Resenha: Forget You

Zoey está com medo que descubram como a vida dela está uma bagunça: o pai dela vai se casar com uma mulher que é apenas sete anos mais velha que ela mesma e sua mãe desistiu de viver por não ter mais forças; além disso, o acidente de carro acontece e tudo daquela noite passada se perdeu na memória de Zoey. Ela lembra que é namorada de Brandon, já que eles transaram na segunda. Mas por que ele não está ligando pra ela? E por que Doug, justo ele, está agindo como se algo importante tivesse acontecido?

É, você provavelmente já sabe o que acontece. Mas você também sabe que o que importa é como acontece, né? Então, um conselho: a narrativa da Echols é divina!

A história é contada pela Zoey, pela perspectiva dela. Sua vida está uma bagunça por causa do comportamento dos pais; ela sente muita falta da mãe e o pai dela é um completo babaca, e ela está miseravelmente estúpida por causa de Brandon, e tem esse cara superhot fazendo com que a vida dela seja “mais difícil” (se ela deixasse, a vida com ela seria ótima, mas né…). Pra completar, ela tem amnésia depois de sofrer um acidente de carro e simplesmente *não* fala sobre isso com ninguém. Ela não consegue lembrar de nada da noite anterior ao acidente (mas né, quem precisa saber? ¬¬), inclusive o porquê de Doug, o carinha super hot, estar tão mais perto dela do que Brandon, que ela insiste em chamar de namorado.

Apesar da idiotice da Zoey durante o livro inteiro – oi?, ela tem amnésia e não fala com ninguém (tá que isso é por causa de tudo com a mãe dela, mas alô-bom-senso-cadê-você?), ela jura que Brandon é o namorado dela só porque eles transaram e ela, claro, nega completamente o que ela sente pelo Doug -, o livro é muito bom – a narrativa faz ele ser ótimo. Mas a Zoey tenta levar uma vida normal, mesmo tendo amnésia e com Doug e os problemas familiares a deixando louca. E é incrível como a Jennifer Echols consegue mostrar como essas relações se afetam, e o jeito como ela descreve tudo parece ser, ao mesmo tempo, simples e complexo. Você sabe que todos os problemas da Zoey são, praticamente, fruto da cabeça infantil dela, mas ao mesmo tempo você se angustia também por causa do jeito da Echols passar isso pro papel. Os problemas que são realmente problemas e também aqueles momentos em que a Zoey não consegue lidar consigo mesma e com o mundo ao seu redor são descritos sem perder o tom, sem ficar muito pesado mas também sem perder a “essência” do problema (palavra ruim, não consegui achar melhor +_+).

Jennifer Echols é diva, acho que vocês já perceberam pelo tanto que eu falo dela. Nesse livro, ela supera tudo adicionando, em uma parte muito pequena, mas está lá, um tema que ainda é um tabu, e eu tive que reler a pequena frase três vezes pra realmente perceber o que eu tinha acabado de ler! *_*

A história toda é baseada em medos e mal-entendidos, assuntos que eu odeio muito, mas Echols sabe como fazer você ler um livro todo em apenas uma tarde só porque você não consegue esperar pra saber o que vai acontecer.

Livro: Como Fui Esquecer Você

Autora: Jennifer Echols

Lançamento: 2011

Editora: Pandorga

Links: Skoob | My English review on Goodreads

Compre: Cultura | Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

15 Comentários em Resenha: Forget You

  1. Ai, o livro que estou com vontade de ler da Jennifer Echols é o ‘Longe Demais’, mas se seu gostar dele vou ler ‘Como fui esquecer você’. Ultimamente esses livros YAs sem sobrenatural tem me interessado muito.

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Longe Demais é MUUUITO melhor que esse livro, Lari! Leia mesmo, você vai adorar *_*

    [Responder]

    Lari
    Twitter: LariDaline

    Agora que você confirmou, tenho certeza que devo comprar, é que a sinopse de ‘Longe Demais’ me deixou mais curiosa.

    [Responder]

  2. Essa é minha cover love (sem ter lido :P)

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Esse casal é lindo, né!
    Sabia que o casal do livro “Entre o Amor e a Amizade” é o mesmo? *.*

    [Responder]

    Lívia Brito
    Twitter: lyuzinhaw

    Eu me prometo que vou ler nas ferias 😀

    [Responder]

  3. Ola!!
    Mary ainda não li os livros da Echos, mas de tanto ler resenhas falando maravilhosamente bem da autora comprei longe demais que esta na fila pra ler!!!Este livro parece ser aqueles romances em que a gente: chora,ri,fica brava e sonha viajando no mundo da autora, e com certeza me conquistou e me empolgou masi ainda pra ler os livros da escritora. A personagem Zoey segundo sua resenha é uma menina muito normal com seus problemas e conflitos da idade, só que por alguns detalhes sua situação não é tao normal e desencadeia toda aflição desespero e ansiedade da personagem.
    Bjos!!!!
    Danielly Wanessa recently posted..Resenha- Mundo das Sombras – Vampiro Secreto

    [Responder]

    Nicholas

    quero ler esse outro dela “Longe demais” me disseram que é mt melhor que “como fui esquecer você”
    Nicholas recently posted..Parceria 2

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Dany,
    Longe Demais é MUUUITÍSSIMO melhor que esse livro!
    Realmente, a Zoey tem os conflitos normais de adolescentes, mas ela faz MUITA tempestade em copo d’água! Dá nos nervos!

    [Responder]

  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas algumas críticas negativas que eu li sobre ele e a certeza de que provavelmente eu vou ficar com raiva da Zoey me fizeram esperar mais um pouco.

    [Responder]

  5. Eu tenho muita vontade de ler algum livro da Jennife Echols, principalmente agora que a Pandorga lançou aqui, mas nunca tenho uma oportunidade de comprar ou ganhar… E mesmo que tivesse, acho que ia comprar “Longe demais”, afinal, todas as resenhas que li – inclusive seu comentário dizendo que é muito melhor que esse! – falam muito bem dele e não tão bem desse… E eu provavelmente vou me estressar demais com a Zoey – COMO alguém pode estar com amnésia e não falar nada pra ninguém? Acho que é mal de “Zoey” (Oi, HoN!). Mesmo assim, a sua resenha foi ótima 😉
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    [Responder]

  6. Preciso ler algum livro da Jennifer Echols (principalmente por que você sempre diz que ela é diva!), acho as capas dos livros que foram lançados no Brasil muito bonitas, mas gosto mais da capa de Longe Demais, principalmente por ter detalhes cor-de-rosa!
    Acho que vou querer comprar primeiro Longe Demais, por que você disse que é melhor do que esse e porque eu acho que não vou gostar nem um pouco da protagonista de “Como fui esquecer você”.

    [Responder]

  7. Como a maioria da pessoas comentaram aqui, eu tbm to mto afim de ler longe demais, maioria da pessoas que já leram longe demais e Como fui esquecer você, preferem longe demais, com certeza o primeiro que eu vou comprar da autora vai ser Longe Demais, ainda não sei se to com vontade de ler como fui esquecer você… rss
    Bjss

    [Responder]

  8. Mary, amei Longe Demais e com o livro Como fui esquecer você não foi diferente, apesar de que o livro poderia ter sido mais curto e te confesso que em algumas partes eu queria estrangular a Zoey amei o livro. Agora vou comprar e ler Love Story e espero que seja tão bom quanto os outros dois. Bjks!

    [Responder]

  9. Poxa vida…
    Tinha apostado minhas fichas nesse livro!
    Li “Longe Demais” e, não que eu não tenha gostado, mas sabe quando você termina o livro esperando acontecer alguma coisa?
    Então, foi isso que aconteceu comigo…

    Fiquei trste agora!
    Mas vou ler do mesmo jeito..
    Vai que meu gosto é o oposto da maioria!
    UAhuahuauauuahuahuahuhau….

    Beijaum

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge