Paixão por Mangás #12

The voices of a distant star – Hoshi no Koe é um mangá situado num futuro distante, onde pessoas são mandadas em missões intergaláticas. Nagamine foi mandada pra uma missão em Marte e outros planetas e todo o contato que ela tem com a Terra é por meio de sms mandadas pra seu melhor amigo, Noboru. E com a distância cada vez maior entre eles, as mensagens demorar meses e até anos pra chegarem.

O mangá foi feito com base no filme de mesmo nome, do roteirista Makoto Shinkai. A arte foi feita pela Mizu Sahara e é muito bonito! Ainda não vi o filme, mas acho que ele é mais emocionante que o mangá. Não que este não seja; acho que as imagens e o pouco texto passam bastante da melancolia dos dois personagens, mas tenho a impressão que as passagens de tempo são melhores exploradas no filme.

O mangá começa do mesmo modo que o filme, mas o final vai um pouco além. O ano é 2046 e Nagamine está em Marte, treinando com tracers, robôs gigantes humanoides. Ela se comunica com seu amigo Noboru, que está na Terra, por meio de mensagens de celular. Mas as mensagens demoram muito pra chegar, por causa da distância e porque as mensagens pessoas têm menos prioridade que mensagens oficiais. Durante a história, vemos alguns fatos do passado dos dois, mostrando um pouco como era a relação deles, e também vemos como os dois lidam com a distância e com o fato de poderem se falar tão pouco, diante do intervalo entre as mensagens – a Nagamine vai, depois, pra um lugar ainda mais longe que Marte, onde as mensagens demoram oito anos (!) pra chegar.

Eu adorei muito. É um volume único, ou seja, tem o lado bom de não ter que ficar esperando meses e meses pra terminar a série, mas também tem o lado de ruim, de acabar muito rápido e você querer saber mais da história. Eu queria bastante que fosse maior, que tivesse mais detalhes, apesar que a história se mantém com esse único volume mesmo. Eu acho que vale a pena por causa da sensibilidade. Não tem ação, não tem nem tanto texto como normalmente, mas durante toda a leitura dá pra sentir a melancolia dos personagens, o peso da separação.

Mangá: The voices of a distant star – Hoshi no Koe

Volumes: 1

Autor: Makoto Shinkai // Mizu Sahara

Editora: Panini

Preço: R$ 10.90

Links: Ler on-line em inglês | Skoob

Compre: Comix | Banca 2000 | Liga HQ

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

10 Comentários em Paixão por Mangás #12

  1. Apesar deu adorar mangá eu nunca li esse, conheço o nome pelo filme ~ que eu tbm n assisti D: ~ mas o makoto é awesome! Já assistiu 5 centímetros por segundo? olha o poster http://blog.death-animes.com/wp-content/uploads/2010/05/5cm.jpg LINDO *-*

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Eu nunca vi esse outro dele, mas depois desse mangá acho que vou assistir *_* Parece ser muito legal \o/

    [Responder]

    Nicholas

    veja Mari, é perfeito *—-*

    [Responder]

  2. Eu adorei o assunto! Viagens intergaláticas sempre me chamam atenção e deve ficar ótimo em mangá. Esse foco nos sentimentos me agrada muito e vou procurar lê-lo logo!

    Beijos.

    [Responder]

  3. Esse é um dos meus mangás favoritos e uma das minhas autoras favoritas. Ao contrário da sua opinião o mangá é milhões de vezes superior ao anime, a Mizu Sahara é uma autora muito sensível, seus mangás são cheios de reflexões (sem ser chata, um milagre!!) e ela pegou a trama bruta de Hoshi no Koe/The voices of a distant star e lapidou, ela inseriu novos personagens que deram uma maior profundidade à trama, ela lançou questionamentos tipo;: Será que realmente existe uma guerra entre Tharsians e humanos ou a belicosidade começou com os seres humanos?
    A história não chega a ser intergalactica, muito mal eles saem do sistema solar no final da trama.
    Eu gosto da trama por ser poética, reflexiva, deixar muita coisa em aberto pra gente interpretar… é lindo mesmo.
    Realmente o final em aberto irrita um pouco, mas quero acreditar que eles se reencontram no fim. Você queria uma continuação, tem um novo mangá do roteirista que tme um título sugestivo, se chama Hoshi o Ou Kodomo (Children who chase lost voices from deep bellow) que eu estou torcendo muito pra ser relacionado com Hoshi no Koe.

    Amo muito mesmo esse mangá, um dos meus favoritos. Mal posso esperar pra Panini lançar algo como Yakusoku Siren ou Watashitachi no Shiawase na Jikan (quero muitíssimo esse).
    Kuroi recently posted..[Notas] Sobre títulos parados

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Kuroi, acompanho seu blog a um bom tempo e gosto muito das resenhas que você faz de mangás e dos checklists da Panini que você posta no Panini-fa (também gosto dos seus posts no Jbox!). Por isso seu comentário sobre esse mangá ao lado da resenha da Mary me animou a ler The voices of a distant star – Hoshi no Koe.
    Aproveito para perguntar se você já leu “Amar e ser amado”, pois queria saber se é bom.

    [Responder]

    Kuroi
    Twitter: kuroibr

    Muito obrigado por acompanhar meu blog.
    http://panini-fa.blogspot.com/2011/02/resenha-voices-of-distant-star.html

    Essa é a resenha que eu fiz, ela é de fevereiro (época do lançamento).

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Obrigada pelo link da resenha, foi bom ter ainda mais informações sobre a história. É bem difícil achar um site/blog na internet com resenhas de mangás, acho que o primeiro que encontrei foi o seu blog, por isso acompanho sempre.
    Pelo tanto que você e a Mary estão elogiando a história acho que deve ser mesmo muito boa, já estou bem ansiosa para ler, que bom que tem mais páginas do que os mangás normais da Panini.

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Eita, é mesmo, eles não saem realmente da nossa galáxia… Erro meu, sorry +_+
    A história é realmente muito linda, também espero que esse outro mangá seja uma possível continuação, ou pelo menos relacionado *_*

    [Responder]

  4. Gostei bastante da sua resenha, Mary! Já tinha visto esse mangá mas não tinha me interessado muito por ele.
    Acho bem interessante a enorme distância entre os personagens e grande demora para se receber uma mensagem. Imagine esperar oito anos para receber uma mensagem de uma pessoa querida?! É tempo demais!
    O que eu não gosto muito é esse negócio de robôs gigantes humanoides, mas se tiver a oportunidade pretendo ler esse mangá, principalmente por ser volume único.

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Danny, os robôs aparecem mas não tem um grande peso na história, que se foca mais nos sentimentos dos dois amigos mesmo. Leia mesmo, se tiver oportunidade, pois é muito lindo, vale muito a pena!

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Que bom que os robôs não interferem muito, se o foco for o sentimento dos dois eu quero ler, pois tenho a impressão de que vou gostar, principalmente por que você disse que é muito lindo!

    [Responder]

  5. Os traços do mangá parecem ser tão lindos *_*, nossa, me apaixonei! E a história é legal, o que estranhei mesmo foi de ser um volume único, tem mangá por aí que tem 20 e tantos volumes… esse é diferente. Ah, e OITO ANOS? Nossa, eu nem ia mais lembrar o que eu tinha escrito ou perguntado o.o’
    Beijos ;*
    Isa Pina ~ portal dos livros

    [Responder]

    Nicholas

    pois é, os mangás sempre são cheio de volumes. E vou te falar que prefiro quando são muitos, é tão legal ver todos juntinhos na estante hahaha

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Ver todos os volumes de mangás juntos na estante é a melhor coisa do mundo, principalmente quando a coleção está completa. O único problema é ter dinheiro para manter várias coleções ao mesmo tempo…

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    Isa, acho que eu também não ia nem lembrar o que tinha escrito na mensagem, mas acho que o mais legal deve ser a persistência das personagens em continuar se comunicando, mesmo que tudo demore tanto tempo.
    OBS: Também achei que os traços do mangá parecem ser lindos. espero poder comprar em breve.

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Ah, Nicholas, verdade, eles ficam lindos… mesmo eu não tendo, já vi algumas fotos *_*

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    É verdade, o mais bonito é a persistência… porque é quase impossível eles conseguirem se comunicar e mesmo assim, tentam (:

    [Responder]

    Danny
    Twitter: Danny_Demarchi

    É, para mim isso é o que mais motiva a ler esse mangá, quero muito ver como é a amizade entre os personagens principais.

    [Responder]

  6. Volume único de mangá é ótimo pra fazer com que as pessoas tenham seu primeiro contato com esse tipo de leitura… Eu gosto de mangás e acho que as coleções podem, de certo modo, serem melhores porque nos instigam a continuar lendo e a conhecer os personagens, mas o volume único também tem suas qualidades.
    Fiquei morrendo de vontade de ler esse mangá! *-*

    Beeijo! ;3

    [Responder]

  7. Esse não é meu tipo de história acho, mas seria interessante eu ler pelo fato de ser um volume único. Eu estaria dando uma chance pros mangás mas será que eu ia gostar?

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge