Resenha: Wings

Laurel é uma garota de 15 anos com hábitos estranhos: ela é vegetariana – na verdade ela não come mais que algumas frutas e soda -, ela se sente melhor ao ar livre, e até usa roupas bem leves mesmo estando bastante frio. Um certo dia, ela descobre uma coisa estranha nas costas dela, parece que algo está, literalmente, brotando dela. Depois de algum tempo, a coisa fica tão grande e realmente está brotando das costas dela, e ela percebe que é uma flor. Uma flor brotando nas costas de Laurel. Mas como pode? Laurel acabou de se mudar com a família para uma casa nova e não sabe o que fazer sobre isso, mas parece que David quer ajudá-la, seja ela o que for. Mas o que ela é?

Já devia ter feito essa resenha há tempos, pois esse é um livro de blog tour e eu já mandei ele pelos correios e esqueci de fazer a resenha! Mas, aqui estou! Enquanto olhava o goodreads pra relembrar e pegar a capa desse livro, vi comentários que os direitos dele foram lançados para um filme da Disney! E devo concordar com a maioria dos comentários: o livro é realmente graciosíssimo, típico da Disney!

Laurel é uma garota normal até que uma flor começa a desabrochar em suas costas e, consequentemente, Laurel ‘desabrocha’ pra sua verdadeira ‘essência’, vamos dizer. No começo achei estranho ela ter hábitos tão estranhos e ninguém se ligar, os pais não dizerem nada, apenas concordarem com aquilo, como se fosse a coisa mais normal do mundo uma pessoa só se alimentar de frutas e coisas do tipo. Mas no final existe uma explicação e a ‘proteção’ que ela tem explica praticamente tudo. Esse livro é o primeiro de uma série de quatro livros (o quarto ainda não foi lançado), mas o que eu achei mais legal foi que ele não é um livro tão introdutório. Lógico, algumas coisas ficam sem resposta, o gancho pro segundo livro é muito bom, me deixou super curiosa, mas o mundo de fantasia e a ação que acontece são introduzidos muito bem, não fica muitos espaços vazios. Pelo menos eu me senti assim, e gostei bastante.

Por falar na ação, esse foi um ponto que me surpreendeu bastante. No começo não conseguia imaginar como um livro tão fofinho teria um clímax, e tudo vai progredindo tão bem que de repente você tá na cara da ação e ‘OMG, como chegou aqui?’. E isso não é um ponto ruim, viu? Não é que a coisa toda é enfiada de uma hora pra outra, é que os sinais são singelos, e a Laurel (e você, leitor) sabe que tem algo errado, mas não sabe o que é, e como provar que realmente tem algo errado? Achei a Laurel bem realista, gostei bastante dela! Ela surta ao ver a flor brotando dela, e desconfia de várias coisas, e se entrega às emoções mais fortes que ela!

Quanto à fantasia, achei linda! Tudo parece um verdadeiro conto de fadas (!), com uma super organização e sempre mantendo os inimigos longe, ou pelo menos lutando pra isso! As criaturas tem uma personalidade bem legal e o modo como eles vivem – que é só um pouco explorado nesse primeiro livro, só pra dar um gostinho – é muito interessante! Enloqueci com o relacionamento da Laurel com o Tamani, mas quero MUITO ler Spells – o próximo livro da série – pra saber o que realmente vai acontecer com os dois, porque sempre rola aquele velho triângulo amoroso, né!

Adorei o livro e recomendo muito, principalmente se você gosta de histórias tipo Disney, mas com uma ação a mais! O livro já tem seus direitos comprados aqui no Brasil pela Editora Bertrand (oi? selo mais adulto da Record?), mas ainda não tem nenhuma previsão de lançamento (AWW). Essa série contém quatro livros: Wings e Spells, ambos já lançados nos EUA, Illusions e o quarto, sem título definido – sendo que Illusions está sendo lançado HOJE nos EUA (timing perfeito, haha!).

Livro: Wings

Autora: Aprilynne Pike

Lançamento: 2009

Editora: Harper Teen

Links:Skoob | Goodreads

Compre:Cultura | Book Depository | Amazon

Obrigada Má e Guta, por fazerem o blog tour desse livro!

 

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

17 Comentários em Resenha: Wings

  1. Ah, eu adoro Disney! kkkkkkk Estão acho que vou gostar desse livro. De cara, já gostei do jeito da Laurel. Tenho alguns amigos que tem atitudes parecidas com as que você descreveu. Vou comprar! ^^ Ótima resenha. Beijos.

    [Responder]

  2. Ahhhh adoreeeei, adoro os filmes da disney (criança mode ON). Pra disney comprar os direitos não poderia ser nada menos que fooooofo esse livro.

    Beijos

    [Responder]

  3. Já li esse livro e gostei bastante!!!Amei a sua resenha
    Realmente é uma história estilo contos da Disney..hahah
    Laurel é uma protagonista bem legal, sem muito mimimimi
    Agora o triângulo vou confessar.Gosto dos dois, como faz???…hahaha
    Anciosa pra sair por aqui o livro..e que melhorem a capa, pq pra mi, é + ou -.
    Bjs Mari

    [Responder]

  4. Ah, uma história típica de Disney? To dentro, a Disney é tão fofa! Confesso que também não consigo imaginar um livro assim, tão singelo, tendo alguma ação!
    E quando eu li o primeiro capítulo na Amazon – acho -, eu já notei os “hábitos alimentares” estranhos da Laurel e eu fiquei “Como assim?”. Mas, o que me deixou mais feliz em relação ao livro foi quando você disse que não é introdutório demais – pois eu não sou nem um pouco fã desse tipo (o que é uma pena, pois muitas séries são boas, mas os primeiros livros… nem tanto).
    Bjos,
    Isa ~ Portal dos Livros

    [Responder]

  5. Isso de negócio brotando nas costas me lembrou Black Swan,rs.
    Ai adoro romances fofinhos desse tipo. E fantasiosos tbm, quer dizer depende né, se não for sem noção.
    Já tinha visto este livro algumas vezes, mas acho que não sabia que era uma série.
    Quem será então que vai fazer a protagonista no filme?!!

    =)

    [Responder]

  6. Ola!!!
    A hitória de Laurel,é interessante e acredito que te faz envolver com a personagem. O tema sobrenatural, sempre me conquista e sei que este não vai ser diferente, a escritora tem uma boa narrativa, conforme vc descreve. Legal que vai ter uma adaptação da Disney, só que suas adaptações deixam muito a desejar exagerando nas substituíções que as vezes destorcem a verdadeira história, digo isto pelo filme mais antigo de peter Pan, diferente da última versão mais fiel e excelente!!!
    Bjos!!!
    Danielly recently posted..O Clube do Livro 06- Anjos

    [Responder]

  7. Sempre vi esse livro, mas nunca parei pra ler a sinopse. Gostei muito da resenha, adoro personagens que são realistas e sustam quando devem surtam e não ficam quietas! HAHA :]

    Bjs :*

    [Responder]

  8. Pela sua resenha, esse livro é mesmo a cara da Disney!
    Essa história parece ser muito fofa, mas ao mesmo tempo é bem original, nunca tinha imaginado uma flor nascendo nas costas de alguém, por isso acho que eu iria me surpreender muito com esse livro.

    [Responder]

  9. Mary querida!
    Gostaria de saber: você prefere as leituras em inglÊs? Só curiosidade, ok?
    Amei a resenha. Me parece um livro tão light, bom de ler e digerir.
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

  10. Desde quando você mostrou Wings eu fiquei doida pra ler. Doida. E agora que sei que ele tem esses traços meio Disney, own, eu vou querer ler AGORA! Tipo, já!
    Deve ser estranho ter algo nascendo nas suas costas e eu sempre fico pensando nisso quando leio algum livro sobre anjos, por exemplo. Será que coça, tipo quando algo está cicatrizando? E pensa como deve ser ruim sair com uma blusa leve: FICA TUDO MARCADO! =D

    Mas eu quero muito ler esse livro e imagino que deva ser lançado pela Bertrand da mesma forma que As Patricinhas também foram… Se bem que As Patricinhas é mais adulto. Mas é leve também! =)

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  11. Pela resenha da pra ver que o livro tem o estilo da disney mesmo, como eu ADORO tudo da disney fiquei super curiosa para ler.

    [Responder]

  12. Depois que li sua resenha fui direto para a net comprar Asas e aproveitei para comprar também Encantos e assim que terminar Estilhaça-me e Eu Sou o Número Quatro irei ler Asas. 😀

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge