Paixão por Mangás #13

Começo esse post com uma indicação: pra quem gosta de mangás ou quer conhecer um pouco mais sobre eles, o blog Panini Fã, do Kuroi, é um blog especializado em mangás da panini. Lá você encontra resenhas, checklists, novidades e notícias, é realmente um blog bem completo! Essa semana, o Kuroi começou a fazer uma enquete sobre quais mangás os leitores gostariam que fossem publicados aqui no Brasil – e mesmo sendo uma iniciativa dele, sem vínculo com a Panini ou qualquer editora, eu achei superbacana, pra saber o que o público anda querendo. Eu respondi lá nos comentários (não lembro bem o que eu respondi lá, mas enfim), mas achei bacana a ideia de fazer um post com alguns dos mangás que eu queria que fossem publicados aqui.

Hanazakari no Kimitachi e, ou simplesmente Hanakimi, é meu sonho de consumo eterno. Tô comprando as edições japonesas e americanas, e com certeza compraria se fosse lançado aqui. E olhe que eu já li – três vezes – o mangá on-line! A autora é a Hisaya Nakajo e está completo com 23 volumes.

Skip Beat é um mangá que eu não dava nada, achava que seria só mais um shoujo clichê, mas que quando comecei a ler me surpreendeu tanto que passei várias madrugadas acordada lendo, sem conseguir parar. A autora é a Yoshiki Nakamura e está em andamento, já com 27 volumes.

Akuma to Love Song é um dos mangás com o traço mais lindo que eu já vi. E, aliado a isso, a história traz relacionamentos – tanto de amizade como amorosos – de um jeito muito bom. A personagem principal é bem diferente, muito forte. A autora é a Miyoshi Tomouri e está completo com 13 volumes.

Vou parar por aqui porque senão vou me empolgar demais, hahahaha! Quem já conhecer mangás, dá uma passada lá no Panini Fã e responde a enquete! E quem não conhece ainda, vai lá pra conhecer! ^^

 

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

15 Comentários em Paixão por Mangás #13

  1. Hanakimi s2
    PURO AMOR *__________*
    Nossa adoro esse mangá! Queria tanto que fosse lançado aqui! TANTO!!!!!

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Nicole, também estou torcendo muito para que HanaKimi seja lançado no Brasil! Nem terminei de ler o mangá ainda mas também acho que é puro amor! A história é fofa demais!

    [Responder]

    nicholas

    sim é tudo muito legal lá *-* e o anime tbm é mara! haha

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Não vi a anime ainda, mais agora que você falou fiquei com muita vontade de assistir! =)

    [Responder]

    Talita Ribeiro

    Ainda não li, mas todo mundo falando bem assim…
    Fiquei curiosa… kkk’
    Beijos

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Talita, leia se você tiver a oportunidade, HanaKimi é muito bom mesmo! =D

    [Responder]

  2. Acho legal essa enquete que ta rolando lá, eu queria muito que kimi ni todoke viesse pro Brasil e vai ser lançado *——-*

    Bom, Hanakimi eu n li D:
    Skip beat tbm não hehe
    O único que eu conheço é o Akuma to love song, mas tbm n o li D:
    Fico até com vergonha IUSDIUSIUDIUSIU mas eu gosto de mangá tá? hehe bjs!

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Nicholas, eu também queria muito que Kimi ni Todoke fosse lançado no Brasil! Ainda bem que a Panini está lançando, comprei os dois primeiros volumes que já foram lançados e gostei muito da história! Não vejo a hora de comprar o volume 3, espero que a Panini lance logo! =D

    [Responder]

    nicholas

    vc tbm gosta? *-* eu ainda n comprei nenhum *cry* só li pela internet.

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Gosto bastante, nunca tinha lido pela internet, mas sabia do sucesso que estava fazendo nos países onde foi lançado. Comprei os dois primeiros volumes e gostei muito da história, as capas também são muito bonitas, acho que o mangá está vendendo bem no Brasil.
    Espero que você possa comprar logo! É muito bom! =D

    [Responder]

  3. Mary, eu já tinha respondido a enquete no Panini Fã, conheço esse blog a algum tempo e sempre visito para ficar por dentro dos lançamentos e para conferir o checklist da Panini, além de ler as resenhas de alguns mangás da editora.
    Também acho o blog bem completo e gostei muito da iniciativa do Kuroi de fazer essa enquete. Acho que coloquei Beck, Bakuman e HanaKimi, pois era para colocar só os títulos que nós tínhamos certeza que iríamos comprar se fossem lançados no Brasil.
    Era para colocar 5 mangás, mas como eu só tenho certeza absoluta de que compraria esses três títulos, só coloquei os três.
    HanaKimi eu comecei a ler depois que você mostrou algumas edições que tinha comprado em um de seus vídeos e indicou o mangá. Não tive tempo para ler nos últimos dias, então estou no volume 9 ainda, mas achei a história muito fofa e já estou viciada! Queria muito que o mangá fosse lançado no Brasil!
    Ainda bem que Kimi ni Todoke já está sendo lançado, pois esse era outro título que eu queria muito que viesse para o Brasil! =D
    Sobre os outros mangás que você citou, acho que vou acabar seguindo suas recomendações e vou ler os dois títulos também, se eu gostar tanto quanto gostei de HanaKimi já vou estar feliz!
    O traço de Akuma to Love Song parece ser bem bonito mesmo! Gostei bastante dessa capa que você postou! Pensa em como seria ver todos os mangás que queremos sendo lançados no Brasil? Seria tudo de bom!

    OBS: Você consegue ler a edição japonesa de HanaKimi? Sério, muito legal isso! Queria ver suas edições, a japonesa deve ser ótima!

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Danny,

    ainda não consigo ler em japonês, mas pretendo muito em breve! ^^
    Elas ainda não chegaram pra mim, mas assim que chegar eu mostro no vídeo do IMM! ^^

    Beijos!

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Que legal, Mary!
    Eu sonho ler em japonês desde que comecei a ler mangás e a assistir animes, mas acho que antes de conseguir fazer isso tenho que conseguir ler em inglês (o que vai demorar um pouco)! xD
    Que bom que você vai mostrar no vídeo do IMM suas edições japonesas, espero que cheguem logo. Aliás, onde você comprou essas edições?

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Comprei no ebay!
    Não é a coleção completa, mas já é um começo ^^
    (eu tenho do 1 ao 3 em inglês e as edições japonesas que tão pra chegar são do 1 ao 5! ^^)

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Desculpe pelas várias perguntas, mas eu queria muito saber onde encontrar essas edições japonesas, quem sabe eu tomo coragem e compro algum dia, né?
    O bom de ter todas essas edições é que você vai poder comparar a edição americana com a edição japonesa! =D
    Seria muito bom se o mangá fosse lançado no Brasil também, aí você teria três edições diferentes para comparar! *_*

    [Responder]

    Roberta

    Eu simplesmente amo Beck, tanto o mangá quanto o anime… seria legal ter no Brasil. 😉

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Também amo tanto o mangá quanto o anime de Beck, acho que de todos os títulos é o que eu mais queria que fosse lançado no Brasil! O tema é muito diferente e tenho certeza de que faria sucesso! A trilha sonora do anime também é ótima!

    [Responder]

  4. Eu começei a ler mangá na internet em inglês… mas aí começaram a publicar os títulos no Brasil, e isso é muito legal, porém ainda acho muito caro mesmo…

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Concordo com você, os mangás são bem caros e o preço acaba pesando ainda mais quando você coleciona muitos títulos…

    [Responder]

    Talita Ribeiro

    Mais um problema aqui! Os preços. Os mangás são realmente caros pra colecionar =/

    [Responder]

    Roberta

    Eu sinceramente acredito que a edição brasileira é boa mas é extremamente cara e acaba não valendo a pena… na época que lançaram Samurai X, guerreiras mágicas e outros eu até me aventurei a colecionar. Depois disso passei a comprar um título, um amigo outro e outro amigo outro e acabamos lendo tudo que saia… mas mesmo assim não valia a pena, então resolvi deixar para lá e ficar lendo os lançamentos dos capítulos em inglês mesmo.
    Além do mais os mangás que estão bombando atualmente lá fora demoram anos para serem lançados aqui no Brasil.

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    A edição brasileira costuma ser boa (fora algumas adaptações ruins que são feitas às vezes), mas alguns títulos de sucesso lá fora realmente demoram um tempo para serem lançados no Brasil (quando são lançados!).
    Mas eu acabo comprando as edições brasileiras porque, além de não conseguir ler em inglês ainda, gosto de colecionar os volumes dos meus mangás favoritos, mas de que isso acaba ficando caro não tenho dúvidas! =(

    [Responder]

  5. Nossa, fiqueimuito interessada em Akuma to Love Song, o traço da capa é muito lindo! Iagina como deve ser dentro? Vou procurar! Beijos

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Também fiquei imaginando como deve ser o mangá por dentro, se a capa já é bonita assim…=D
    Bem que podia ser lançado no Brasil com algumas páginas coloridas! *sonha*

    [Responder]

  6. Akuma to Love Song é lindo! Comecei a ler scan e acabei parando, mas seria ótimo se publicassem aqui.

    [Responder]

    Talita Ribeiro

    Eu também tenho preguiça de ler scans… Comecei a ler um que eu vi aqui mesmo no blog mas acabei desistindo. E vc Mari, já desistiu de ler algum mangá?
    Desculpa por responder por aqui mas não me aguentei! kkkk’
    Beijos
    TalitaR.
    GlossdMenta Books

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Também tenho preguiça de ler assim, mas quando o mangá não foi lançado no Brasil ainda esse acaba sendo o único jeito de acompanhar…
    Quando o mangá é bom vale a pena superar a preguiça!

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Nooossa, já desisti sim! de vários!
    Eu às vezes quero ler algum mangá novo, aí escolho um aleatoriamente, sem nunca ter ouvido falar dele, aí vejo que é nonsense ou tosco demais, ou simplesmente a história não me agrada, aí eu desisto de ler =P

    ^^

    [Responder]

  7. Acho uma das melhores TAG’s do ‘muitopoucocritica’.

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Paixão por Mangás é uma coluna ótima do blog!
    O Muito Pouco Crítica é um dos poucos blogs literários onde se fala sobre mangás!

    [Responder]

  8. Skip Beat *________*
    Terminei de ver recentemente o anime e fiquei apaixonada, agora estou lendo o mangá on-line mesmo e o que eu posso dizer é que a Kyoko é uma das melhores personagens EVER e Ren.. Seu lindo <3
    Nunca comprei mangá até porque sou "nova" nisso, mas dois que quero ter a coleção é Fruits Basket(culpa sua! Obrigada :D) e Skip Beat.. Com certeza compraria *O*
    Mary por que nessa coluna você não tira fotos ou fala dos mangás que você tem/coleciona?
    Adoraria ver! E pegaria dicas também ^^
    Bjs :*

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Patrícia, também quero muito ter a coleção de Fruits Basket por causa da resenha que a Mary fez desse mangá! =D
    Que bom que você gostou de Skip Beat, vou ver se consigo assistir ao anime e começar a ler o mangá em breve.
    Ótima ideia! Também queria ver as fotos dos mangás que a Mary coleciona! Embora eu saiba que isso vai me fazer querer colecionar ainda mais títulos do que os que eu já coleciono…

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Patrícia, farei isso!
    Eu mostrei já nessa coluna alguns mangás que eu tinha comprado recentemente… E farei mais vezes!
    E farei como fiz com Fruits Basket, falarei sobre algum mangá que eu já li e tenho e amo! ^^
    Mas qualquer dia tiro umas fotos de todos sim! =)

    [Responder]

  9. Não sou muito fã de mangás não. Na verdade nunca tive oportunidade de ler alguns que me interessassem… Ai acabei não procurando mais…
    Tô pegando algumas dicas aqui porque o seu blog é o único que eu sigo e que fala disso!
    Beijos

    [Responder]

  10. AAAAAAAAAAAAAH, VOCÊ É OTAKU *_* Cara, leio mangás desde que aprendi a ler, pqp 😮 Sou mais fã de Shounen do que de Shoujo, mas tem uns de romance que são uma graça *-* Ah meu, mangás, são muito bons 😮 milhares de histórias diferentes e tudo ilustrado o/ QQQ Eu amo muito s2

    Beijos, World of Carol Espilotro –

    [Responder]

  11. Achei bem legal esse site, não conhecia mas ele é bem bacana *-*.
    Os mangás que você mostrou tem uns traços tão bonitos! Principalmente os dois últimos Skip Beat e Akuma to Love Song, gostei de saber que a protagonista do segundo é forte, porque normalmente, nos mangás, elas são meio… ingênuas.
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

    Patricia Lima

    Oi Isa! ;D
    A Kyoko de Skip Beat é bem forte e muito engraçada. Não sei se você gosta de anime, mas eu te recomendaria (:

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge