Paixão por Mangás #16

Peço desculpas pela falta de posts nessa coluna, mas é que ando sem inspiração… Faz tempo que não compro mangás, aí acabo sem saber o que falar aqui… Mas mesmo ainda não tendo comprado mangás (provavelmente comprarei hoje \o/), venho aqui hoje compartilhar com vocês duas indicações que recebi esses dias e que estou morrendo de vontade de conhecer!

A primeira indicação que eu compartilho aqui eu vi no blog do Studio Seasons – que, pra quem não conhece, é um estúdio brasileiro de mangás. Essa semana eles postaram no blog uma matéria sobre Bakuman, o novo mangá dos autores de Death Note que a JBC está lançando aqui no Brasil. O mangá conta a história de dois amigos que querem se tornar mangakas, e pelo texto do blog eu fiquei bem interessada em conhecer mais da história. As teorias sobre o porquê da Jump – a editora japonesa – publicar esse tipo de mangá e também o modo como alguns elementos são colocados na história são muito interessantes. Eu nunca tinha prestado atenção nesse lançamento porque achava que era um mangá de ação, mas agora ele definitivamente está na minha lista de próximas aquisições, nem que seja só pra conhecer o primeiro volume, odiar a história e não comprar nunca mais…

A outra indicação que eu recebi – veementemente – essa semana foi Berserk, do Kentarou Miura. A série é lançada há tempos pela Panini, mas só agora eu decidi lê-la. O Luiz Ehlers, da Fantástica, é fã desse mangá e já tinha me falado a respeito, mas não havia conseguido me despertar tanta vontade de lê-lo. Só depois de ouvir uma colega falar sobre ele e sobre todas as inspirações do autor eu me aventurarei a comprá-lo (alguém vende?). Se eu entendi e me lembro bem, basicamente é a história de um homem da guerra procurando vingança. Lógico, é bem mais que isso, mas não consegui me ater a muitos detalhes no momento. É um mangá bem forte, o traço é bem detalhado e já tá bem avançado, mais que cinquenta edições já (em meio tankohon u.u)!

Bem, acho que é isso. Relevem a falta de informações sobre Berserk, espero ler em breve pra poder falar (alguma coisa) melhor dele aqui. Se alguém já leu algum desses dois e/ou tiver mais indicações pra mim, sinta-se à vontade! *-*

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

4 Comentários em Paixão por Mangás #16

  1. logo que começaram a publicar berserk aqui eu tbm não me interessei…mas ai uma amiga me falou tão bem que lá fui eu comprar e amei… o problema é que já estava no número 50… e eu tbm coleciono outros 50 mangas… ai tava dificil comprar… ;_; tanto que eu ainda estou no numero 33 e já tem 2 anos q comecei a comprar… Em outubro vai ter FestComix aqui em sao paulo e lá sempre tem todos os numeros e com desconto… é uma ótima oportunidade para comprar mangás mais antigos… tbm tem o site da comix e o da animepro… na animepro tem desconto tbm, dependendo da quantidade q vc comprar vale a pena para compensar o frete…

    [Responder]

  2. Eu adoro Berserk… comecei a ler mais ou menos há 10 anos atrás, em ingles, perfeito!
    também adoro death note, acho o traço lindo de morrer… tanto que comprei o original em japones msm sem saber ler japones 😛

    Uns mangás com temas adultos q eu adoro são Monster e 20th century boys.

    [Responder]

  3. Mary, estava com saudades da coluna Paixão por Mangás! *-*
    Adorei o jeito como você voltou com ela, também quero muito ler Bakuman. Já li os primeiros volumes desse mangá pela internet, tudo porque Death Note é um dos meus mangás favoritos e por isso estava muito curiosa para ver como seria o novo mangá dos autores de Death Note.
    O estilo de Bakuman é bem diferente, mas é muito legal ver como é difícil se tornar um mangaka no Japão e publicar sua história em uma das maiores revistas de mangás do país.
    Gosto muito desse mangá e estava torcendo para que fosse lançado no Brasil, por isso fiquei muito feliz quando isso finalmente aconteceu.
    Ainda não comprei minha edição porque o mangá não chegou em nenhuma banca da minha cidade, mas pretendo comprá-lo junto com os outros mangás que tenho atrasados em alguma loja virtual.
    O problema é que o volume 2 já está no checklist da JBC desse mês! Aliás, não sei se você gosta desse mangá, mas vi uma notícia dizendo que Cavaleiros do Zodíaco clássico vai ser lançado pela JBC! Como eu só tenho algumas edições desse mangá lançado pela Conrad, estou torcendo muito para que isso seja verdade!
    Sobre Berserk, o mangá parece ser muito bom, o que desanima é que tenha tantas edições já lançadas e que seja em formato meio tankohon.
    Não esqueça de mostrar depois os mangás que você comprou, tá?
    Agora algumas indicações para você: Honey & Clover, Kekkaishi, Hunter x Hunter e FullMetal Alchemist (os dois últimos você já leu?).

    [Responder]

  4. Olá! Me lembrei de Fruits Basket agora há pouco e decidi dar uma passadinha no seu blog. E não é que me surpreendeu de novo!?
    Eu não sabia que a JBC estava publicando Bakuman. Já li sobre o mangá numa revista e já me falaram muito bem dele. Claro, é de se esperar algo muito bom vindo dos criadores de Death Note ^^
    Já percebi que Bersek está em vários lugares também e eu não fazia nem idéia do que a história conta. Mas depois de ler seu post, fiquei curiosa xP

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge