Book Blogger Hop #34

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

Você se considera um viciado em comprar livros? Do tipo que compra e não sabe nem quando vai lê-los?

Siiiim! Se tivesse um grupo Bookaholics (não tão) Anônimos (assim), eu estaria entre os cinco primeiros participantes fácil! A coisa mais fácil do mundo é eu comprar um livro que eu não tenho previsão de leitura só porque está na promoção. Porque né, Submarino e Saraiva me tentando com fretes grátis e descontos progressivos é muito pro meu pobre coração. Sim, compro bastante, tem livro fazendo aniversário aqui em casa (juro, minha meta é lê-los esse ano!) e eu não me canso de olhar as livrarias físicas e onlines à procura de novos livros pra compor minha estante!

Compro livros porque eu vi resenhas que superrecomendaram eles, compro livros porque a capa é bonita, compro livros porque a sinopse é interessante, compro vários livros de um único autor pra ter tudo o que ele já escreveu, compro séries aleatórias, que eu não sei se vou gostar, compro várias edições do mesmo livro…  Caso de reabilitação emergencial mesmo!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

7 Comentários em Book Blogger Hop #34

  1. Haha primeira \o/
    Cara, eu sou de lua com compras de livros. Sou viciada mesmo, já teve vez de eu comprar 11 de uma vez só, mas o que faço é comprar um bom número, ficar com eles, sei lá, metade do ano lendo e depois quando estão nos últimos é que compro mais. Me coço pra não comprar quando ainda tenho muito acumulado, mas atualmente por exemplo, tenho 3 pra ler, então só vou comprar mais quando estiver lendo o último ou penúltimo… É difícil me segurar mas o ponto bom é que eu economizo, hehe 8D
    Bisous!
    Ps.: aquele Sangue e Chocolate do post anterior das capas, será o livro do filme (aquele dos lobisomens)? Que viagem oO Vou procurar saber mais sobre. E muito estranho aquele traço pra graphic novel de Sussurro… Eles sempre dão um jeito de ganhar em cima das coisas né, só não fizeram descaradamente com nome de mangá pra não ficar poser e bobo (porque mangá pra mim só os do Nihon D8) mas aposto que querem atrair examente o público que lê livros E mangás, tsc tsc ¬¬

    [Responder]

  2. Mas as promoções da submarino e da saraiva são reeeealmente tentadoras huehuehuehuehuehuehuehe
    compro livros porque a capa é bonita [2]
    Eu nem leio e compro livros, jurando que vou ter tempo em breve em breve….

    [Responder]

  3. Concordo totalmente com a sua resposta, Mary!
    De tudo o que você disse, a única coisa que eu ainda (!) não fiz foi comprar edições diferentes do mesmo livro, mas não duvido nada que eu venha a fazer isso algum dia.
    Também sou do tipo que olha nas livrarias online todo dia para ver se tem promoção (principalmente no Submarino e na Saraiva). Já comprei vários livros só porque estavam em promoção, mesmo que não fossem minhas prioridades na época. Também tenho livros que já estão fazendo aniversário na minha estante e eu ainda não li, mas pretendo ler assim que puder, o maior problema é que acabo lendo os que eu comprei a pouco tempo, deixando os que eu comprei a mais tempo de lado.
    Depois que conheci os blogs literários passei a comprar mais livros ainda, por causa das resenhas que leio.
    Me identifiquei demais com o seu último parágrafo! Principalmente com esse pedaço: “compro vários livros de um único autor pra ter tudo o que ele já escreveu”, minha atitude é essa quando trata-se de Rick Riordan e Nicholas Sparks (além de alguns outros autores…=D).
    Também preciso de reabilitação emergencial!

    [Responder]

  4. Bom meu vivio é um pouco mais leve, eu compro batante livos, mas tento me controlar, no momento tenho uns 15 livro q eu ainda não li, o problema é q geralmente acabo passando na frente os q eu acabei e deixo alguns livros aqui fazendo aniversário tbm. Adora ir em livrarias, e é impossível sair sem nada … rss.
    Tbm estou sempre procurando promoções na internet, se tem um livro com um preço bom tbm compro msm q não seja prioridade na minha lista, mas quem resiste as promoções q o submarino faz, ontem msm sucumbi a uma delas.

    [Responder]

  5. Olá tb amooo ler, eu compro livros nestes mesmos sites, vc tem toda razão é irresistível não comprar com aquelas facilidades rsss tb já disse q vou parar mas qndo vejo promoção e a história do livro me interessa ai não ressisto mesmo aiiiii em casa minha mãe nem aguenta mais ver meus livros, preciso ser mais forte, mas amo ler que posso fazer? rsss

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge