Paixão por Mangás #15

Hoje não vou falar exatamente sobre mangás, mas sobre histórias em quadrinhos que estão sendo feitas bastante atualmente lá fora: graphic novels. Pesquisando pra esse post, percebi que eu tenho uma ideia muito simplificada do que é uma graphic novel; apesar do nome (que significa romance gráfico, literalmente) abranger qualquer tipo de história longa contada em quadrinhos ou desenhos, sempre imaginei graphic novels sendo um livro que foi adaptado para os quadrinhos.

De toda forma, gostaria de falar aqui de um certo ‘grupo’ de graphic novels: as de livros young adult:

 

Duas séries de sucesso tanto nacional como internacionalmente já estão com suas graphic novels. Vampire Academy e Hush, Hush. Pessoalmente, achei o estilo e o traço muito diferentes do que eu havia imaginado, e acho que isso acabou com a caracterização da história.

 

As graphic novels de O Ladrão de Raios e de Artemis Fowl já foram publicadas aqui no Brasil – a de Percy Jackson esse ano, por acaso. Eu acho meio triste essa coisa de não conseguir me acostumar com esse traço das graphic novels, pois gosto de ler histórias em quadrinhos, ainda mais com uma história boa (se bem que não sei bem que tipo de adaptação eles fazem do livro pra graphic novel, né…)

O que vocês acham? Já leram outras graphic novels, sem ser de livros (e YA)? Acham que são boas adaptações?

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Paixão por Mangás #15

  1. Puxa vida nem sabia que isso existia, mas deve ser muito legal, fiquei curiosa em ver como é. Seria interessante pra mim ler um de artemis fowl porque li o livro faz uns boooons anos e lembro que gostei tanto na época. Eu nunca li historias em quadrinhos (tirando turma da monica e mickey quando eu era criança) nem mangás porque eu sempre fico pensando que vou viciar e isso vai ser um problemaaaaao. Mas sim, pra não falar falar e nao dizer nada, eu acho que me interessaria por essas graphic novels.

    Só me tira uma duvida mari, aonde elas são vendidas?

    [Responder]

    Lívia Brito
    Twitter: lyuzinhaw

    Nem respondesse aonde elas são vendidas Mari :/
    Fora essas tem mais? Ou tem lançamentos previstos?

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Liv, elas são vendidas em livrarias normais mesmo!
    Cultura, Saraiva, sempre tem!
    Acredito que tenha mais sim, mas no momento só me lembro da de Crepúsculo, além dessas.
    E essa de O Ladrão de Raios ainda não foi lançada, tá prevista pra agosto ou setembro…
    Não sei de outros lançamentos…

    Beijos!

    [Responder]

  2. Oi Mari!
    Eu amo graphic novels e já comprei a do Percy, só estou esperando chegar. Não gostei muito da de Hush Hush, ficou muito diferente do que eu imaginei do livro então isso acabou estragando um pouco. Agora a que eu preciso mesmo é a de Vampire Academy, quero saber como ficaram os personagens.
    Beijos!

    [Responder]

  3. Wow! Amei o post, por que tambem eu gosoto muito de graphic novels, eu não sabia o nome , mas gosot muito.
    A melhor capa foi a do Ladrão de raios, por que alias eu adoror a Saga Percy Jackson e Os Olimpianos, eu já li muito mangá e hisotrias em quadrinhos, duas coisa eu eu mais amo em minha vida. Meus preferidos são os HQ’s esse são meu preditelos.

    Por que tambem não dá uma passada no meu blog? Eu iria adorar…
    http://histeericoloco.blogspot.com

    [Responder]

  4. Ai eu quero a grafic novel de Vampire Academy!!!
    Nossa mas bem q podiam ter caprichado um pouquinho mais no dimka hein… rss.
    bjos

    [Responder]

  5. Eu sempre gostei de mangas, mas nunca li nenhum graphic novel, mas como esta saindo muito ultimamente, nao vai demorar muito até eu começar a comprar!

    @Jennifer13d

    [Responder]

  6. ainda n li nenhum graphic novel mas quero muito ler…eu n acho muito estranho os traços de graphic novel so desses q são adaptados de livros q ficou estranho pq n tem nada haver com o q eu imaginei.

    [Responder]

  7. Nunca li nenhum graphic novel, mas quero muito ler o de Hush, Hush, apesar de que eu não gostei muito de como ficou o Patch da capa, pois não se parece quase nada com o que eu tinha imaginado. Será que a editora vai lançar no Brasil?
    O Ladrão de Raios com certeza vou ler, já que sou muito fã da série Percy Jackson e do autor Rick Riordan, que é um dos meus escritores favoritos. Espero que o graphic novel tenha ficado legal! Mas confesso que não gostei muito do Percy (é ele, né?) que está na capa.

    [Responder]

  8. Eu acho bem legal as graphic novels de livros de young adult, mas é chato quando os personagens não batem com o que você tinha imaginado, como em Hush Hush (cara, detestei esse Patch o.O) e Vampire Academy.
    Mas eu gostei do traço da de Percy Jackson, estou louca pelo lançamento *-*, parece ser maravilhoso (fan girl de PJ aqui, nota-se) e a de Crepúsculo também não ficou muito diferente do que eu imaginava.
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

  9. Comprei a graphic novel de Coraline para dar de presente no Dia das Mães (resolvi dar um presente diferente, hehe). Achei o material do papel e da capa tão bons e o traço tão bonito que me deu vontade de ficar com ela, rsrsrs. Só estou esperando minha mãe terminar de ler para que eu possa começar =D

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge