Super-Con 2011 na UFPE!

O Super-Con é um evento de cultura pop que acontece todo ano no Centro de Convenções da UFPE. Eu já gostei bastante de eventos assim, mas fazia um tempo que não ia. Esse ano a programação tava um pouco mais diferenciada, então eu fui pra fazer esse post.

 

O evento teve três dias, mas eu só fui nos dois primeiros. Essa foto da esquerda foi na sexta, no começo da tarde. A da direita foi no sábado, no mesmo horário. Dá pra imaginar como deve ter sido (a loucura) no domingo?

 

Tinha uns 10 estandes de lojas, mas vendiam praticamente a mesma coisa; duas delas era mais específica de mangás, quase todas tinham toucas e bottons, algumas tinham miniaturas de personagens bem legais e outras tinham camisetas e bolsas também. Eu nem me dei ao trabalho de tirar foto do que era pra ser a “praça de alimentação”, porque era dois estantes (um de salgados diversos e outro de sushi) e meia dúzia de mesas atrás deles.

Além da parte externa (que é coberta, mas ok), que tem a entrada principal, estandes e algumas salas, na parte de dentro do centro de convenções tem o teatro, que foi onde aconteceu os concursos de dança e cosplay e… essa parte aí da foto que eu não sei o nome, que fica ao lado do teatro. De um lado, várias máquinas de jogos: guitar hero, Wii e outros jogos de luta e corrida que eu não conheço…! Tava sempre cheio lá (o que eu mais gostei – apesar de nem ter jogado – foi o guitar hero de bateria (drums hero?)!), apesar de ser pago! Do outro lado…. (clica nas imagens que fica maior!)

 

tinha o chamado Museu do VideoGame: desde o Atari até o Wii pra jogar! Muito legal! Acho que o pessoal ficou mais no 64, jogando Super Smash Bros, mas o tinha Mortal Kombat no Nintendo e Sonic no Mega Drive… *nostalgia*!

 

Não sou extremamente fã de cosplays, então essas foram as únicas duas fotos que eu tirei. Queria ter tirado do grupo todo de Star Wars, ficou muito legal! E o Conselho Steampunk de Pernambuco também tava por lá, achei ótimo! *-*


Eu gravei algumas apresentações do Concurso de Dança e todas as músicas que a Banda Sinfônica tocou *_* Você pode ver todos os vídeos no meu canal do youtube! Minhas gravações ficaram ruins, a qualidade tá péssima, mas dá pra ver ^^’! Esse primeiro vídeo é o Gabriel Shimoda na sua apresentação solo na sexta-feira e o segundo vídeo é a Banda Sinfônica do Recife tocando a trilha sonora de Star Wars! Sério, vejam todas as músicas da Banda Sinfônica, vale MUITO a pena! Eles tocaram também um medley de músicas da Disney, a trilha de Rei Leão *cry a river* e a trilha de Missão Impossível! *_*

Pra terminar esse post imenso, eu pedi que cinco pessoas que estiveram no evento ou que se interessam por mangás/HQs respondessem algumas perguntas pra mim sobre o que elas leem!

  • Quanto você lê normalmente? (por ano? por mês?)

Vitor:Oito ou nove por ano.

Priscila:Acho que 15 livros por ano, mais ou menos.

Gabriel: Leio em méédia um livro por mês ou a cada dois meses. Gostaria de ler muito mais, só que sou meio hiperativo, preciso focar! A dança (incluindo a música) tomam boa parte do meu tempo.

Lívia:Por conta da faculdade não tenho lido praticamente naaaada, mas diria que no ritmo que eu pretendo implementar lerei 2 livros por mes, uma media de 24 por ano. É pouco ainda, mas talvez se eu me organizar melhor leio mais, preciso me organizar pra não passar os dias todos vendo seriado porque nem saio nem leio nem estudo…

Daniel:Não faço ideia! Antes eu contabilizava os livros. Mas agora eu leio poucos livros e milhões de partes de livros xerocadas… Se for só de leitura literária, entre vinte e trinta livros por ano.

  • Que gênero de livro você mais gosta?

Vitor: Ficção, horror e fantasia.

Priscila: Chick lit

Gabriel: Olha, me pegou. Venho me perguntando isso faz tempo, mas vou tentar explicar em algumas palavras, pois acho que a delimitação de gêneros ou a redução de assuntos em uma palavra só é uma barbaridade: Gosto de livros que explorem fatos da vida, especialmente os amorosos de uma forma bastante subjetiva e evitando o máximo a pieguice.

Livia: Romance, livro pra mim tem que ter um casal fofinho que acabe junto. Depois de ler “Ela foi até o fim” eu descobri que gosto de uma coisa mais HOT, só que até então eu só tinha lido coisinhas mais inocentes tipo o diário da princesa. Eu gosto de ficção, mas nada muito sobrenatural e tal, algo mais próximo da minha realidade.  Eu me identifico ainda hoje com a princesa Mia (fora a parte de ser princesa óbvio) e eu gosto disso, mas tem que ter final feliz.

Daniel: Gosto de contos e romances, especialmente os que envolvem o sobrenatural, com toques de ficção científica. Mas um bom romance que envolva os grandes dramas da humanidade também me fisga a alma.

  • Qual foi o último livro que você leu? E o que você está lendo atualmente? Já tem algo pra ler depois da atual leitura?

Vitor: Último: Parasite Eve – Hideki Sena (joguei os jogos em seguida) / Lendo: The Great Gatsby – Fitzgerald / Tenho muitos na fila :O por ordem: Atlas Shrugged, No Longer Human, World War Z, Infinite Jest e outros D:

Priscila: Ultimo livro que li = O Solteirão, Carly Phillips / Lendo = Nenhum / Pra ler depois = O Bom Partido, Carly Phillips

Gabriel:  O último que eu li foi Satori em Paris, de Jack Kerouac. Na verdade estou lendo dois ao mesmo tempo (já disse, sou hiperativo): Eu Não Sei Ter, de Marcelo Cândido e Transição Planetária, de Divaldo Franco. Já tenho algumas boas indicações depois dessas leituras, entre eles, Caio Fernando e Clarice Lispector. 

Livia: O último livro que eu li (início desse mês) foi Maldosas e logo depois comecei Impecáveis mas parei de ler (preguiça e porque to com tempo de ver séries e isso me consome menos neurônios) e pretendo acabar até dia 14 ele e Perfeitas e o outro que acabei de esquecer o nome.

Daniel: Foi “Praticamente Inofensiva“, do Douglas Adams (o último livro da pentalogia “O Guia do Mochileiro das Galáxias”).Estou lendo agora “Estar Sendo, Ter Sido“, da Hilda Hilst.Tenho uma porrada de livros literários que eu comprei e não li (digamos que de uma estante de mais de mil livros, eu li pouco mais de cem…). Mas acho que vou acabar lendo o “Teoria do Conto“, da Nádia Gotlib, já que as aulas já começam na segunda. :(

Espero que tenha dado pra ter uma ideia sobre o evento, apesar de eu ter passado batido nas coisas que não me chamaram tanta atenção…! Se alguém deixar seu link de fotos e vídeos, eu edito o post! E respondam as perguntas também! ^_^

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

16 Comentários em Super-Con 2011 na UFPE!

  1. Adoro eventos culturais, e parece-me que esse foi bem legal! Tomara que minha futura universidade realize coisas assim também!

    O pior foi perceber que os estudantes estão sem tempo para ler! Tomara que este não seja o meu futuro =/

    Adorei as fotos e vídeos do evento!

    [Responder]

    Talita Ribeiro

    Quando a gente entra pra facul fica difícil msm…
    Mas é só se programar direitinho!
    rs

    [Responder]

  2. EEEEEEEEEEEEEEEEEBA Eu participei de um post, primeira vez na minha vida, que emoção euheuehuehueheue
    O domingo tava um inferno mesmo o super con, bem que você me disse, mas foi bom pra ver as finais 😀

    [Responder]

    Lívia Brito
    Twitter: lyuzinhaw

    Eu deixo aqui também minha indignação com os resultados do concurso de dança em grupo. O melhor grupo nem ficou entre os três melhores como pooooode?

    [Responder]

  3. Oi Mary! bem, eu fui na SuperCon domingo e foi bem legal. Os AMVs foram o máximo, cada um mais lindo que o outro. O concurso de dança em grupo foi mara também e acho que um amigo teu dançou (Gabriel, creio eu). Foram boas apresentações. Os cosplaers foram LINDOS! Tinha até jaspion! Os shows foram demais, principalmente Yumi Matsuzawa! Arrepiei quando ela cantou o tema de Cavaleiros do Zodíaco e ainda uma das aberturas de Naruto.
    Coisas ruins: o que eram os preços das miniaturas, botons e afins? UM ABSURDOOOOOOO! Tinha miniatura que comprei no Anima Recife por 15 que estava por 40! Também foi péssimo o atraso no consurso de cosplay, o que acabou atrasando também os shows. Mas o que realmente me incomodou foi a falta de respeito da galera com as pessoas que se apresentam nos concursos. Preconceito e maldade, péssimo de se ver.

    Beijos

    [Responder]

  4. Nunca fui em nenhum evento desse tipo, mas parece ser bem legal, quem sabe um dia eu acabo indo? Eu não sou lá muito fãs de cosplays, mas mangás são as coisas mais lindas do mundo!
    Adorei as perguntinhas que você fez para as pessoas, uma ótima ideia 😉
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

  5. Mary, o evento deve ter sido muito divertido!
    Gostei das fotos, dos vídeos e principalmente das entrevistas que você colocou no post! Ficou muito legal!
    Acho que eu iria até me perder em um lugar com 10 estandes de lojas, que ainda por cima vendem mangás, além de toucas, bottons, miniaturas de personagens, camisetas e bolsas (tinha desenhos de personagens nela?), coisas que eu nunca encontro na minha cidade (fora os mangás, alguns títulos chegam aqui, mas bem atrasados, sendo que a maioria dos que eu quero nunca aparecem por aqui).
    Você comprou algum mangá no evento? Conseguiu algum desconto? Queria perguntar outra coisa também, você já foi a algum evento como o Anime Friends? Estou perguntando porque morro de vontade de ir a um grande evento desse tipo algum dia.
    Quero ver se consigo ir no Anime Friends ou na Bienal do Livro no ano que vem (você sabe se a Bienal vai ser em São Paulo ano que vem?).
    Voltando a falar sobre o Super-Con, acho que eu iria adorar a parte dos jogos (isso se eu conseguisse sair das estandes que vendem mangás! kkk), só de ler o seu post fiquei com muita vontade de jogar Mortal Kombat no Nintendo! *nostalgia total* XD
    Gostei do vídeo com a apresentação do Gabriel Shimoda, ele dança muito bem e eu gostei das músicas também! Também gostei de ver a Banda Sinfônica tocando a trilha sonora de Star Wars, não sou tão fã de Star Wars, mas achei muito legal.
    Muito boas as perguntas que você fez para os entrevistados, gostei muito de ler tantas respostas diferentes e acho que o post ficou ainda melhor por causa disso.
    Parabéns pelo post!

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Danny! \o/
    Então, as bolsas tinham sim desenhos de personagens! Não tinha muita variedade, mas tinha umas bem bonitinhas, com desenhos do Kero (de Sakura Card Captors) e do Mokona (de Guerreiras Mágicas de Rayearth!) *___*
    Não comprei nenhum mangá não (ando comprando pouquíssimos), mas tinha alguns mangás sendo vendidos com descontos lá! Era pouquinho, 20% no máximo, mas pra quem deixa pra comprar tudo em evento deve ter sido uma boa economia!
    Nunca fui ao Anime Friends, só fui a eventos desse tipo aqui em Recife mesmo… mas morro de vontade também! *_* Deve ser ótimo! \o/
    E sim, vai ter Bienal lá em SP no próximo ano! Vaaaamooos! =DDD Eu estarei lá! *_*
    Lá no canal do youtube tem outros vídeos bem legais! O Gabriel Shimoda apresentou sozinho e com o grupo dele, que é ótimo também! E a Banda Sinfônica foi espetacular! Também não gosto de Star Wars, mas arrepiei na hora! E quase chorei quando eles tocaram a música do Rei Leão *______________*
    Beijos e muito obrigada *___* Adoro seus comentários! *.*

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Mary, obrigada por responder todas as minhas perguntas! =)
    Fiquei imaginando as bolsas com desenhos aqui! A que tem desenhos do Kero deve ser muito linda! *__*
    Que pena que você não comprou nenhum mangá, faz tempo que eu não compro nenhum também, já estou até atrasada em alguns títulos que eu coleciono. =(
    Os descontos eram bem poucos mesmo, mas 20% ajuda bastante para quem precisa comprar mangás pela internet e ainda pagar fretes super caros (como eu!), queria muito que esse tipo de evento acontecesse na minha cidade algum dia, mas acho quase impossível acontecer, já que a maior parte das pessoas daqui não tem nem ideia do que é um mangá.
    Também acho que o Anime Friends deve ser ótimo! Quem sabe um dia nós vamos, né? *-*
    Que bom que vai ter Bienal em SP! Super legal que você vai estar lá! Gostaria muito de conseguir ir, seria muito legal ir na Bienal pela primeira vez e ainda por cima conhecer você! =DDD
    P.S. Nada mais emocionante do que a música do Rei Leão, né?
    Bjs

    [Responder]

  6. É muito legal ir ao evento desse, ver muita gente com o mesmo objetivo, e que gostam da mesma coisa, eu comecei a ler o blog faz poucos dias e é incrivel como prende a atenção de pessoal que procuram realmente algo para ler, é um tipo de blog que prende a atenção dos leitores, que é algo que não se muito…Muito bom.

    [Responder]

  7. Como assim eu não tinha visto esse video e os outros que acabei procurando no youtube dps q vi esse? o.O eu aqui passeando pelo teu blog quando BUM lembro que não vi esses videos o.O ai entrei no youtube e achei miiil outros da banda, meu deus que raiva atrasada por não ter ido no sabado :/ #TODASCHORA

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge