Paixão por Mangás #8

Semana passada eu fiz uma promoção perguntando qual livro deveria virar mangá e vice-versa. Muitas respostas legais pra ficar imaginando como seria os desenhos e roteiros, adorei! *_* E, aproveitando o assunto, que tal ler clássicos em versão mangá? A Galera Record trouxe às lojas neste mês de maio os Shakespeare Mangá, que adapta, em estilo mangá, o texto original de Shakespeare.

Sinopse: Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença.

Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo.

Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso – mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido.

Parece familiar? Então prepare-se para reviver – ou conhecer – essa história de amor proibido que vem conquistando milhares de leitores desde o século XVI. Em uma inédita – e incrível – adaptação, Mangá Shakespeare irá te oferecer o melhor de dois mundos: toda a singularidade do eterno escritor, com o moderno estilo gráfico dos mangás japoneses.

Leia o primeiro capítulo!

Sinopse: “O crime, ainda sem língua, há de falar”, exclama Hamlet na mais enigmática peça de Shakespeare. Uma fusão do clássico de Shakespeare com o visual do mangá, este álbum contém uma brilhante adaptação que vai intrigrar e capturar os seus leitores. Situada num conflagrado mundo cibernético, Hamlet, Príncipe da Dinamarca, afligido pela morte de seu pai, vê uma aparição noturna caminhar pelas muralhas do castelo. É o fantasma do finado rei, pai de Hamlet, que lhe revela a identidade do assassino, ninguém menos que o seu próprio irmão. Buscando vingar a morte de seu pai, Hamlet nos conduz numa jornada através da loucura, traição e doloroso amor.

Hamlet faz parte de Shakespeare Mangá, uma série de adaptações gráficas das peças de Shakespeare. Inspirando-se no estilo japonês e utilizando o texto original de Shakespeare, esta série – editada por Richard Appignanesi e ilustrada por grandes nomes do mangá – dá vida às palavras do Bardo imortal para estudantes, devotos de Shakespeare e fãs do mangá.

Leia o primeiro capítulo!

As duas edições custam R$24.90 cada e têm cerca de 200 páginas.

Ainda não vi as edições na livraria mas acho que é um projeto bem bacana e interessante pra quem se interessa por Shakespeare mas nunca teve a oportunidade de ler ou nunca conseguiu ler. Não sei analisar o desenho, mas achei meio estranho pensar em personagens como Othello num estilo japonês. O que vocês acham?

A série completa (até agora) tem 12 mangás, será que vão lançar todas por aqui?

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

18 Comentários em Paixão por Mangás #8

  1. Também tinha ouvido falar dessa adaptação das histórias de Shakespeare que a Galera ia trazer para nós, mas não fiquei muito animada… Eu li o primeiro capítulo de Romeu & Julieta e parece ser legal, mas não sei se chega a ser tão bom quanto o original… Mesmo assim, darei uma chance, se uma oportunidade surgir, claro 😉
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros
    Isa Pina recently posted..Resenha O Concorrente- de Stephen King

    [Responder]

  2. Achei a ideia interessante, mas sinceramente tenho medo de que se distancie muito da obre original, tem que ter cuidado na hora de adaptar. O preço até que está legal, 200 páginas por 24,90? Quem sabe se depois de ler e conhecer o mangá eu possa gostar?

    [Responder]

  3. Que ideia legal pra divulgacao de classicos, eu queria ver um deles ver se é legal mesmo, uma leitura facil e rapida ne?
    Gostei mesmo

    [Responder]

  4. Fiquei curioso em relação a esses lançamentos da Editora Galera!
    Bem criativos,parecem ser legais!
    Não está no topo da minha lista de “Quero ler now”,mas,como eu já disse,fiquei curioso,porque parecem ser diferentes e legais!
    *–*

    [Responder]

  5. Achei super legal a Galera Record resolver publicar esse manga dos clássicos Romeu e Julieta e Hamlet, acho q é uma maneira bem legal de introduzir esses clássicos para os jovens. Tbm não vi esse mangas vendendo em nenhum lugar ainda.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge