Resenha: The Lying Game

Mais um livro de blog tour que eu já devia ter feito a resenha há tempos e esqueci :S!

Emma Paxton foi abandonada pela mãe quando era pequena e agora vive de família em família, adotada, nunca conseguindo realmente se sentir à vontade. Na atual família que ela vive, o seu ‘irmão’ adotivo lhe mostra um vídeo, no mínimo, peculiar: alguém extremamente parecida com ela – igual, na verdade – sendo estrangulada até a morte. Isso desperta em Emma grandes suspeitas de uma possível irmã gêmea dela, já que a garota no vídeo é igual a ela. Tudo fica mais confuso quando ela recebe uma mensagem na internet de Sutton Mercer, a garota que se parece exatamente com ela e que apareceu no vídeo sendo estrangulada, pedindo que Emma se encontre com ela.

Confuso, né? No começo também achei. Esse foi o primeiro livro da Sara Shepard que eu li, e parece que o estilo dela é esse mesmo: um monte de loucuras, um monte de suspeitos, várias mentiras e segredos… e uma série de vários livros pra deixar o leitor na curiosidade, haha! Nesse livro, vemos a Emma entrar de repente na vida da Sutton, tendo que ser ela diante de todos. E ela acaba descobrindo que, mesmo sendo gêmeas, elas têm personalidades completamente diferentes.

Mas o que mais intriga e é mais interessante nesse livro, com certeza, é a narradora: a própria Sutton Mercer. Ela percebe que está morta, não tem nenhuma lembrança concreta de nada e vê tudo pelos olhos da Emma. Com o passar da história, com Emma vivendo a vida dela, ela vai tendo pequenos lapsos de memória, e vai reconstruindo algumas coisas. Achei o livro todo muito bem construído, até o fim do livro o leitor é levado a desconfiar de tudo e de todos, e mesmo no final os segredos não são revelados! Tem que esperar pelo próximo livro da série, o Never Have I Ever.

Esse livro não tem um final propriamente dito, então é um pouco frustrante. Mas eu gostei porque, apesar de ainda não ter lido Pretty Little Liars, esse é o estilo da autora, ela segue essa trama de segredos e mistérios e só no fim da série, provavelmente, ela revela tudo. Apesar da mudança brusca de personalidade da Sutton (ela não consegue se lembrar de nada, mas quando ouve falar das coisas que normalmente ela fazia, parece que ela mesma não se vê naquilo. Nesse ponto eu achei bem estranho), o livro conseguiu me prender, eu acabava querendo saber mais e mais sobre o mistério, e sobre como a Emma iria se comportar, e sobre se o pessoal ao redor dela iria notar. Acho isso bem legal!

Se eu não me engano esse livro também será lançado aqui no Brasil pela Editora Rocco, a mesma editora que está lançando Pretty Little Liars, a outra série da Sara Shepard.

Livro: The Lying Game

Autora: Sara Shepard

Lançamento: 2010

Editora: HarperTeen

Links:Skoob | Goodreads

Compre:Cultura | Book Depository | Amazon

Obrigada à Maria Clara, por fornecer o livro para blog tour!

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

15 Comentários em Resenha: The Lying Game

  1. Mari, sua delícia!!

    Fiquei curiosa com esse livro!! Adoroooo a forma que a Sara Shepard escreve! Mas me diz uma coisa: Não é série, né?? (num GUENTO mais sérieeeeee!!!!) XD

    Beijos sua linda!!

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Vixi, Alba, eu acho que esse livro é uma série… :/
    Mais uma pra nossa coleção, né? LOL
    O segundo livro chama “Never Haver Ever” :)

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    Já até me acostumei com séries,
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
    😉

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    O pior é que é série da Sarah Shepard… E pra você ter uma noção, vai lançar o 9º livro de PLL lá fora e, se não me engano, terão 12 ao todo!

    [Responder]

  2. Quero ler há um tempão esse livro, desde que vi na Amazon à venda… Eu só fui descobrir essa book tour quando vi os blogs resenhando, o que foi uma pena =(
    Apesar de achar meio estranho e um pouco impossível essa história de ter uma irmã gêmea, conseguir conversar com ela e tomar seu lugar – nessa hora fiquei pensando em o que a Emma falou pros pais adotivos: “Ah, eu descobri que tenho uma irmã gêmea, que está morta, mas consigo falar com ela e daqui pra frente eu vou ser ela”? LOL – mas a história parece ser bem estilo Sarah Shepard, aonde as coisas são confusas e cheias de segredos!
    Aliás, adoro essa capa, é meio sombria mas linda demais!
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos Livros

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Então, não sei se é o termo ‘adotiva’ que tá empregado errado ou lá nos EUA eles têm uma política diferente, mas a Emma, pelo que ela conta no livro, é bem “livre” dos “pais adotivos”. Ela já teve várias “famílias” e sempre sai delas sem maiores problemas, não tem aquela coisa de “ah, vou avisar tudo que vou fazer”. Quando ela vai encontrar a irmã gêmea, acontece um rolo com o ‘meio-irmão’ dela e ela simplesmente junta as coisas e vai embora =P

    (:

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Nossa, que… diferente! É meio difícil de imaginar alguém simplesmente falando tchau e indo embora. Mas mesmo o livro parece ser bem legal!

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    Super diferente,mas parece ser legal!
    *–*

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    É, só a capa lindérrima já nos dá vontade de ler *–* né?

    [Responder]

  3. A SAra Shepard tem um estilo próprio de escrever e intrigante.
    Fiquei bem curiosa por ler, mas agora são tantos livros em série, não? Cruzes!!
    cheirinhos
    Rudy
    RUDYNALVA SOARES recently posted..6º Sorteio do blog em parceira com a Loja de Tudo um Pouco

    [Responder]

    RUDYNALVA SOARES
    Twitter: rudynalvasoares

    Ei Mary!
    Que tal responder minha pergunta?
    Você prefere ler livros em inglês?
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Rudynalva, desculpa a demora pra te responder!

    Então, não é que eu prefira ler em inglês; a maioria dos livros infantojuvenis eu leio sem muitas dúvidas, mas ainda é mais confortável ler em português mesmo (:
    A única coisa melhor de ler em inglês é ler histórias mais diferentes do que a gente encontra no mercado brasileiro (:

    Beijos!

    [Responder]

    RUDYNALVA SOARES
    Twitter: rudynalvasoares

    Minha querida!
    Fui agoniada, não é?kkkkkkkkkk
    DEsculpa!
    Bom saber que é poliglota.
    Isso que é menina aplicada.kkk
    Obrigada por responder querida.
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    Eu queria MUITO ler um livro em Inglês,
    deve ser super legal,né Mari?
    E deve ser ótimo ler coisas mais diferentes do que encontramos aqui! :(

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Guilherme, eu acho que o melhor jeito de aprender a ler em inglês é ler mesmo… Afinal, a gente vai aprimorando com o tempo, né?

    [Responder]

  4. Impressão minha ou tu anda esquecendo das resenhas dos blog tours? euehuehueheuhe
    Gostei muito dessa história, sera que lança aqui logo?
    Falando da autora, pretty little liars tem quantos livros ja publicados em ingles? Em portugues ta no 3 ne?
    Beijos

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    AHAHAH, esqueci mesmo, né XD
    Não sei se lança logo, a editora já tá lançado um livro da mesma autora… Talvez deixem pra lançar quando a outra série já tiver mais avançada…

    Pretty Little Liars já tem oito livros lançados nos EUA. O nono e o décimo provavelmente serão publicados ainda esse ano; e tem mais quatro pros próximos anos 😉

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    A série Pretty Little Liars eu tô achando super grande,deve ter muita história,né?
    Porque é muiito livro!
    Quero MUITO LER *–*

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Desde que não faça que nem Gossip Girl, que enrolou e enrolou pra falar quem era a pessoa que mandava mensagens e no final NÃO falou, também estou dentro o/
    Não vou conseguir ficar sem saber quem é “A”!

    [Responder]

  5. Ola!!!
    Mary este livro deve ser no mínimo intrigante, pela sua resenha envolve o leitor num mistério que dura até o último livro,adoro suspense no livro pq aguça nossa imaginação!!!!Com certeza este livro para minha listinha!!!
    Bjos!!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com/
    Danielly recently posted..Meme Musical

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    Eu gosto de alguns filmes de suspense,livros do mesmo estilo,se eu não me engano,li poucos!

    [Responder]

  6. Estou acompanhando a série Pretty Little Liars através dos livros lançados pela Rocco e posso dizer que gosto muito da escrita da Sara Shepard, sempre fico curiosa com a continuação da história e não consigo largar o livro até terminar.
    Acho que esse livro também deve ser desse tipo, a história parece ser bem louca mesmo, principalmente por ser narrada por uma personagem que sabe que está morta. Enfim, gostei muito da resenha e quero muito ler The Lying Game.

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    Talvez isso explique o fato de tantoos livros na série PLL.Deve ser o estilo dela,mais ou menos que nem o da L.J. Smith,eu não consigo parar até terminar,e dá mais vontade ainda de ler o próximo,HUAHUAHUAHU

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Sério que você curte tanto assim Diários do Vampiro? Tentei ler, mas a leitura foi meio empacada… Eu me encho da Elena, ô protagonista Mary Sue! LOL

    [Responder]

  7. Oi! Acho que vi outra resenha desse livro em algum blog que não me recordo o nome e que tinha a mesma opinião. Achou confuso no começo, mas gostou bastante do desenvolvimento do livro. Espero que seja lançado no Brasil!

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    Eu tbm espero Monique,fiquei curioso pela resenha da Mari! :)

    [Responder]

  8. Fiquei curiosa quando vi esse livro pela primeira vez, que além de parecer ser bem legal, foi escrito pela autora de PLL né, que é um máximo, então logo não pode ser ruim.
    MAs parece ser bem legal.
    Algum dia eu vou conseguir ler,rs.

    =)

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    É,eu sou lerdo.E desatento,HUAHUAHUAHUAHUAH
    Rafaelle,se eu não lesse teu comentário ia ficar sem saber que é da mesma autora de PLL!
    :O
    UHAHUAHUAHUAHU

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    AHAUAHUAH’, sério que você não sabia? Também não posso falar muita coisa, às vezes faço cada comentário nada a ver… Mas foi justamente o fato de ser a mesma autora de PLL que foi o motivo de eu me interessar pelo livro!

    [Responder]

  9. É,parece meio confuso…MAS..esse papo de gêmeas,parece ser legal!E a capa do livro é bem bonita! *–*

    [Responder]

    Guilherme Queiroz

    “ela segue essa trama de segredos e mistérios e só no fim da série, provavelmente, ela revela tudo” interessante Mari!
    Bom saber que a Rocco vai lançar!
    Espero que não demore tanto quando demorou para lançar Em Chamas .. –‘

    [Responder]

    Isa Pina
    Twitter: IsahPina

    Comparado com a “rapidez” que ela lançou a continuação de Prazeres Malditos, da Anita Black, Em Chamas chegou bem rápido!

    [Responder]

  10. Alguma coisa nesse livro me tira a atenção. Deve ser o estilo ‘drogas’ da autora hahaha Li alguém falando disso e você na resenha também comentou sobre o estilo diferente dela, então sei lá…

    ;*

    [Responder]

  11. Estou louca pra ler esse livro! \o/ Adoro livros que envolvem gêmeos e, mesmo nesse caso, que elas não estão juntas, é legal ver que de uma forma ou de outra, estamos sempre prontas pra ficarmos ao lado da outra! =D

    Quero que lancem logo esse livro aqui! E eu tenho que ler Pretty Little Liars! \o/

    Adorei a resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  12. Eu soube essa semana que esse livro vai virar série na televisão, o pior que eu acabo lendo e associando os personagens do livro aos da TV e as diferenças entre um e outro me confundem TANTOOOOOO. PLL meio que eu parei no livro porque não consegui me localizar sei lá, triste isso :/

    [Responder]

    Lívia Brito
    Twitter: lyuzinhaw

    Eu assisti essa semana e achei bem legal, a história promete, ve se tu assiste e me diz se gostou depois. Não devo ler esse livro nunca agora que comecei a ver a série :/

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge