Bienal do Livro de PE

Pra quem não sabe – e, dada a escassa propaganda, acho que bastante gente – esse ano é dia de Bienal do Livro aqui em Pernambuco e o evento já tem data marcada: 23 de setembro a 02 de outubro. Então, nesse começo de mês de julho começo a trazer pra vocês a programação que for sendo divulgada (e que tenha um pouco a ver com o blog também). As informações serão dadas à medida que forem sendo divulgadas, então deixarei essa imagem daí de cima na sidebar, pra ficar mais prático de procurar por novas informações!

A Bienal acontecerá no Centro de Convenções e terá como tema Literatura e Cidadania e homenageará os autores Mauro Mota (Recife) e Ronaldo Correia de Brito (Ceará).

  • Expositores

Você pode conferir a planta dos estandes de expositores já confirmados na Bienal aqui nesse link. Grandes editoras como a Saraiva, a Moderna e a Universo dos Livros já estão confirmadas! Acredito que ainda tenha vagas para expositores, então se você tem interesse, veja aqui como reservar o seu.

  • Programação
Você pode ver a programação completa aqui. Os dados abaixo são só os eventos que eu me interesso e que provavelmente estarei presente. Se alguém souber de mais coisas que faltam aqui, é só comentar!

23/09 (sexta)

  1. 17:00 – “Crônica em ponto de Bala” – Marcelo Pereira conversa com Zeca Baleiro, no Círculo das Ideias.
24/09 (sábado)
  1. 10:00 – Laboratório SESC de Autoria – Oficina de Crítica Literária com Frederico Barbosa (PE/SP), no Círculo das Ideias.
  2. 12:00 – “Cadeia produtiva do livro e seus desafios”, Rodrigo Sushi, Editora Paés, no Café Cultural.
  3. 17:00 – “Os desafios de escrever para jovens leitores” Conversa com os autores Enderson Rafael, Tammy Luciano e Patrícia Barboza, no Café Cultural.
  4. 18:00  – “Literatura: conversa de meninos e meninas.” Marjones Pinheiro onversa com Thalita Rebouças, no Auditório Brum.
  5. 19:00 – “Literatura, novas mídias e outras mentiras” – com Antonio Prata e Samarone Lima, no Círculo das Ideias.
25/09 (domingo)
  1. 13:00 – Colégio Geo Petrolina – “Adolescentes leitores: relatos de experiência” – Alunos do clube de Leitura, mediados pelo Prof. Genivaldo Nascimento, no Círculo das Ideias.
  2. 15:00 – “O mercado editorial e os jovens autores” – Bate-papo com Tammy Luciano, Enderson Rafael e Patricia Barboza. Mediação: Ney Anderson, no Círculo das Ideias.
  3. 17:00 — Lançamento do livro Minha Vida Fora de Série, da Paula Pimenta, no estande da Editora Autêntica (250A).
  4. 18:00 – “Livros, adolescentes e outros monstros”, com Cláudia Felício e Cícero Belmar, no Círculo das Ideias.
27/09 (terça)
  1. 15:00 – Mesa Redonda – “Cada livro tem sua idade” – Jovens discutem literatura infantil e juvenilGraduandos em Letras (UFPE) Camila Emanuele,  Rahissa Oliveira e Severino Rodrigues – Mediação: Prof. Ricardo Postal, no Círculo das Ideias.
28/09 (quarta)
  1. 16:00 – Mercado Editorial, com Roberto  Azoubel – MINC/ REGIONAL PE, no Café Cultural
  2. 20:00 – Conversa com o autor: Cláudia Tajes (RS), no Café Cultural.
30/09 (sexta)
  1. 10:00 – Damas – Encontro de protagonismo juvenil –  Debate: Harry Potter: um conto de fadas moderno. Participantes: Alunos e professores do Colégio Damas. Mediação: Gilma Galvão. Participação do escritor Bruno Piffardini, no Auditório Ribeira.
  2. 14:00 – “O trabalho dos tradutores junto às editoras” com Dulce Porto ”, no Café Cultural.
  3. 16:00 – Colégio Damas – Espaço do escritor Mirim – Mesa com alunos que já publicaram livros, seguida de um momento de autógrafos com Giullian Filho, Bruna Maciel, Pedro Henrique Teotônio e Guilherme Torres Lisboa Furtado, no Auditório Ribeira.

Acompanhe as novidades da Bienal no site oficial e no twitter! E até lá! ^^ Quem vai estar lá pra falar comigo, hein? *_*

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

14 Comentários em Bienal do Livro de PE

  1. Mary, que bom que vai ter Bienal do Livro em Pernambuco!
    Você vai ir? Espero que sim, pois quero muito ver as fotos do evento no blog depois! Se todas essas grandes editoras já estão confirmadas a Bienal tem tudo para ser ótima!
    Que legal que a Thalita Rebouças já está com a presença confirmada, já li alguns livros dela e gostei deles, fora que ela parece ser super simpática!

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Legal que tantos autores nacionais foram confirmados, agora você vai ter a chance de conhecer todos esses autores e autografar os livros deles que você tiver! =D

    [Responder]

  2. Ahh, que saco, parece que vai ter bienal no mundo inteiro, menos aqui em São Paulo! Por que, por que, por que não podia ser esse ano? Ah, que maldição pra cima de mim… de qualquer forma, tomara que essa Bienal seja um sucesso, que venha vários autores e editoras pra aí 😉
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

  3. Eu não fui na anterior, mas nessa eu apareço, com certeza. Realmente tem pouca propaganda sobre essa Bienal, a do Rio já tem tanta gente confirmada e será só duas semanas antes da de Recife.
    Já li alguns livros de Thalita Rebouças e adorei. Agora é esperar mais confirmações de escritores.
    Bjs,
    Érika Peixoto

    [Responder]

  4. A de Pernambuco pra mim nem vai rolar! Muito longe! kk’
    Mas eu me contento com a do Rio mesmo! 😀
    Mas não deixe de trazer todas as informações pra gente hein Mari!
    Beijos
    TalitaR.
    GlossdMenta Books

    [Responder]

  5. Teve mais alguma noticia da Bienal daqui não né mari?
    A do RIO vai boooombar pelo que eu to vendo, queria muito ir pra uma assim, acho que ia adorar 😀

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge