Resenha: Succubus Dreams

Neste livro, o terceiro da série, Georgina Kincaid precisa lidar com dois problemas: o primeiro deles se apresenta na forma de outro súcubo que chegou em Seattle. Não que Georgina se sinta intimidada por causa de Tawny – apesar de seus atributos femininos avantajados, a garota é um súcubo muito novo e não sabe bem como lidar com isso -, mas o fato de ter que ensiná-la coisas básicas de um súcubo não é nada empolgante. O outro problema de Georgina é bem mais grave: sua energia está sendo drenada e ela não sabe como nem porque. A única pista que ela tem é um sonho, que não traz nada da realidade de Georgie. O que ela não espera é que sua relação com Seth também vire um problema – maior do que já é – que pode acabar de uma maneira nada boa.

Essa resenha não tem spoilers dos outros dois livros, mas se você ainda não conhece a série, leia minhas resenhas de A Canção do Súcubo (o primeiro) e O Poder do Súcubo (o segundo) para sentir um pouco do quanto eu AMO Georgina Kincaid. Se você já leu as resenhas, já me conhece e conhece a série, saberá que Richelle é diva e Georgina é sonho de consumo! E, claro, nesse terceiro livro não é diferente: Georgina continua estupenda, engraçada, incrível, emotiva, sensual, amorosa, forte… um verdadeiro mulherão! *suspira*

Mas além da Georgina, o que mais me encanta nessa série é que a Richelle consegue, em todos os livros, adicionar elementos que se complementam e diferenciam a série de uma forma incrível! Os personagens que estão com a Georgie desde o primeiro livro continuam sendo espetaculares, aparecendo bastante ou não, e os personagens que são novos são imensamente interessantes! Nesse livros, dois personagens (tirando a Georgina, lógico) me deixaram completamente sem ar, LOUCA pra ter todos os livros da série e acabar com essa angústia de não saber o que vai acontecer! A narrativa da Richelle é algo incrível e esse terceiro livro é… é… de partir o coração e tirar o fôlego (me disseram que a Richelle gosta bastante de fazer isso nos seus terceiros livros…)

Falando da edição brasileira – mesmo sem ter lido a edição americana -, acho que houve um progresso muito bom em relação à tradução. Acho que está mais parecida com o original, com termos mais… ahn, ousados. Muito bom! Um dia ainda compro a edição americana pra tirar a prova, mas a diferença é notável em relação ao primeiro livro, por exemplo! O quarto livro, O Calor do Súcubo, já foi lançado pela Essência, mas o quinto livro (que é o penúltimo da série) só sairá próximo ano *cry*. O sexto e último livro da série será lançado em setembro (ou é novembro?) deste ano nos EUA.

Livro: O Sonho do Súcubo

Série: A Canção do Súcubo (#1) | O Poder do Súcubo (#2)

Autora: Richelle Mead

Lançamento: 2011

Editora: Essência

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

3 Comentários em Resenha: Succubus Dreams

  1. Mary, sei o quanto você gosta da série da Georgina Kincaid e da escritora Richelle Mead por causa das resenhas que você faz dos livros dessa série, são sempre ótimas e mostram toda a sua empolgação com a história.
    Gostei de saber que a tradução melhorou nesse livro. Tenho que começar a ler essa série, os livros entraram para a minha lista de desejados (que já é imensa!) e pretendo ler assim que tiver a oportunidade.
    Quem sabe eu não vou gostar da série tanto quanto você, né? Espero que sim!

    [Responder]

  2. Ola!!
    Mary já tinha comentado com vc o quanto quero ler esta série, li suas outras resenhas e é de tirar o folego esta leitura no minimo ousada da Richelle. eu tb ficou no desespero com estas série que demoram muito para serem lançadas aqui. Eu sou louca pra ler a continuação de como se livrar de um vampiro apaixonado, e não temos nem de previsão para lanaçamento aqui e lá fora já lançou a tempos!!!Enfim nos resta esperar mesmo ou compr-lo em inglês mesmo que é isso que estou quase fazendo!!rsrsrssr

    [Responder]

    Gabriela Camarinha
    Twitter: Gabi_book

    Nossa tbm quero muito ler a continuação de Como se livra de um vampiro apaixonado, super gostei desse livro, pena q vai demorar bastante ainda pra lançarem, acho q só o ano q vem =/

    [Responder]

  3. Nosso quero muito ler essa séria, pena q o primeiro livro esteja caro, do esperando abaixar o preço pra compra. Eu simplesmente adoro a Richelle … esse livro deve ser wonderful.
    Bjinhos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge