Book Blogger Hop #27

Primeiro meme de domingo, Book Blogger Hop! Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera – ótima ideia, né? *-*

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! *-* E toda semana tem uma pergunta diferente *_* Muito legal, né?

A pergunta dessa semana é:

Em virtude do grande número de comentários dos nossos leitores em relação ao estado que os livros da Maeva voltaram de Blog Tours realizadas pelo blog, queremos saber: Vocês são egoístas com seus livros? Emprestam pra quem pedir? Não emprestam de jeito nenhum?

Depende do livro e da pessoa. Normalmente só empresto pra amigos mesmo. Mas gosto de emprestar livros por saber que eles vão ser lidos por outras pessoas, que poderão gostar e comentar com outras pessoas, que poderão se interessar e ler também, e assim sucessivamente. Gosto muito desse “passa-passa”. Não é que eu empreste pra todo mundo que pedir, mas também não nego livros pra quem quer lê-los! Mas prefiro emprestar pra quem eu tenho bastante contato pra ficar sempre perguntando sobre o livro e fazendo comentários e lembrando pra cuidar bem e devolver.

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

14 Comentários em Book Blogger Hop #27

  1. Ah Mari sou com vc, não empresto pra qualquer um meus livros, mas para os meus amigos não vejo problema em emprestar depois de passar muinhas recomendações … rss, sou super cricri com meus livros.
    bjs

    [Responder]

  2. Eu respondi o Blogger Hop acho que na sexta…não sei certo, mas fui lendo as respostas em outros blogs e depois me peguei pensando nisso Mari.
    Lembrei de algumas vezes emprestar inclusive pra ter com quem conversar a respeito do livro porque apesar de agora ter os blogs, já existiram tempos sombrios onde você lia o livro e queria comentar, dizer o quanto era bom e não tinha nem onde nem com quem fazer isso! =/
    Vale muito a pena emprestar pros amigos que querem realmente ler e em casos assim, nem consigo dizer não.

    Bj
    Juliana Poggi recently posted..Book Blogger Hop 2

    [Responder]

  3. eu amo emprestar livros, sempre empresto os meus queridos… muitas vezes fico pedindo p a pessoa me pedir emprestado 😛
    as vezes a copia se perde por aih, mas ai compro outro e pronto, resolvo a bronca. O mundo eh complicado msm mas a gente n pode deixar de fazer as coisas boas soh por causa q n quer correr riscos… de varios q eu empresto muito poucos se perdem por aih.
    Tenho frescura nenhuma e adoro tanto conversar sobre meus livros quanto emprestar 😛

    [Responder]

  4. Como a maioria dos meus amigos não gostam muito de ler e normalmente nem sabem do que estou falando quando falo sobre algum super lançamento, não conheço muitas pessoas que peçam meus livros emprestados, mas acho que se alguém me pedisse eu só emprestaria se confiasse na pessoa e soubesse que ela não vai estragar meu livro. Mas acho que seria muito bom poder emprestar um livro para alguém e depois poder conversar com essa pessoa sobre a história do livro.

    [Responder]

  5. Ola!!
    Esta pergunta deixou muita gente na berlinda, por mostra este lado egoísta em não reparti as coisas!!rssrsrrsrrsrsrsrrs
    Mas não tenho este problema, não gosto de emprestar emus livros, ou melhor dizendo meus tesouros!!!!Mas, porém, entretanto, todavia,rsrsr(só para enfatizar) eu emprestou para amigos mais chegados e sei que vão cuidar muito bem do meu livrinho e vai ler realmente. Acho muito importante se uma coisa lhe faz bem então passe a diante.
    Bjos!!

    [Responder]

  6. ai gente 😛 eu sou apegada aos meus livros mas eu gosto deles nao na minha estante e sim rodando nas maos dos meus amigos/conhecidos… gosto de saber q eles tb gostaram e acho muito divertido quando alguem chega aqui em casa, olha pra minha estante e diz: olha, tu tem algum livro ai pra me emprestar? hehehhehe e eu comeco a indicar varios titulos dependendo do gosto da pessoa ect…
    alias, semana passada eu ganhei um livro em PORTUGUES! um amigo meu ficou muito agradecido com os livros que emprestei pra ele que decidiu importar um livro do brasil q gosto muito pra me dar de presente. 😉 entao acho q vale muito pena deixa de ser egoista um pouquinho :)

    [Responder]

  7. Há um tempo atrás, eu emprestava pra qualquer pessoa, não ligava muito… mas depois que algumas coisas “trágicas” começaram a acontecer e as pessoas a quem eu emprestava enrolavam, além de não tomarem o devido cuidado, passei a ser meio que chata em relação a isso. Empresto alguns para as minhas amigas, mas sempre estou perguntando se estão cuidando bem e se está gostando (afinal, é legal ver opiniões de fora sobre um livro que você já leu). Mas tem certas pessoas que eu não empresto de jeito nenhum, já cheguei a fazê-lo e me ferrei… e vi outras que também foram afetadas por causa disso. Então sim, eu sou meio mesquinha! Mas eu gosto dessa “passa-passa”, mas não sou tão desligada (?) dos meus livros a ponto de fazer uma book tour ou coisa assim.
    Bjs ;*
    Isa Pina ~ Portal dos livros

    [Responder]

  8. So me lembrei de quando fui te emprestar um dos livros do diário da princesa e tipo, te enchi tantoooooo o saco que tu quase devolvesse sem ler :/ eu era mto traumatizada com raissa, que chegou a perder um livro meu inclusive

    [Responder]

  9. Oi Mari, sou bem como vc o/ Gosto desse passa-passa tbm, Acho que desse jeito estamos fazendo com que as pessoas leiam!! \o/ O freud é quando alguém pede emprestado e nunca mais devovelve, isso já aconteceu cmg uma vez, por isso sempre tomo muito cuidado pra quem eu empresto, sabe?
    Beijinho :*

    [Responder]

  10. Eu empresto mas ultimamente tenho ficado pé da vida com algumas pessoas, que demoram pra entregar. Mas já fui uma pessoa mt ruim haha não emprestava de jeito nenhum, e quando alguém pedia eu dizia que já tinha emprestado, oi haha

    [Responder]

  11. Eu também não empresto meu livro pra qualquer pessoa não. Uma vez emprestei pra uma colega e ele voltou aos pedaços, quase chorei.
    Se emprestar vai com uma listinha de cuidados a tomar, porque livros pra mim são como filhos :] HAHA

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge