Resenha: City of Ashes

Atenção: contém spoilers do primeiro livro da série, Cidade dos Ossos.

Clarissa Fray é uma adolescente de 16 anos que, até pouco tempo atrás, levava uma vida normal. Mas desde o seu encontro com Jace e seus amigos Caçadores das Sombras, ela entrou com tudo nesse mundo – até mesmo descobrindo que ela própria é uma Caçadora das Sombras – e sua vida agora está longe de ser normal. Nesse segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, Clary descobre mais coisas sobre sua condição de Caçadora das Sombras, se debate em conflitos internos sobre seu relacionamento com o Simon e o Jace e tem que enfrentar criaturas e situações que parecem se complicar cada dia mais.

Eu adorei esse livro, assim como eu adorei o primeiro da série. Cassandra Clare escreve muito bem, a história é bastante fluida e, principalmente, com muitas reviravoltas. O mais interessante nesse livro são as descobertas: várias coisas são introduzidas, aumentando a tensão da história sem deixar pontas soltas e, mesmo assim, mantendo as ligações com o livro anterior e o próximo livro.

Todos os personagens do livro merecem algum destaque: a indecisão e complicação da Clary às vezes me chateou bastante, mas mesmo assim ela é uma personagem cativante, forte, daquelas que tem medo de se entregar, mas se for pra proteger, ela é a primeira a ficar de pé; o Jace me chateou mais no fim do primeiro livro, com o comportamento filho-abandonado-e-carente, mas nesse livro ele deixa essa parte dele de lado e continua sendo incrivelmente arrogante, preocupado com a Clary, inteligente, sarcástico e, por vezes, sedutor; o Simon é um personagem que me surpreendeu bastante nesse livro e acredito que terá uma participação ainda maior e mais cativante nos próximos! Estou super ansiosa por isso!; Mas meu personagem preferido ainda é o Luke, e achei a participação dele nesse livro bem… “poderosa”. Bem, poderia continuar falando de todos os personagens, mas não vou me alongar. O meu ponto é: todos surpreendem, de uma forma ou de outra: seja pelos poderes que são mostrados e descobertos, seja pela perspicácia ou pequenas coisas, que no geral podem até não ser muita coisa, mas que contribuiu bastante pra história.

Uma coisa que realmente merece atenção é o tratamento estético da Galera Record pra esse livro: LINDO! A capa continua tendo os brilhinhos furta-cor, como no primeiro livro, mas dessa vez a capa é mais fosca, o que deu uma equilibrada melhor. A textura também é um pouco diferente, eu adorei bastante. Não lembro se no primeiro livro também é assim, mas o título em alto relevo foi um toque a mais muito bom. Agora, bem que a Galera Record poderia tirar essa citação da Stephenie Meyer da capa, né? Acho terrível!

E vai ter evento!! Gente de Recife, COMPAREÇAM! Esse sábado, 21/05, às 19h!! Mesmo, mesmo! É muito importante a participação de vocês pra que outros eventos possam ocorrer! *-* Quem for de outros estados, vejam a lista de cidades e compareçam no da sua cidade! \o/

Livro: Cidade das Cinzas

Série: Os Intrumentos Mortais #2

Autora: Cassandra Clare

Lançamento: 2011

Editora: Galera Record

Links: Skoob | Página Oficial

Compre:Cultura | Saraiva | Submarino

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

12 Comentários em Resenha: City of Ashes

  1. Ahhh, quero tanto ler Cidade das Cinzas! Além de ter essa capa maravilhosa (que consegue ser ainda mais linda que CdO), a história também parece ser ótima!
    Estava com um pouco de receio, porque o primeiro foi MA-RA-VI-LHO-SO e fiquei pensando se a Cassandra Clare conseguiria manter o nível. Também lembrei de todos aqueles livros de saga em que no segundo volume o protagonista masculino some, deixando a mocinha completamente abandonada… E eu não queria que isso acontecesse com o Jace! Ele é super arrogante, mas é impossível não gostar dele!
    Queria muito muito ir a um evento desse livro, mas acho que infelizmente não vai dar… Fica pra próxima! E muito sucesso no seu 😉
    Bjs :*
    Isa Pina ~ Portal dos Livros
    Isa Pina recently posted..Book Blogger Hop 24

    [Responder]

  2. AAAH, que saudade do Jace s2 hahaha
    Não vejo a hora de ler Cidade das cinzas!

    E realmente, aquela citação da Stephenie Meyer é terrível.

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Também estou com saudades do Jace *_*
    Ah, também não gosto dessa citação da Stephenie Meyer… O pior é que nem mudaram-na no segundo livro :/

    [Responder]

  3. Não li nenhum dos livroas… ainda.
    Estou ‘doente’ porque vai haver um evento dia 21.05 aqui no shopping e infelizmente não poderei participar… Fiquei bem triste quando soube, mas fazer o que? Aguardar nova oportunidade.
    cheirinhos
    Rudy
    rudynalva soares recently posted..Sorteio do livro Mariazinha em Verso &amp Prosa

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Não acredito que não leu ainda Os Instrumentos Mortais, Rudy! O livro é muito bom, você vai adorar!
    E eu também não vou poder ir ao evento, buá =(

    [Responder]

    rudynalva soares
    Twitter: rudynalvasoares

    Isa!
    Já viu?
    Estou com tantos livros por aqui para ler e sem $$ para comprar os que quero, como essa série…kkk
    kkk
    cheirinhos
    Rudy
    rudynalva soares recently posted..Sorteio do livro Mariazinha em Verso &amp Prosa

    [Responder]

  4. Ah,CdO!Não li a resenha toooda para ler nenhum spoiler indesejado!Meu Cidade dos ossos que ganhei em uma promo ainda não chegou,mas assim que chegar,vou ler tipo que,na hora!No começo,quando li a sinopse,não levei muito a sério isso de que seria “um livro super uow”,mas com o tempo,fui lendo resenhas e ouvindo as pessoas elogiando,coisa e tal,e gora eu quero muiito ler!eu acho que eu prefiro a capa do primeiro livro,não sei,mas as duas são bem bonitas!Anw,e eu não vou poder ir no evento,mas espero que seja ótimo!

    Bjs,*–*

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    AHH, quando chegar vê se lê rapidinho, ok? Não perca tempo, o livro é ótimo *-*. Quando vi pela primeira vez CdO, também não fui muito com a cara, apesar da capa ser linda. E na minha opinião, a mais bonita é a de Cidade das Cinzas ASHAUSHA’
    E somos dois que não irão ao evento 😉

    [Responder]

  5. Mary, se a Cassandra Clare não desfizer a melecada do final de CIDADE DOS OSSOS, eu desisto da série! Risos
    Eu sei que Simon é um fofo, mas Jace é tudo!!!!!!! *__*

    Cheiros da Serena!

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Somos duas que queremos que a Cassandra desfaça essa maluquice que fez em Cidade dos Ossos! Tipo, quando li, eu fiquei muito “WTF?”, porque foi algo bem inesperado pra mim, já tinha ouvido várias pessoas falarem disso, mas não achava que ia ser tão… OMG.
    E eu não gostei muito do Simon, sei lá… Ele me irritava com a história “melhor amigo que quer ser namorado”, pra mim foi enrolação. E tendo o JACE na história, nem tenho olhos pra outro! ASHAUSHA’

    [Responder]

  6. Estou com o livro mas não consegui tempo para lê-lo ainda, pois tenho alguns livros para terminar de ler primeiro. Mas tenho que confessar que estou muito curiosa para ler Cidade das Cinzas e acho que vou acabar deixando os livros que estou lendo pela metade para ler esse.
    Estou com saudades do Jace, ele também me chateou um pouco no fim do primeiro livro da série, então é bom saber que ele volta a ser o Jace sarcástico de sempre nesse livro!
    Também gosto muito do Luke e fiquei curiosa para saber como foi essa participação poderosa que você citou.
    Concordo com você sobre a citação da capa, acho que ficaria bem melhor se fosse retirada, mas mesmo com ela a capa consegue ser muito linda.
    Adorei a resenha e vou começar a ler esse livro nos próximos dias, mas tenho que dizer que estou ansiosa para ver no blog a cobertura do evento que você vai realizar, pena que eu não posso ir…

    [Responder]

  7. Mary, fui no evento aqui em São Paulo :) e gostei muito!
    Não li o segundo livro ainda, só o primeiro! Espero gostar mais desse do que o primeiro :) (Me desapontei com o final e outras coisinhas mais huehe)

    Adorei a resenha *-* Adoro o Alex, o Luke e o Simon *-* tudo homem!! HUAHUAUHAAHUAHU
    beijos beijos!! :***

    [Responder]

  8. Adoro a essa série da Cassandra Clare, apesar de ter ficado chocada com o final de Cidade dos Ossos, ainda tenho esperança de em Cidade de Vidro ela desfaça essa maluquice toda.
    Adorei Cidade das Cinzas, achei o livro super empolgante e dinâmico.
    Não vejo a hora de ler Cidade de Vidro.

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge