagens, de forma gradual e por causa da ‘ajuda’ do outro.

Então tá aí: dois volumes só, R$ 9,90 cada um, leitura engraçada e fofinha! Recomendo bastante! E pra quem ainda não conhece Karekano, é um bom começo pra gostar da autora *_*

Mangá: Eensy Weensy Monster

Volumes: 2

Autora: Masami Tsuda

Editora: Panini

Links: Ler on-line em inglês

Compre: Comix

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

6 Comentários em Paixão por Mangás #17

  1. Mary, gosto demais dessa coluna! *-*
    Lembro que quando esse mangá foi lançado eu não me interessei muito por ele, mas seu comentário sobre a história me animou muito.
    Pelo jeito a história deve ser engraçada, além de muito fofa! Ri quando vi as duas últimas fotos que você colocou no post!
    Não li Karekano ainda, nem sabia que a autora era a mesma. Fiquei curiosa para ler essa história, assim como quero ler Karekano um dia.
    Queria fazer uma pergunta, quais são seus mangás favoritos?
    Seria bem legal ter um post do Paixão por Mangás sobre os seus mangás favoritos! =DD

    [Responder]

  2. Ultimamente só compro mangas quando vou para São Paulo capital, o que se resume a uma vez por ano, em dezembro, para a prova do JLPT… sinto tanta falta!

    Mas este manga é muito fofo! Comprei só porque era o único novo (porque fico catando só as series longas tipo Beserker, Ouran, etc) pequeno. Ri horrores no ônibus SP-RJ, que nem uma doida.

    Enquanto eu lia fiquei me perguntando se era da autora de karekano, porque o traço, o tipo de reação eram muito parecidos. Eu não costumo guardar nomes… brasileiros ou japoneses… Isto ficou me enchendo a cabeço. Por sorte tive uma pista que confirmou… ufa…
    Natália recently posted..O Arqueiro e A Feiticeira – Helena Gomes (A Caverna de Cristais 1/7)

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge