Resenha: Succubus on top

Segundo livro da série Georgina Kincaid, nesse livro conhecemos um íncubo, o respectivo masculino de Georgina: Bastien, um velho amigo que veio à cidade com a missão de desmascarar alguém. Além disso, Doug, seu colega de trabalho, está com um comportamento muito estranho, e quando ela percebe que talvez isso não seja apenas por causa de um excesso de cafeína, ela precisa entrar em ação. E, claro, o relacionamento dela com Seth ainda é incrível e complicada na sua condição de súcubo.

Quem acompanha o blog já há algum tempo deve saber que a Georgina Kincaid é uma diva-modelo pra mim! E Richelle Mead é totalmente diva! Essa série é incrível, juntando um pouco de suspense, romance, passagens extra hots, humor inteligente e criaturas sobrenaturais tentando viver como humanos. A história é contada pela própria Georgina e é incrível como a Richelle consegue encantar, divertir, analisar e seduzir num livro só. A Georgina consegue ser tudo em uma só: quase uma adolescente cheia de dúvidas e incertezas, uma mulher totalmente segura de si, dos seus encantos e de seu poder, uma trabalhadora cheia de iniciativa e ideias rápidas, uma mulher que tem medo, mas que mesmo assim corre atrás do que quer… Enfim! Ela é realmente superdiva!

É bem interessante a aparição de novos personagens nesse livro, como os que já apareceram no primeiro livro se comportam diante dos problemas, como a Georgina lida com o trabalho dela, com o Seth (puro amor!), com o Bastien… enfim! *suspira* Um dos pontos fortes desse livro é que a Georgina tem esse equilíbrio: ela tem problemas humanos e problemas de súcubo e ela às vezes surta por causa de um, de outro ou dos dois. O equilíbrio também existe nos “gêneros” do livro: o romance é muito bom, muito lindo, muito hot, as partes ‘chick-lit’ – que são quando a Georgina age como uma mulher humana normal – são muito boas também, as partes engraçadas são muito boas e muito inteligentes, o drama e o suspense também existem, mas bem moderados e muito bem colocados.

É, eu sei, a capa é horrível, a tradução não é caprichada, a revisão muito menos… mas dá pra relevar pra ter o prazer de ler uma série muito fodônicas e diva! Eu superacho que a Planeta deveria dar um tratamento melhor pra Georgina (juro, ela merece demais!)! Os próximos livros da série, provavelmente, são ainda melhores que os dois primeiros e eu comprarei todos, sim, mas também terei a coleção em inglês (em um futuro um pouco distante, mas irei) pra poder aproveitar a série no seu máximo! Ainda não li o terceiro livro (que foi lançado aqui há uns dois meses, talvez) e estou morrendo por isso. Vivo folheando esse livro e o anterior pra reler as partes que eu marquei com tags lindas! *-*

Livro: O Poder do Súcubo

Série: Georgina Kincaid #2 | Leia a resenha do #1!

Autora: Richelle Mead

Lançamento: 2011

Editora: Essência

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva | Submarino

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

13 Comentários em Resenha: Succubus on top

  1. Nossa adoro Richelle Mead, no momento to lendo Storn Born o primeiro livro da série Dark Swan e to adorando, to louca pra ler a série Georgina Kincaid, todos dizem que é mto boa.
    Bjs

    [Responder]

  2. Ola, belo blog você tem. Parabéns, a sua maneira de escrever é muito interessante. Eu amo ler e escrever e no momento estou escrevendo um blog-book (escrevendo e publicando simultaneamente). Te convido a dar uma passadinha por lá, está bem no início, o quarto capítulo sai amanha 15/06/11. O nome do blog-book é “Illegitimate” e você pode seguir esse meu fantasioso romance pelo POET (Pages Of Erased Text) http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
    Novamente, parabéns pelo blog. É ótimo.

    [Responder]

  3. O único livro que li da Richelle Mead foi o primeiro de Vampire Academy e como eu não esperava grandes coisas – tinha lido várias resenhas dizendo que o primeiro não era muito bom -, não mudou muito meu conceito sobre a autora…
    Essa série é uma que as pessoas mais elogiam, principalmente aqui, você vive falando maravilhas sobre ela! Acho que a Richelle e a Gena Showalter são duas autoras que você ama, né? ASHAUSHA’. Mas voltando sobre o livro, eu não gosto das capas, de nenhum, simplesmente acho que para um livro tão bom, deveria ter uma capa à altura… e detestei saber que a Planeta peca na tradução/revisão, isso é uma daquelas coisas super chatas que fazem os leitores se desconcentrarem da história!
    Mesmo assim, ótima resenha! Ainda vou ler só pra saber se o Seth é mesmo tudo isso 😉
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    [Responder]

  4. Eu adoro os livros da série Academia de Vampiros e tenho vontade de ler a série da Georgina também, mas como eu não curto muito romances sobrenaturais adultos ainda não me arrisquei. De qualquer jeito, um dia eu lerei o 1º livro dessa série. =D

    [Responder]

  5. Pela capa horrorosa eu não dava nada por esse livro, apesar de ser escrito pela Richelle Mead, que é a autora favorita de muitas pessoas. Mas pela sua animação na resenha comecei a achar que essa série deve valer a pena.
    Fiquei curiosa para ver como é o romance do livro, pelo que você escreveu na resenha o romance deve ser do jeito que eu gosto. Também gostei do fato de vários gêneros diferentes (drama, suspense, romance etc.) estarem presentes no mesmo livro.
    Pela qualidade dos livros dessa série acho que as capas deveriam ser melhores, acho que a capa desse livro é uma das mais feias que eu já vi.

    [Responder]

  6. O tipo de livro não me agrada muito, mas essa capa tá tão chamativa, tão HOT euehueheuheuheuehue
    Eu sou mto fútil julgando livros pela capa #FATO

    [Responder]

  7. Depois de ler milhões e milhões de resenhas super positivas sobre essa série não tem comno não querer, né? Eu tbm acho as capas horriveis, mas qndo eu tiver oportunidade vou ler com certeza :DD
    Beijooo :*

    [Responder]

  8. Richelle é muito diva ♥
    Eu só li o 1° vol. dessa série e gostei muito. Fico muito feliz de ver que a Planeta está lançando rápido as continuações porque não tem nada pior que você começar a ler um livro e não ter como comprar a continuação –‘
    Gostei do Seth e meio q

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge