Resenha: Lover Released

O quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra começa apresentando Jane Whitcomb, a cirurgiã que entrará na vida de Vishous. Ao ser atingido por uma bala tentando salvar um vampiro civil de um redutor, Vishous acaba sendo levado a um hospital de humanos para ser tratado. Lá, Jane o recebe na sala de cirurgia e fica abismada com as diferenças do corpo dele, sem entender o porquê delas, já que não sabe que ele é um vampiro. Quando Phury e Butch finalmente conseguem encontrá-lo e estão prestes a levá-lo para casa, Vishous indica que Jane também deve ir com eles, mesmo isso trazendo mais problemas para eles.

Junto com Amante Eterno (o segundo livro da série), esse foi pra minha lista de favoritos. O Vishous é um personagem bruto, sádico, viciado, e esse comportamento dele… me seduziu (oi? hahaha). O passado dele é bem difícil e, com isso, ele é uma pessoa difícil, e acho que a Ward foi muito feliz quando criou a Jane pra ele. Ela também é uma personagem muito forte, independente, que não se prende a muita coisa idiota. (acho que a única personagem feminina da Ward – pelo menos até agora – que eu realmente desgosto é a Marissa!). O mais interessante na Jane pra mim foi que, por mais em transe que ela esteja, assim que algo relacionado ao trabalho dela é colocado no meio, ela assume uma postura profissional e deixa todo o resto pra lá.

Assim como nos outros livros, temos várias perspectivas: do Vishous, da Jane, do Phury e do John. Acho que esse é o livro mais forte da série por causa do ponto de vista do Vishous; o passado e o presente dele tem uma crueldade grande. O Phury tem muito espaço nesse livro, às vezes eu até pensei ‘ei, esse é o livro do Vishous, sai daqui Phury!’, mas no final acabei ficando ainda mais ansiosa pro próximo livro da série, que é – adivinhem – sobre o Phury, lógico. Eu já vi várias pessoas comentando que não gostam muito das partes do John, mas eu sempre gostei dele e nesse livro passei a gostar e ansiar ainda mais pelo livro dele! Além disso, nesse livro, a guerra contra os redutores é pouco retratada, pois começa um ‘problema interno’ que eu achei bastante interessante, apesar de bem louco, e que tem a ver com o Phury (ou seja, eu louca pelo próximo livro! quero pra ontem!)

Livro: Amante Liberto

Série: Irmandade da Adaga Negra #5

Livros Anteriores: Amante Sombrio (#1) | Amante Eterno (#2) | Amante Desperto (#3) | Amante Revelado (#4)

Autora: J.R. Ward

Lançamento: 2011

Editora: Universo dos Livros

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva | Submarino

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

15 Comentários em Resenha: Lover Released

  1. Nunca li nada dessa série ainda – loucura. Todo mundo fala dela e eu tenho medo de ler muitos spoilers HUAHUAHU realmente vale a pena?!

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Babi, eu acho que vale muito a pena! Adoro essa série! *_* Generalizando, eu poderia dizer que é uma fórmula pra série inteira, mas em todos os livros tem algum toque a mais, alguma coisa que chama você pra continuar a série! É muito boa! =D

    [Responder]

  2. Você já fez resenha do quinto livro da série Irmandade da Adaga Negra e eu ainda não li nenhum deles! Cada resenha que leio sobre essa série me deixa com mais vontade de ler esses livros, quero muito saber o que esses vampiros da Irmandade tem de tão bom, embora eu já imagine por causa das resenhas.
    Acho que as personalidades tão diferentes de cada um deles vai ser o que mais vai me chamar a atenção quando eu conseguir ler os livros dessa série (espero que isso aconteça logo!).
    Mary, acho que seria legal colocar alguns trechos do livro na resenha(pelo menos eu iria gostar muito!), você marcou algum quote legal? Acho que os livros dessa série devem ter trechos ótimos…

    [Responder]

  3. Adoro essa série, li até o querto livro, meu livro preferido é o Amante desperto, o Zsadist é tudo de bom. To super empolgada para ler o quinto livro. Depois de ler sua resenha minha vontade só aumentou … rss.
    Bjinhos

    [Responder]

  4. Não li nenhum da série ainda *CRY* e pra falar a verdade, é culpa dessa capa. Eu sei, n julgue o livro pela capa ODPSIODSOIDOII mas acho ela tão feinha haha
    Nicholas recently posted..Giro literário #1

    [Responder]

    Gabriela Camarinha
    Twitter: Gabi_book

    Ai eu gosto da capa, acho q tem tudo haver com o livro, mas não se engane os livro são ótimo, eu particularmente adoro. Corre pra ler .. rss. Eu li em ebook, mas to louca pra compra os livros.

    [Responder]

  5. Mari, eu tenho mta curiosidade nessa série.. dizem que é HOT e tudo mais e isso me atrai demais! :X hehoeiheo. Mas enfim, as capas aqui em Portugal são bem feinhas, sabe? E são tipo 16€, ou seja, é mto caro! Então vou deixar pra ler essa série qndo voltar pro Brasil :)
    Beijo :*

    [Responder]

  6. Eu adoro IAN *-*
    Até hoje os meus preferidos são o 2° e o 3° livro <3
    Também gostei desse livro, mas acho que ele caiu um pouco no meu conceito por causa do final que fizeram com a Jane ;\

    =*

    [Responder]

    Gabriela Camarinha
    Twitter: Gabi_book

    Ai Patricia, os meu preferido tbm são o 3 e o 2, adoro o Rhage e o Zsadist, ele são tudo de bom =)

    [Responder]

  7. Li o livro a poucos dias e amei (claro!). Nem podia ser diferente, sou apaixonada confessa por IAN.
    Este não foi meu livro favorito, o fato de focar tanto em Phury e John… acho dois chatos. O final para o casal me surpreendeu muito tb.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    Monique Martins recently posted..No Acervo #14

    [Responder]

  8. Gente, esta série é uma delícia! Ainda não li o AMANTE LIBERTO, pois estou lendo AMANTE REVELADO, mas espero muito deste volume já que Vishous é meu personagem favorito! Lindo!

    Cheiros da Serena!

    P.S Mary cadê meus marcadores de Jogos Vorazes?! Sobrou algum para mim, já que eu fui mas não consegui ficar! snif, snif T__T
    Dany disse que você conseguiu guardar um para mim!!!!! Feliz!
    Serena_Cabulosa recently posted..NOTÍCIA: DIVULGADA CAPA DE “PECADO ORIGNAL” 2° LIVRO DA SÉRIE “PERSONAL DEMONS”

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge