Resenha: The Darkest Lie – Gena Showalter

Pessoas, PROMETO que essa é a última resenha de livros dentro de séries que faço por algum tempo! Eu até pensei em não postá-la, mas não consegui deixar Gena de fora do blog! Na quinta-feira tem resenha de livro único!

Sexto livro da série Lords of the Underworld (aqui no Brasil, Senhores do Mundo Subterrâneo), The Darkest Lie continua a história daqueles que foram amaldiçoados com os demônios da caixa de Pandora. Gideon tem o demônio Mentira dentro de si, e não consegue falar uma verdade sem sentir dores lacinantes. Continuando a busca pelos artefatos que leva à caixa de Pandora e a luta contra os Hunters, os Senhores aprisionam Scarlet, que mantém o demônio Pesadelos dentro de si, e Gideon e fica bastante incomodado na presença dela, principalmente porque ela diz ser sua esposa, mas ele não consegue dizer se ela está mentindo ou não.

Como eu disse antes de começar essa resenha, não consegui não postar essa resenha, apesar de ser um livro bem adiantado da série, porque todos os livros dessa série são perfeitos. Espero que cada resenha seja um incentivo a mais pra quem ainda não acompanha essa série começar a lê-la o mais ligeiramente possível!

Gideon mantém dentro de si o demônio Mentira, e ele até se acostumou com a presença constante dele, até por ser bem útil pra saber quando as pessoas estão mentindo ou falando a verdade. Apesar de o próprio Gideon não poder nem falar o nome verdadeiro dos seus amigos sem sentir uma dor terrível, seu demônio acaba ajudando na luta contra os Hunters, na hora de fazer perguntas a eles. O que Gideon não espera é encontrar uma pessoa que é capaz, mesmo sem saber, de anular esse ‘poder’: com Scarlet, prisioneira no forte dos Senhores e hospedeira do demônio Pesadelos, Gideon não consegue saber se ela está falando a verdade ou não. E isso só piora as coisas, porque a mulher traz à tona alguma coisa que ele não consegue definir o que é.

Todos os livros dessa série são incrivelmente bons e estão na minha lista de favoritos, mas esse livro é um dos melhores pela quantidade de reviravoltas que acontecem. Vários elementos e personagens novos são adicionados, uma parte considerável da mitologia da série é mais explicada, vários fatores de tensão são adicionados à trama, as perspectivas continuam sendo bem detalhadas e utilizadas em todo o decorrer do livro… Nossa! Achei que nesse livro a participação dos outros Senhores é um pouco menor do que no resto da série, mas entendi isso como um “acesso’ maior aos novos personagens (que talvez só apareçam nesse livro) que foram adicionados.

Esse também é o livro que é mais forte, mais tenso. Os relacionamentos dos Senhores com suas respectivas mulheres têm sempre algo de complicado, mas nesse livro a situação é extremamente mais tensa. E o porquê disso é simplesmente incrível. Gena Showalter foi incrivelmente feliz na junção de aspectos e situações pra criar uma trama desse nível!

O próximo livro é o The Darkest Secret (que já tem uma pontinha nesse livro), mas terei que esperar bastante pra lê-lo ainda, tanto por causa da minha diminuição de leitura de séries quanto porque ele é o último livro lançado até agora e eu não quero ficar terrivelmente ansiosa para o próximo! Quem não lê em inglês, acompanhe a série pelos livros da Harlequin! Vale muito a pena! *_*

Livro: The Darkest Lie

Série: Lords of the Underworld #6 – Leia as resenhas: #1 | #2 | #3 | #4 | #5

Lançamento: 2010

Links: Skoob

Links: Cultura | Amazon | Book Depository

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

6 Comentários em Resenha: The Darkest Lie – Gena Showalter

  1. Eu não consigo ver o motivo de tanto amor por esse livro, deeee verdade, eu leio essas resenhas dessa série e não me passa nada :/ parece ser mto sombrio sei la, nem sei explicar mas espero que o livro de quinta seja mais feliz e mais legal 😀

    [Responder]

  2. Oiii! Eu realmente não conheço essa série… E não me interessei muito…
    A única série que realmente estou acompanhando é “As Crônicas de Gelo e Fogo”, do Martin.
    Não tenho mais muita paciência para outras…
    Bjoo!

    [Responder]

  3. Mais uma resenha de um livro da Gena Showalter e eu ainda não li nada que tenha sido escrito por ela…Mas você elogia tanto essa autora que eu vou ter que ler um livro dela algum dia!
    Essa série parece ser bem legal, mas já estou acompanhando tantas séries que fica difícil começar mais uma. =(
    Fiquei pensando aqui, deve ser bem difícil não conseguir/poder dizer a verdade, né?

    [Responder]

  4. Não preciso nem dizer o quanto eu adoro essa série, ela é tudo de bom. Sou meio suspeita pra falar dela, pq eu adoro tudo que a Gena escreve.
    Adoro as série que vc faz resenha, eu voto pra que elas continuem .. =)
    Bjos

    [Responder]

  5. Nossa…sou suspeita pra falar da Gena e da série dos Senhores do Submundo. Eu amei! Os livros não tem nada de sombrio, pelo contrário, a forma como os guerreiros demonstram seus sentimentos é muito bom. Sem contar nas partes inapropriadas para menores de 18 anos!
    Sobre sua resenha, falar a verdade Gideon nunca foi um personagem que chamou minha atenção, mas vc falou tão bem desse livro em especial, que fiquei curiosa.
    O mais esperado por mim é o que tem o Paris como narrador.
    Parabéns pelo site!
    BJ

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge