Resenha: Inside Girl – J. Minter

Flan Flood é uma garota rica de Manhattan que decide fazer seu colegial em uma escola pública, ao invés do seu exclusivo colégio particular de sempre. Ela cansou de ser conhecida por causa de seus irmãos mais velhos e agora quer levar uma vida normal. O que vai ser complicado, já que apesar de querer novas e comuns amigas, as velhas amigas de Flan são bem famosas e acabam complicando a vida nada comum de Flan.

Flan tem 14 anos e é a irmã caçula dos famosos irmãos Flood. Sua vida é cheia de festas, badalação, muito dinheiro e poucos limites. Mas ela está cansada disso tudo e só quer ter uma vida normal. Esse primeiro livro conta essa primeira tentativa da Flan, com sua matrícula na escola pública, suas novas amigas e suas velhas amigas aparecendo do nada e complicando tudo.

Tirando o fato que eu não consigo imaginar uma garota de 14 anos agindo como a Flan, o livro é uma graça. Eu o li em três horinhas; a história é bem leve, divertida e a narração – do ponto de vista da Flan – é bem conduzida e tem um ritmo bom. Mesmo com toda a badalação e vida fácil, a Flan tem as mesmas inseguranças de uma adolescente normal e, sinceramente, ela parece ser a única pessoa sã do livro inteiro!

No geral, é um livro bom, mas não passa disso. A leitura flui bem e a história é bem descontraída, mas não tem nada muito surpreendente ou muito interessante ou… muito. Sabe aquele livro que você quer ler só pra não.. sentir muito? É ele.

O trabalho gráfico da iD é bem legal nesse livro. Muita gente acha a capa linda, mas não faz meu estilo. Mas tem um mapinha da ilha de Manhattan no começo, a divisão de capítulos é bonitinha, folhas amarelas superconfortáveis (hahaha), contracapa rosa-flúor de doer nos olhos e a revisão bem feita! Em breve lerei o livro dois da série!

Quer ganhar esse livro? Ele é o prêmio da promoção de Top Comentarista desse mês! Comente nos posts e participe para ganhar! 

Livro: Inside Girl

Série: Inside Girl #1

Autora: J. Minter

Lançamento: 2010

Editora: iD

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

12 Comentários em Resenha: Inside Girl – J. Minter

  1. Esse é so mais um dos q quero ler e nao tenho tempo, minha sorte foi encontrar esse blog q ai eu leio pelo menos a resenha, mas nao é a mesma coiza do livro na integra… parabens pela resenha…

    [Responder]

  2. Eu acho que eu ia gostar desse livro, que você acha mari? Eu acho que essas historinhas leves são ótimas para ler no período de aulas, quem sabe não compro 😀

    [Responder]

  3. Os livros da editora iD estão me surpreendendo muito! As capas e as edições estão lindas!
    Mas não só por isso, a história de Inside Girl também parece muito boa!
    Não sei quando, mas quero muito ler =D

    [Responder]

    Talita Ribeiro

    Também quero muito ler esse livro *-*
    A editora ID vem surpreendendo mesmo!

    [Responder]

  4. Eu sou uma dessas pessoas que acham a capa desse livro linda… pra mim, tem toda a cara do livro – que eu achei interessante, mas como você disse, era uma boa leitura para uma tarde, sem altas emoções nem nada. Se um dia abaixar o preço, talvez eu compre (pra aliviar a consciência haha).
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

  5. Acho a capa desse livro bonita, mas esse não é o tipo de livro que me desperta muito interesse, tanto que eu já imaginava que fosse um livro com uma história legal, mas nada além disso.
    Esse é o tipo de livro que eu leria na hora se tivesse em mãos (por ser uma história leve, divertida), mas não fico muito preocupada em comprá-lo logo (como costuma acontecer com alguns livros).
    Também acho bem difícil uma garota de 14 anos que tem tudo abandonar suas mordomias para viver uma vida normal, mas queria saber como a autora explicou essa atitude da protagonista durante o livro.
    Queria ver o mapinha da ilha de Manhattan! Adoro livros que tem mapas! *-*

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge