Quoting Hop #2

Oi gente! Aqui estou começando mais uma coluna aqui no blog! Espero que vocês curtam, pra eu fazê-la sempre! O meu plano é que essa coluna seja quinzenal, pra ficar alternando com a coluna sobre mangás! O nome da coluna pode ou não ser provisório (depende se vocês gostarem ou não XD)! Mas então, vamos começar?

Quoting Hop é uma coluna quinzenal de compartilhamento de quotes! A cada coluna um livro é escolhido (não muito) ao acaso pra termos mais uma oportunidade de saber se o livro é realmente bom por meio de algumas passagens – sem spoilers, claro – dele. Conto com a participação de vocês, não só para compartilhar os quotes mas também para mostrar suas opiniões sobre eles!

Então, here’s the thing: colocarei alguns quotes de Ame o que é seu — aproveitando que a fofa da Emily Giffin está (estava) no Rio autografando na Bienal — aqui, pra vocês “sentirem” um pouco a história e a narrativa. Quem já leu e quiser compartilhar algum(ns) quote(s), agradeço imensamente a participação! É só colocar o(s) quote(s) nos comentários que eu adicionarei aqui no post depois! Vai ser ótimo também se você já tiver resenhado o livro, assim além do(s) quote(s) você também pode divulgar sua resenha \o/! E quem ainda não leu o livro também pode participar, comentando o que achou dos quotes e o que pensa do livro depois de lê-los! Caso tenha algum spoiler no quote, eu coloco uma marcação enorme, pra não estragar a surpresa de ninguém, ok?

“Ainda assim, eu me lembro de estar sentada em um cinema com ar-condicionado, imaginando onde estaria meu futuro marido naquele dado momento — como ele seria. (…) Eu nos imaginava contando e recontando nossa história, com os dedos entrelaçados, como os casais adoráveis do filme.” (p.13)

♥♥♥

“…mas, na verdade, eu preferiria ficar em casa, sonhando com o Leo ou planejando nossa próxima aventura juntos, ou gravando fitas cassete com músicas que pareciam bacanas o suficiente, inteligentes o suficiente, profundas o suficiente para o meu namorado bacana, inteligente e profundo. Eu queria tanto agradar o Leo, impressioná-lo, ter certeza de que ele precisava de mim e me amava da mesma forma como eu precisava dele e o amava.” (p. 57)

♥♥♥

“Alerta e toda arrepiada, eu mordi o lábio com força, ao me dar conta de que ele estava apenas um andar acima de mim, em uma cama exatamente como aquela. Podia ser que estivesse sonhando com a mesma coisa e, quem sabe, até estivesse acordado e desejando que acontecesse de verdade. Exatamente como eu.” (p. 135)

♥♥♥

“Meu estresse desaparece por completo, com o sorriso que dou, e então procuro escrever algo inteligente e genuíno. Uma resposta que garanta que o bate-papo se estenda, mas sem cruzar o limite e cair no flerte.” (p.224)

♥♥♥

“Eu fico olhando para a frase atrevida, e então a deleto, observando as letras desaparecendo de trás para frente. E mesmo tendo desaparecido, continuo a enxergá-las na minha tela. Posso senti-las ainda encravadas no meu coração. Afinal, é a pura verdade, é exatamente como me sinto, exatamente o que quero dizer.” (p.225)

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Quoting Hop #2

  1. Adorei a nova coluna… Nos deixa com gostinho de quero mais, no caso de ainda não ter lido o livro (o meu caso). Eu adoro quotes… vou acompanhar a coluna…
    Bjos

    [Responder]

  2. Mary, adorei a ideia da coluna, e se você me permitir, farei lá no blog também, rs.
    E aqui está o quote que eu amei:

    “Há pessoas, lugares e acontecimentos que o levaram até um relacionamento definitivo. Pessoas, lugares e acontecimentos que você preferiria esquecer ou, no mínimo, fazer de conta que nunca existiram. No final, você poderia colocar um belo rótulo em tudo – como acaso ou destino. Ou poderia então acreditar que faz parte da vida. No entanto, seja qual título der, parece que todo casal tem duas histórias: uma editada para ser assistida no sofá; e uma versão sem cortes, que é melhor deixar pra lá.”
    Babi Lorentz recently posted..Resenha: Destino – Ally Condie

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Babi, claro que você pode fazer no seu blog também, sera ótimo! É só colocar os créditos! ^^
    Adorei seu quote, obrigada pela participação! *_*

    [Responder]

  3. gostei da ideia. e, finalmente, acabei conhecendo a tal Emily Giffin… meu amigo tava falando dela na bienal e eu não fazia ideia de quem era. HUAH

    pelos quotes parece focado no romance e a personagem ser meio insegura, não gosto tanto disso. se eu estiver certa, não tenho tanta vontade de ler o livro ‘-‘ na verdade, nem um pouco de vontade…

    [Responder]

  4. Muito bom ter a chance de ler os quotes desse livro que você escolheu! Gostei principalmente do primeiro quote!
    É impressionante como um quote é capaz de deixar uma pessoa com mais vontade de comprar um livro! Eu fiquei com muita vontade de ler esse, primeiro porque é um livro da Emily Giffin (e eu nunca li nenhum livro dela) e segundo porque gostei demais dos quotes!
    Parabéns pela nova coluna do blog! Gosto muito dela, já estou até curiosa para saber qual o livro que você vai escolher para o Quoting Hop #3!

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge