Resenha: Lover Revealed

O quarto livro da série Irmandade da Adaga Negra tem a maior perspectiva de Butch O’Neal, o policial humano que vive com os Irmãos, quase sendo um deles. No começo do livro, Butch é sequestrado pelos redutores, passa por maus bocados e, quando é resgatado, leva consigo algo que mudará pra sempre seu destino na irmandade e selará ainda mais seu relacionamento com Vishous. Além disso, como sempre, o corpo de Butch também “chama” por uma parceira, no caso a complicada, mimada e aristocrata Marissa.

O’Neal vive com a irmandade praticamente desde a chegada de Beth e já é praticamente um deles, apesar de não se achar muito útil na luta contra os redutores. Assim, eu gostei bastante do desenvolvimento do papel dele com os outros Irmãos. A relação dele com a Marissa é complicada por causa da condição dele como humano e da condição dela na alta sociedade vampírica, e olha, demorei pra gostar da Marissa. De todas as personagens femininas, ela é a mais fraca, a mais chata, a mais “princesa” — na verdade ela é bastante reprimida e isso se tornou praticamente uma parte da personalidade dela, mas no começo do livro tive vontade de dar um chacoalhão nela, tipo “ACORDA, mulher!”.

Como em todos os livros da série, tem a perspectiva do Butch, da Marissa, dos redutores e de alguns Irmãos (na verdade não lembro bem se já tem a perspectiva do John nesse livro, mas enfim), como Vishous. Devo dizer que certas partes desse livro me deixaram confusa (de um jeito bom) com relação ao Vishous e isso continua um pouco em Amante Liberto (sim, eu já li) e eu fiquei OMG OMG OMG quando fiquei imaginando o que a J.R. Ward queria fazer!, haha! Falando em termos de progressão de história, acho que esse é o que mais progride, pois trata bastante do inimigo.

Acho que essa é a única capa (pelo menos até agora) que a mulher é o foco (na verdade que o rosto de alguém é o foco). Achei legal, bonita, mas se essa mulher deveria ser a Marissa, só é a Marissa do final do livro. porque a do começo não tem esse olhar de ‘eu quis e consegui, viu?’. A revisão peca em vários momentos, nada que influencie a leitura mas que deveria ter tido um cuidado maior (erraram até nas informações técnicas, no nome original do livro ~.~!); e se não me falha a memória é nesse livro que começa a aparecer pontos de vista de vários personagens. Não que isso seja de todo ruim, mas comparando com os primeiros livros, que era só o romance principal, os redutores e, no máximo, o personagem do próximo livro, agora vai ficando meio que uma salada de pensamentos. Eu gosto dessas várias visões, mas a minha memória não me ajuda a analisar se eles foram realmente bem utilizados.

Não entrou pra minha lista de favoritos, mas creio que esse é um dos livros mais importantes da série!

Livro: Amante Revelado

Série: Irmandade da Adaga Negra #4

Livros Anteriores: Amante Sombrio (#1) | Amante Eterno (#2) | Amante Desperto (#3)

Autora: J.R. Ward

Lançamento: 2010

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva | Submarino

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

9 Comentários em Resenha: Lover Revealed

  1. Maryy!!
    Ainda não li nenhum livro dessa série (tentei ler a resenha, mas como não conhecia ninguém não entendi muita coisa! HAHAHA)!
    E obrigada por ter respondido meu email, eu só achei estranho porque a editora disse que eu podia fazer onde eu quisesse (nem precisava ser em uma livraria, sabia?!). Vai saber, né?
    Beijos!

    [Responder]

  2. sinceramente essa moda de livros com pontos de vista de vários personagens n esta muito boa… george r. r. martin foi um dos poucos q fez isso legal (minha opiniao, ok? :P)

    [Responder]

  3. Serie mais que perfeita, apesar desse não ter sido o meu livro preferido da serie, ele superou minhas expectativa, tenho que confessar que não gastava muito da Marissa, mas durante o livro isso melhorou. Como sempre não tem como não gostar dos livros da serie.
    Bjs

    [Responder]

  4. Mari,amei seu blog.Conhece-lo foi um presente,pois as coisas que mais me encantam são os livros ,os animais e as plantas.Ah! ainda acredito nos seres humanos ,principalmente nos jovens.Quanto a série irmandade da adaga negra ,estou sempre esperando o próximo.Bjs

    [Responder]

  5. Amo está série e pra mim é difícil decidir qual irmão eu prefiro porque para mim são personagens diferentes com histórias diferentes e cada um com características próprias e O Amante Revelado não deixou a desejar com a história do Butch e da Marissa que eu torcia muito para ficarem junto desde Amante Sombrio, como não posso falar muito para não spoilar é um livro que posso dizer que vale a pena assim como os três primeiros volumes.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge