Resenha: Amores Incertos

Marina é uma mulher casada, com um filho e trabalha como arteterapista. Esse livro não é apenas sobre ela, mas ela é a ligação entre todos os personagens. No começo Marina está em Florença, na Itália, participando de um curso sobre arte. Ao mesmo tempo em que vamos acompanhando um pouco sobre as obras de arte com Marina, uma outra personagem também nos é apresentada por meio de narrativas obsessivas e que, no começo, é um pouco confusa por não termos mais informações sobre a pessoa. Enquanto isso, durante o curso de arte Marina percebe o intenso interesse do professor, Luca, um homem italiano muito charmoso e que tem muito a oferecer a ela. O marido de Marina, Eduardo, parece distante e inseguro nas ligações durante a viagem – isso quando ele as atende. Ao voltar da Itália, Marina percebe que essa insegurança, mesclada a diversos mal entendidos entre os personagens e algumas armações, a levará a uma crise em seus relacionamentos.

Esse livro me encantou de diversas formas. Primeiro porque ele é um romance adulto; é interessante ver como a maturidade dos personagens (ou a falta dela) é demonstrada  no decorrer do livro, como os problemas são de uma escala tão maior, principalmente por envolver mais pessoas em seu desenvolvimento – por exemplo o filho da Marina, Pedro. Outro ponto muito bom é o cenário: Itália, Londres e São Paulo. O cuidado que a Roberta teve com as partes descritivas das obras de arte é incrível. Outra coisa muito interessante é a mente obsessiva por trás da outra personagem que aparece no livro e que dá um suspense e uma loucura incríveis para a história. Os dois homens da história são bem diferentes e também é interessante ver como a Marina lida com os dois.

O final é muito lindo, real e surpreendente. Pra mim esse livro começou confuso, foi se desdobrando lindamente, chegou ao ápice com um suspense instigante e um romance complicado e terminou sereno. O começo é confuso por causa da narrativa, que é feita no ponto de vista das duas mulheres da história e por isso fica confuso no começo, já que demora um pouco até a identidade da segunda narradora ser revelada. Mas isso só acontece no começo mesmo, pois é exatamente esse ponto de vista duplo que faz com que a trama se desenrole e leva ao final instigante. Todas as informações cruciais pra o entendimento completo do livro são dadas, mas eu senti falta de maiores detalhes. Acho que estou muito acostumada com livros maiores – esse livro tem 244 páginas, um livro relativamente fino.

Eu conheci a Roberta Polito na Bienal de SP, no ano passado, e ela é linda e uma fofa! Em meio a essa onda de livros sobrenaturais que estão sendo lançados atualmente, o romance contemporâneo dela é uma leitura deliciosa! Roberta, muito obrigada por ter me mandado o livro, adorei muito!

Livro: Amores Incertos

Autora: Roberta Polito

Lançamento: 2009

Editora: Europa

Links: Skoob

Compre: Cultura | Saraiva

No TweetBacks yet. (Be the first to Tweet this post)

16 Comentários em Resenha: Amores Incertos

  1. Outro autor nacional! Muito bom. Me interessei pelo livro, pois concordo que em meio as histórias sobrenaturais/ fantásticas estão tanto em alta, que nos surpreendemos quando lemos algo mais corriqueiro. Adorei a resenha e vou por na minha lista. Beijos

    [Responder]

  2. Aaah, finalmente uma resenha positiva de um livro que não tem nada de outro mundo!
    Adoro Fallen, Vampire Diaries e tudo o mais, mas eu já estava saturada de sobrenatural.
    Esse livro está a venda em lojas físicas ou só online?

    Amei a resenha!
    Beijos
    Mariana Spezani recently posted..Entrevista – Kézia Lobo – O Coração de Salatiel

    [Responder]

    Mariana Paixão
    Twitter: marypaixao

    Mariana, está à venda em lojas físicas também!
    Só é bom ligar antes pra ver se está disponível ou se precisa fazer pedido! ^^

    [Responder]

  3. Opa Marrii *-*
    Como foi o feriadão!?

    Recebi o livro *-* “Olhos de Fogo”! Obrigada por tudo =)

    Opa gostei muito da resenha! Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!

    beijos beijos :**

    [Responder]

  4. Gostei bastante da sua resenha, Mari. Me interessei pelo livro principalmente por ser nacional, faz um tempo que não leio livros nacionais (sem contar os exigidos no vestibular) e já faz um tempo que quero ler algo diferente.
    A descrição dos cenários também me interessou muito, principalmente porque Londres e São Paulo são descritas, duas cidades que eu considero ótimas, dois lugares em que eu queria muito morar um dia.

    [Responder]

  5. Romance é romance, não e verdade?
    E quando o romance é adulto, podemos aprender com todas as nuances da persolidade dos personagens!
    Parabéns pela resenha e a literatra nacional que está cada vez mais em alta.
    cheirinhos
    Rudy

    [Responder]

  6. Ola!!!
    é parece ser um livro no mínimo interessante, mas esta 1º parte aí de ficar confusa me deixa um pouco receiosa,já que sou meio desespearda quando não entendo as coisas no começo!!rsrsrsrs(louco é assim mesmo!!rsrssrsrrsrs).Enfim gostei muito da resenha, justamente pelo fato de ser um romance e ainda mais adulto.
    Bjos!!!!

    [Responder]

  7. aaaaaai mary, sou DOIDA pra ler esse livro! Tá na minha lista de desejados faz teeeeempo! Pena que fiz uma promessa de não comprar mais livros enquanto não ler os que estão na estante (mais de 50) ;/ Podia rolar uma promoção dele aqui né? *___* hahah aí eu não quebraria minha promessa e poderia tentar ganhá-lo 😀 ai, seria tudo! hahahha

    beijinhos,
    @CamilaCandomil
    Camila Candomil recently posted..Na Minha Caixa de Correio 04

    [Responder]

  8. Hummm… Esse livro me deixou com uma vontade de ler um suspense! Apesar de não ter gostado muito dessa capa – sei lá, pra mim ela tá parecendo muito “Me pegue! Me pegue”, de tantas cores fortes constratando – a história parece ser bem conduzida e interessante! Aliás, a Roberta é brasileira, né? HAHAHAHA, disfarça a minha ignorância!
    E com esse preço barato – 19,90! OMG! – é bem capaz de eu comprar antes do esperado.
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    [Responder]

  9. Romance contemporâneo! \o/ #queromuito
    Eu adoro livros assim, especialmente quando parte da história se passa na minha tão sonhada Itália! Awn, eu preciso ir pra lá!
    Enfim, eu quero saber se o casamento dela vai dar certo, se essa insegurança vai acabar e como acabaria… Ai, que curiosidade!

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

    [Responder]

  10. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas eu queria comprar só por causa da capa … rss, mas a história parece ser muito boa.

    [Responder]

  11. o livro parece prender o leitor do começo ao fim, mas também parece ser um pouco complexo, um romance adulto muitas vezes me decepciona, acaba acontecendo sempre o que eu menos espero ;s;s;s bom… ainda não posso julgá-lo, preciso ler antes para falar alguma coisa 😉

    [Responder]

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


CommentLuv badge