Sobre o Top Comentarista.

Gente, alguns (?) devem ter percebido que o contador de top comentarista não está mais no footer do blog. O que ocorreu, primeiramente, foi que eu atualizei os plugins do wordpress, um deles o do top comentarista, e isso fez com que ele fosse desabilitado. Depois disso eu pensei um pouco na situação dos comentários do blog atualmente e, sinceramente, não achei que o top comentarista tá valendo a pena — por isso que ele não voltou.

O que tá acontecendo é que a quantidade de comentários caiu drasticamente durante essas últimas semanas, mesmo nas colunas novas – algo que várias pessoas vivem me dizendo é “blog tem sempre que ter coisa nova! tu tem que inovar, mariana!”… e aí eu tento inovar e não recebo o feedback esperado e aí fico sem saber o que se passa.

Então, agradeço imensamente quem sempre comenta por aqui, ou quem comenta às vezes, ou só de vez em quando, mas comenta. E peço desculpas por não poder continuar com o top comentarista. Provavelmente voltarei a fazer algo desse tipo quando fizer marcadores ou outros tipos de brindes do blog, mas por enquanto tá em ‘hiatus’.

Como sempre, estou aberta a críticas e sugestões e coisas assim! Entrem em contato! 😉

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

5 Comentários em Sobre o Top Comentarista.

  1. É uma pena que você não possa continuar com o Top Comentarista, mas admiro muito sua sinceridade e modo como deu essa explicação para os leitores do blog.
    Como você já sabe, eu gosto muito do blog e vou continuar comentando como sempre, gostei das novas colunas e acho muito legal que você sempre esteja tentando melhorar o blog (embora ele já seja ótimo!).

    [Responder]

  2. Oi Mari!

    Realmente, essa sua puxada de orelha foi pra pessoas como eu que sempre visitam seu blog, adoram mas usam a desculpa (embora sincera) de falta de tempo pra nao comentar. Mas sei lá, eu to passando muito por essa falta de comentário no Felizvros também e acho que tem a ver com vários fatores. O primeiro é que a maioria das pessoas que comenta são as que tem blog e que comentam porque querem ter comentario nos seus proprios blogs, querem desenvolver um relacionamento com o blogueiro em cujo blog comenta. Mas, a gente sempre ta sem tempo, então acabamos não retribuindo tanto essas gentilezas. Outra questão que acho que influencia muito é que voltaram as aulas e já começou a época de prova, etc. então o povo também tá sem tempro pra visitar os blogs, rs.

    Bem, eu acho q os motivos são esses, pelo menos no caso do felizvros. Mas adoro seu blog e prometo que tentarei comentar mais.

    Beijinhos,

    http://www.felizvros.com
    Mariana Melo recently posted..7 de setembro: como ler?

    [Responder]

  3. Eu achei bom você ser sincera e dizer o que ta achando disso tudo, como você já tinha me dito que tinha gente falando dos comentários em forma de conversa também. Acho que o blogueiro cria essas coisas como forma de incentivo aos comentários, porque muita gente (eu assumo que faço isso) até acessa o blog tipo toooodo dia, mas por uma coisa ou outra deixa de comentar, mas se não tava dando certo parta pra outra. Eu adorei as duas novas colunas, eu achava (como tinha te dito) que tava faltando uma coisa assim de cada um dar a sua opinião, falar dos livros que gosta e tal, pra o leitor ter mais de um ponto de vista e acho que esse de quotes é legal porque faz com que a gente de uma olhada de leve no livro (tendo lido a resenha também claaaro) e saiba se é um livro que valha a pena ler.
    Bem, acho que escrevi demais mas espero ter acrescentado algo 😀

    [Responder]

  4. Suilad Mocinha!!

    Eu passo pela mesma coisa quanto aos commets, é difícil arrancar um viu, ainda mais pela temática do meu blog rs…o que posso dizer é que vc deve se preocupar apenas se diminuir a quantidade de visitas, mas de resto faça o que agradar a vc, pq antes de fazer um blog para as pessoas devemos fazer algo que nos traga prazer e nunca obrigação =]

    Seu blog é ótimo, está no meu favoritos e eu entro td dia, infelizmente os commets acabam não ocorrendo pq entro em mais de 30 blogs por dia, e comentar em tds seria inviável =/

    Miquilissssss
    Bru

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge