Book Blogger Hop #28

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros? O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?

Acho que assim como existem pessoas que se dizem blogueiras apenas para ganhar livros de graça – ou seja, pessoas que já começam errado -, existem também as editoras que só querem propaganda sem se comprometer realmente com o blog parceiro. Não há a troca necessária pra parceria realmente acontecer. Parceria é sinônimo de relacionamento, e como em todo relacionamento, precisa haver comunicação. Se uma editora que se diz parceira não responde e-mails, que é o básico da comunicação, cadê a parceria? O objetivo da parceria é promover ambos os lados e essa promoção se dá por meio de informações referentes à editora e aos livros publicados. Se a editora não fornece essas informações para serem repassadas no blog, não há como haver parceria. Se eu não consigo entrar em contato com a editora, pra mim a parceria não existe.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

8 Comentários em Book Blogger Hop #28

  1. Ola!!
    Mary esta é uma pergunta que acontece comigo repetidas vezes.Eu acho um saco quando vc manda trocentos email e ela não te responde nenhum, agora mandar os lançamentos pro email p/divulgar elas sabem. Eu acho que se não da pra vc atender todos os blogs então é melhor não fazer parceria, dizer que esta muito cheio ou que quem sabe no futuro quando se organizar melhor aí faz.Agora é certo que tem muitos blogueiros “safados” que querem só ganhar o livro e não cumpri com os regularmentos da editora, aí sim a Editora tem todo o direito de não responder e até de retirar a parceria. Mas quando é um blogueiro que sempre ta divulgando a editora, cumprindo todo o regularmento, ele esta fazendo sua parte então nada mais justo que a editora cumpri com sua parceria e enviar o livro(e este livro resenhado é uma forma de divulgação também).
    Danielly Wanessa recently posted..O Clube do Livro 8 – Contos

    [Responder]

  2. Concordo com você, Mari!
    Parceria entre blogueiro e editora é que nem parceria na vida real (você entendeu o que eu quis dizer, certo?), tem que ter, principalmente, compromisso e comunicação… é muito chato quando a editora não responde nossos emails, não dá informações… nem é parceria daí!
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

  3. Como não tenho um blog, não posso responder essas perguntas. Mas concordo com você Mary, sem comunicação não existe parceria. Por que o mais legal dessas parcerias é que os blogueiros possam receber os livros das editoras para resenhá-los (Deixando sua opinião sincera sobre o livro!) e ao mesmo tempo divulgar os livros e as próprias editoras. Assim, se houver comunicação, os dois lados ganham!

    [Responder]

  4. Ser parceiro só pra receber livro é muito bom, mas se você faz tudo direitinho, se faz as resenhas dos livros que recebe e tudo, deeve ser irritante ficar sem ter notícias da editora. Ficar sem saber as novidades em primeira mão pra colocar no blog, os lançamentos, as capas e tudo mais (não sei se elas fornecem esse tipo de informação mas acredito que sim).

    [Responder]

  5. Mari!
    Qual a sua opinião a respeito das parcerias firmadas entre editoras e blogueiros?
    Acho imprtante as parcerias para os dois lados, assim as editoras podem ter divulgação gratuita e análise dos livros e os blogueiros, livros para resenhar e fazer sorteios.

    O que você faz quando uma editora parceira para de responder aos seus e-mails?
    Acabo deixando de lado, sério! Acredito que algumas editoras tem se achado o máximo e jpa não veem mais os blogs como uma divulgação, acham que não precisam mais dos blogueiros e daí, para que insistir? Deixo para lá.
    cheirinhos
    Rudy
    rudynalva soares recently posted..Sorteio Imperdível: Três estão Mortos. Eu sou o número quatro. Parceria com @intrinseca

    [Responder]

  6. Falou tudo Mari! Esse negócio de editora não responder e-mail fica muito chato! Você precisa promover o lado deles, mas e o nosso como fica? As vezes pode dar muita dor de cabeça, mas a gente não sobrevive sem uma nessa selva blogueira! kkk’
    Beijos

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge