Resenha: When Lightning Strikes

Quando cai o raio é o primeiro livro da série Desaparecidos (1-800-Where-R-You) e conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que foi atingida por um raio. Na verdade, a própria Jessica conta a sua história, fazendo uma “declaração” de como tudo aconteceu, em primeira pessoa. Nessa declaração ela conta que estava voltando pra casa a pé com sua amiga Ruth, quando veio uma tempestade e um raio atingiu o poste onde ela estava encostada. Depois disso ela se sentia normal, como se nada tivesse acontecido, e só no outro dia ao acordar Jessica percebe o que aconteceu quando o raio entrou dentro dela e não saiu.

Se você gosta da série A Mediadora, com certeza também vai gostar desse livro (e, consequentemente, dessa série). O estilo da Meg é ótimo, com suas personagens fortes, engraçadas e decididas. Como o livro é em primeira pessoa, todos os acontecimentos são repletos do modo adolescente de falar e viver da Jessica, e eu acho isso muito legal, acho que o formato dá muito certo com a capacidade da Meg de falar de sentimentos juvenis. O que me faz gostar mais dessa série do que de A Mediadora é o romance, que já é presente nesse primeiro livro!

É interessante como a Jessica descobre o que o raio fez com ela e o que ela decide fazer e as consequências disso. Sempre tive uma curiosidade enorme sobre o nome dessa série e, quando li o livro e entendi, achei muito original e muito bem bolado. E aí no começo eu fiquei como a Jessica, pensando ‘que legal, dá pra ajudar todo mundo!’… Mas e quem não quer ser “ajudado”? Achei os desdobramentos da história muito legal mesmo! O final me surpreendeu bastante, um gancho para o próximo livro muito bom!

Acho que falei muito de A Mediadora, mas é porque os estilos são muito parecidos (mesma autora, ráá!). A Jessica me lembrou bastante a Suze, mesmo com os contextos totalmente diferentes!

Esse primeiro livro foi lançado lá fora em 2001 e a série conta com cinco livros. A Galera Record fez um trabalho muito bom, começando pela capa, que não é um primor de linda mas é BEM melhor que a original! Os erros são poucos e a diagramação é simples e funcional. E tem folhas amareladas! Será que lança o segundo ainda esse ano? *-*

Livro: Quando cai o Raio

Série: Desaparecidos #1

Autora: Meg Cabot

Lançamento: 2011

Editora: Galera Record

Links:Skoob

Compre:Cultura | Saraiva | Submarino

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

13 Comentários em Resenha: When Lightning Strikes

  1. Eu quero muito ler esse livro!

    Na verdade,eu QUERO MUITO ler qualquer livro da Meg Cabot (de preferência começar a ler Meg pelo livro A Rainha da Fofoca!)
    Ainw,e esse livro parece ser ótimo mesmo!
    toda a “mitologia” criada pela Meg é incrível,né?
    A Mediadora é outra série que eu quero muito ler,parece ser maravilhosa!
    E sobre essa capa,eu,particularmente não gosto muito,fico em dúvida entre essa e a original!
    Resenha ótima Mary! *–*
    Bjs!

    Obs: Vou entrar em depressão porque perdi o Top Comentaristas porque de menos de 10 comentários :(
    Não tenho sorte! (EU QUERIA TANTO LER MALDOSAS!)

    [Responder]

  2. Já li umas 4 resenhas desse livro mas por algum motivo não fui com a cara dele. E olha que adoro a Meg Cabot e a série Mediadora. Quem sabe eu mude de ideia um dia.
    bj

    [Responder]

  3. Ahhh, Meg Cabot!
    Só de ser dessa autora, já quero ler.Todos os livros dela eu amei, é simplesmente impossível não acabar se identificando ou pelo menos se divertindo, com os protagonistas!
    Eu fiquei bem curiosa com essa série, também ficava me perguntando o por quê do nome… Ah, ótima resenha!
    Bjs,
    Isa Pina ~Portal dos livros

    [Responder]

  4. Como já comentei em outro post, tenho esse livro, mas ainda não o li. Confesso que quis comprar esse livro só por ser da Meg Cabot, não tinha nem lido o resumo da história ainda.
    Não tive a oportunidade de ler a série A Mediadora ainda, mas como gostei muito de todos os livros da Meg que eu já li, pretendo ler essa série também.
    O problema das séries da Meg é que costumam ter muitos livros, o que é ótimo para quem gosta de ler, mas é péssimo para o bolso.
    Mesmo assim, pretendo ler esse livro em breve (assim que a fila de leitura diminuir), pois todo livro escrito pela Meg merece ser lido, principalmente quando o tema da história é tão diferente.

    [Responder]

  5. Ai eu adoro os livros da Meg, estou super afim de ler esse livro. Depois de ler sua resenha minha vontade só aumento; Ta na minha listinha de compras … rss.
    Bjos

    [Responder]

  6. Eu nunca li um livro da Meg Cabot. Esse parece interessante, mas não sei se essa coisa dela passar as emoções jovens vai parecer legal pra mim. Porque tem as vezes que parece muito forçado, sabe, e eu sei que a autora é “velha” e, sei lá, não cola. Vai ver por isso eu nunca li um livro dela. Mas posso estar totalmente errada, né…
    ;*

    [Responder]

  7. Shame on me, comprei esse livro faz mais de um mês e nem comeceeeei a ler :/ ta aqui na prateleira lindo e lilás 😀 Juntamente com Insaciável, cabeça de vento e sendo nikkki SHAME ON ME. Tu precisa fazer algo comigooo, eu preciso sair da net e ler MEG DYVA CABOT

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge